TAG: The Name Game Book

Peops, antes de qualquer coisa: uma feliz páscoa para vocês! Espero que o dia seja repleto de alegrias e, se for possível, de chocolates também. Não consegui fazer uma postagem especial para o dia, então trouxe algo mais descontraído para hoje.


A Ana, do blog Roendo Livros, indicou o Conjunto da Obra para participar da TAG The Name Game Book, que consiste em escolher livros da estante que comecem com as iniciais de nossos nomes. Se era para fazer do nome completo eu nem sei, mas já que a Ana burlou, vai ficar só meu primeiro nome também.

Regrinhas da TAG 

- Achar na estante livros que comecem com as letras que formem o seu nome;
- A quantidade de blogs indicados é a mesma do número de letras de seu nome.

Para a letra J selecionei Just Listen, de Sarah Dessen. Tenho o livro há algum tempo, com capa dura e em inglês, mas depois que li Uma canção de ninar, desanimei totalmente dos livros da autora. O livro só apareceu aqui porque meu exemplar de Jardim de Inverno ficou na casa da minha mãe quando me mudei, e não é tão fácil assim achar um livro em que o título inicie com J, viu?

Para a letra U, fiquei com Um mais um, da Jojo Moyes. Ganhei o livro de presente do Carlos, do Gettub, há mais ou menos um ano, e não sei por que ainda não li. Estou devendo essa, preciso ler imediatamente.

Para a letra L, escolhi Ladrão de Almas, de Alma Katsu, outro que ainda não li. Tenho os dois livros da série na estante, mas queria esperar lançar o terceiro para ler todos mais em sequência, senão fico a ver navios.

A letra I ficou com Isla e o final feliz, de Stephanie Perkins, que foi uma leitura muito romântica e gostosa de fazer. Se alguém se interessar pela resenha completa, pode visitar aqui.

Por fim, para a letra A, selecionei Amigas para sempre, de Kristin Hannah. Vou ser sincera com vocês: quis evitar o clichê do A artigo, e o primeiro livro que me deparei foi esse. Mas é claro que, além disso, é uma leitura maravilhosa também. A resenha pode ser vista aqui.

INDICADOS

Nadia, do Além do Livro

E quem mais se interessar, façam também!

Já leram alguns desses livros? Quais escolheriam para os seus nomes?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

16 comentários:

  1. Oi Ju! Feliz Páscoa pra você também, legal essa tag, gostei dos livros que você escolheu, com o meu nome seria: Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas, Inferno - Dan Brown, Ligeiramente Casados - Mary Balogh, Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean e Álbum de Casamento - Nora Roberts, tentei fazer só com romance de época, porem com a letra i num achei nada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, tudo bem?
    Eu vi essa tag no blog Roendo Livros e achei super divertido brincar com as letras dos nossos nomes, relacionando elas com livros. Adorei suas escolhas.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Feliz Páscoa!!
    Muito criativa a TAG e todos os livros que usou adorei todos os escolhidos todos com uma história bem especial.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. hey feliz pascoa!
    eu adoro essa tag, vc fez umas escolhas legais, basicamente todos dai eu quero ler kk

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!
    Ainda esse mês sairá post no meu blog respondendo essa tag por uma outra indicação também! Tag curtinha, mas divertida! ^_^ Curioso você ter falado que não quer mais ler Sarah Dessen após Uma Canção de Ninar. O primeiro que li dela, ainda em 2013, O que Aconteceu com o Adeus, me deixou bem desanimada com a autora também e já estava até meio decidida a não ler mais nada dela por ter tentado Os Bons Segredos mas não ter conseguido me prender à leitura. Até que, esse ano, li justamente esse mais recente dela e gostei bem mais do que o primeiro que li dela, ainda que não tenha sido incrível e tal, mas foi bem satisfatório. Ainda não me dei por continuar a ler mais e mais dela, mas melhorei minha impressão dela, certamente. Uma pena que o mesmo não tenha acontecido para você. Estou bem ansiosa por ler Amigas para Sempre, também, principalmente por já ter a 'sequência', Por Toda a Eternidade, aqui na estante. Peguei o Isla e o Final Feliz emprestado de uma colega e quero ler ainda nesse primeiro semestre do ano também, se der.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Oii! Gostei da tag, eu ainda não li nenhum dos livros citados, espero uma oportunidade breve...Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de tag simples e rapidinha hehe
    No meu caso, ter que achar dois livros que iniciem com S é bem complicado haha
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    E quando vi essa tag pensei: e com meu nome, como faria?kkkkkkkkkk
    Agradeço que tenha se lembrado de mim e irei respondê-la em breve.
    Adorei suas escolhas dos livros.
    Agora vou a caça de um livro com Y...kkkkkk
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  9. Espero que a sua páscoa tenha sido ótima e com muito chocolates. Tag bem legal, vi no Roendo Livros e em outros blogs. Ainda não li nenhum desses tenho o primeiro do Ladrão de Almas mas ainda não li. Com o Meu nome eu escolheria Mundo das Sombras, Amante Eterno, Reunião Sombria, Inveja, Amante Meu.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    espero que a pascoa tenha sido repleta de chocolate para você!
    nossa, gostei bastante dessa Tag, super legal..olha como tenho poucos livros na estante, eu não sei qual escolheria para meu nome mas tentarei ver os livros que quero ler e colocaria mas fica complicado né!

    ResponderExcluir
  11. Eu to louca para responder essa tag, mas não sei se tenho books com as letras do meu nome :( Adorei suas escolhas, dos que você citou eu quero muito "Um mais um". Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li Sarah Dessen e quero começar justamente com Uma Canção de Ninar, espero não me decepcionar. Ainda não li este da Jojo Moyes, mas deve ser ótimo, pois ela é maravilhosa. Acontece o mesmo comigo com os livros da Alma Katsu, tenho e ainda não li. Gosto a escrita da Stephanie Perkins, mas ainda não li Isla e o final feliz.
    Adorei a TAG.

    ResponderExcluir
  13. Que bacana essa tag! Engraçado vc falar da Sarah, li um livro dela e não gostei. E falam tanto do Uma canção de ninar. A maioria dos livros escolhidos não li; eu li o único que vc não colocou Jardim de inverno.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ju!!
    Gostei da tag, achei bem bacana e divertida!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Gostei da tag quem sabe ela não te anima a ler os livros citados? Eu teria um certo problema para fazer essa listinha, meu nome é grandinho e não tenho tantos livros físicos o que me salvaria seria os do meu kindle.
    Dos citados apenas não conhecia era Isla e o final feliz.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.