Novidades #163: Grupo Editorial Pensamento

Ei peops, como vocês estão?

Hoje vim mostrar alguns dos lançamentos do mês do novo parceiro do blog: O Grupo Editorial Pensamento, composto pelos selos Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada. A Editora tem como "carro chefe" livros de não ficção, nas áreas de negócios, exoterismo, biografias, entre outros. Mas para aqueles que como eu, gostam mesmo é de viajar nas histórias de ficção, o selo Jangada vem sempre com opções interessantes.

Vamos conferir os lançamentos de março?

O terceiro testamento, de Christopher Galt

O mundo parece estar enlouquecendo!
Em toda parte, as pessoas começam a ter visões. Um adolescente francês assiste Joana D'Arc ser queimada na fogueira, e até tenta tirar uma foto com o celular, e a presidente dos Estados Unidos tem visões de seus antecessores dentro da Casa Branca. Ninguém sabe se essas misteriosas aparições são uma espécie de alucinação coletiva, uma doença virótica causada por bioterrorismo ou se são sinais do Apocalipse. Ocorrem suicídios em massa em várias partes do mundo, e o psiquiatra e neurocientista John Macbeth, à frente de um projeto para criar uma inteligência artificial autônoma, busca freneticamente uma resposta antes que seja tarde demais. Ele descobre que a verdade por trás de tudo pode mudar os rumos da humanidade para sempre. E até custar a sua vida. Uma história eletrizante que o fará questionar sua perspectiva da realidade. E até mesmo a sua sanidade.



Os segredos do signo solar, de Amy Zerner e Monte Farber



Um livro cheio de informações práticas e curiosas sobre os traços positivos e negativos dos signos, seu par ideal no amor, seu comportamento em casa e no trabalho, suas atitudes em relação ao dinheiro, suas tendências secretas, seu jeito de criar os filhos e muito mais. Use este livro para se conhecer melhor, encontrar soluções para os seus problemas, progredir na carreira e turbinar a sua vida amorosa! Um belíssimo manual ilustrado que oferece uma nova maneira de interpretar os dozes signos do zodíaco, com descrições de fácil compreensão que ajudarão você a entender, com total clareza, sua personalidade e a das pessoas à sua volta.






A primeira pedra, de Krzystof Charamsa



O padre polonês Krzysztof Charamsa, 44 anos, atualmente ativista dos direitos LGBT em Barcelona, ocupou os níveis mais altos da Igreja Católica. Revelar sua homossexualidade em outubro de 2015 foi apenas uma nova e difícil etapa em sua vida. A partir daí, Charamsa passou por muitas provações por assumir-se gay no seio de uma das instituições mais conservadoras do mundo. Neste livro, ele revela como os homossexuais são discriminados, reduzidos à condição de pervertidos, enquanto o clero católico, fortemente homofóbico, é ele próprio composto em grande parte por homossexuais. Esses homens acabam arando um terreno fértil onde germina a erva daninha vergonhosa da pedofilia e outros tipos de abusos. Escrita de forma clara, direta e emocionada, a obra promete estremecer os alicerces éticos de uma das instituições mais poderosas do mundo.



Filosofia sem as partes chatas, de Alain Stephen


Temos mesmo livre-arbítrio? Como sabemos a diferença entre certo e errado? Se Deus existe, por que permite o sofrimento? O que é o tempo? Existe vida depois da morte? Perguntas como essas têm ocupado e perturbado as mentes mais brilhantes do mundo ao longo da história da civilização humana, provocando sempre muita discussão e debate. Neste livro curioso e visceral, Alain Stephen explora algumas dessas questões básicas. Ele explica todos os principais conceitos da filosofia, desde a Grécia Antiga até os grandes intelectuais da França do século XX. Com uma linguagem clara e livre de jargões, este livro propicia momentos de deleite e reflexão tanto para o pensador erudito quanto para qualquer pessoa que se interesse em filosofar sobre os grandes enigmas da vida.





O guia completo das plantas medicinais, de David Hoffmann

Neste guia abrangente e bem fundamentado, o médico herbalista David Hoffmann oferece um tratamento natural e sem contraindicações para ajudar você a recuperar e manter a saúde e o bem-estar. Orientações claras e minuciosas mostram como diagnosticar e tratar com segurança uma ampla variedade de distúrbios - desde prisão de ventre, TPM e depressão até rinite, diabetes e tensão nervosa - sem nenhum efeito colateral nocivo. Uma obra para você promover a sua saúde e bem-estar, com um dos tratamentos mais acessíveis e completos que a natureza nos deu.



A Editora também tem outros títulos publicados este mês, quem quiser conferir, eles podem ser vistos aqui.

Eu devo receber O terceiro testamento em breve, aí conto para vocês o que achei ;)

Agora me contem: quais livros vocês leriam?
Ju - Conjunto da Obra
Ju - Conjunto da Obra

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Oi Ju! Bem interessantes esses lançamentos do Grupo Editorial Pensamento, eu já quero O guia completo das plantas medicinais, prefiro sempre fazer uso de tratamento natural quando estou doente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista da nova parceria e que venha muito mais, pra nos trazer novidades e indicações de livros. Tenho alguns livros da Jangada, fiquei interessada em O Novo Testamento que parece ter uma historia cheia de caos, onde tudo esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, é uma editora excelente e aqui um blog muito bom!!!
    Gostei bastante do livro O guia completo das plantas medicinais é sempre bom ter um livro assim em casa e é mais certeza eu comprar.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela parceira!!!
    aguardando pelas resenhas
    desse livros o que mais me chamou atenção foi o terceiro testamento

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria!! Gostei muito dos livros Terceiro testamento e Filosofia sem as partes chatas.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    Gosto demais do grupo editorial porque são livros que conduzem com minha visão de vida.
    Gostaria de ler: Plantas medicinais, Filosofia sem as partes chatas, Os segredos do signo solar e A primeira pedra, acredito que esse livro mostre toda hipocrisia por trás do clero.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!
    Infelizmente não são lançamentos que me chamem a atenção; a editora em si, na verdade, não tem um catálogo que me atraia tanto, ainda que a premissa de O Terceiro Testamento seja bem instigante e pareça render algo tipo um thriller bem interessante, mas como não é bem o meu estilo também, deixo passar.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Olha "O terceiro testamento" me chamou muita atenção, por ser do genero que eu gosto. "O segredo do signo solar" quando vi a capa não me chamou a atenção não, mas quando li e vi do que se tratava me chamou muita atenção. "A primeira pedra" não é um livro que eu quero ler, mas o assunto de um padre gay me fez ficar um pouco curiosa a respeito do book. Os outros não me chamaram atenção não.

    ResponderExcluir
  9. Olá, bem interessante esses lançamentos...são super interessante, no momento que me deixou curiosa foi O segredo do signo solar, dever sem legal esse livro, e a historia também!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.