Semana Especial: Carta para um "eu" ainda desconhecido


No último mês, a Editora Intrínseca lançou Agora e para sempre, Lara Jean, terceiro volume da série Para todos os garotos que já amei. Para alegrar essa semana de amor que vem com o dia dos namorados, a Editora convidou os parceiros para falar dessa série fofura que vem conquistando corações por aí.

A história de Lara Jean começa com suas cartas de amor enviadas pelo correio e por isso o tema de hoje são cartas! A Editora desafiou os blogueiros a escreverem cartas para os seus crushes ou para nós mesmos no futuro. Como já conquistei o meu crush, decidi escrever para meu eu futuro uma carta que, na verdade, eu espero que se aplique a todas as pessoas que lerem:

~~*~~*~~

Oi Ju,

Algum tempo já se passou desde que você escreveu essa carta. É estranho pensar que você ainda sou eu, mas eu ainda não sou você. E por mais que você se lembre de como eu era, eu ainda preciso descobrir como você será.

Digo isso porque sei que você será diferente. Eu sou diferente do que era há alguns anos, e as maiores mudanças ainda estão por vir. Filhos, talvez. Ter concretizado aqueles sonhos que eu cultivo há tanto tempo. Ter tido a experiência daquela viagem que eu sempre sonhei fazer, mas ainda não consegui. Espero que você tenha feito. Ter se estabelecido na carreira que tanto desejou. Estar com a consciência tranquila, porque, por mais que eu me esforce, sinto que ainda há muito a ser feito.

E tudo bem se algumas dessas coisas não acontecerem, se alguns desses sonhos não forem alcançados. Meu eu presente acredita que algumas coisas acontecem como têm que acontecer, não importa o quanto você lute na direção contrária. Alguns acontecimentos são incontroláveis e, nesses casos, só nos resta ser resilientes. Aceite, por mais que doa, mas tente ver o que de bom você pode tirar dos caminhos para os quais é empurrada. Às vezes o inevitável consegue ser bom também, você só precisa saber enxergar. Espero que não tenha esquecido isso.

Se os seus sonhos não puderem ser alcançados, por favor, por favor, construa novos. Não perca a capacidade de sonhar. É a esperança e a fé no futuro que me tornam quem sou hoje: forte, confiante e segura de que coisas boas acontecem, mesmo que nem tudo aconteça da forma como eu desejo. São esses sentimentos que me dão força para lutar todos os dias, para enfrentar as dificuldades e para me adaptar sem perder o essencial de mim. Espero que você ainda possa se encontrar neles.

E o mais importante de tudo, eu espero que você não se deixe amargurar pelas dores da vida. Eu sei que você terá de enfrentá-las em alguns momentos, mas desejo que isso lhe torne mais forte. Continue acreditando no amor, amplie seu mundo, espalhe sorrisos. Seja uma pessoa melhor, busque isso sempre. E viva todas as oportunidades que a vida lhe der.

Grande beijo,

Ju
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Eu ainda não li esses livros.
    Deixei aqui no kindle, mas são tantos livros rs
    Gosto, amo cartas.
    Escrever para mim no futuro, quase virava post também, eu ia adorar ler uma carta pra mim feita há dez anos.

    E como é bonito como a gente cresce e fica esse diferente que você diz na sua carta.

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a historia de vida da protagonista escreveu as cartas e dizendo o que realmente sente e cada uma mais profunda que a outra espero ter a chance de ler esses livros em breve acho que vou gostar.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Ju!
    Achei linda a atividade da editora e ainda mais lindas suas palavras para você mesma no futuro.
    É isso aí, não se deixe abater por nada, crie novos sonhos e não se torne uma pessoa amargurada, porque não ganharemos todas as 'partidas' que a vida joga com a gente, mas podemos sair mais fortificadas.
    Adoro cartas!
    Desejo uma ótima semana e um feliz dia dos namorados!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Eu AMO livros que são contados por cartas. Na visão dos personagens principais e na emoção de voltar ao passado. Amo mesmo.

    "Se os seus sonhos não puderem ser alcançados, por favor, por favor, construa novos. Não perca a capacidade de sonhar. É a esperança e a fé no futuro que me tornam quem sou hoje: forte, confiante e segura de que coisas boas acontecem, mesmo que nem tudo aconteça da forma como eu desejo. São esses sentimentos que me dão força para lutar todos os dias, para enfrentar as dificuldades e para me adaptar sem perder o essencial de mim. Espero que você ainda possa se encontrar neles."
    Ju, eu escreveria essa frase para ler no meu futuro. Ela representa tudo que faço na minha vida: sonhar e tentar realizar meus sonhos, dia após dia.

    Bju grande Ju!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Que carta linda e inspiradora, amei!
    Ainda não conheço os livros, espero em breve conseguir ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! Ficou muito linda essa carta que você escreveu para seu eu futuro, super inspiradora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li os livros e fiquei imaginando o conteúdo das cartinhas que a personagem escreveu. Achei sua carta muito bonita e animadora, deve ser legal ler uma carta escrita para nos mesmos depois de algum tempo, ver o que mudou e o que não mudou rs.

    ResponderExcluir
  8. Amava escrever cartas, mandava várias para amigos. Amei a iniciativa da Editora e achei a sua uma gracinha, não sei se conseguiria escrever uma carta para mim.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!!!
    Tenho o primeiro livro dessa trilogia maravilhosa e mesmo ainda não tendo lido estou muito ansiosa pelo que vem com essa história maravilhosa.
    Amei sua carta para seu eu do futuro e sim me identifiquei com demais com seu jeito de pensar e alto se ver.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.