Semana Especial: Para todos os garotos que já amei


No último mês, a Editora Intrínseca lançou Agora e para sempre, Lara Jean, terceiro volume da série Para todos os garotos que já amei. Para alegrar essa semana de amor que vem com o dia dos namorados, a Editora convidou os parceiros para falar dessa série fofura que vem conquistando por aí. Já conhece?

Se a resposta for não, leia essa postagem até o final, pois o objetivo do dia de hoje é apresentar a série e os personagens, e então quem sabe você se convence a ler logo essa trama amorzinho ♥ E se já conhece, pode ler também, quem sabe o post não ajuda a relembrar um pouco essa história?

É em Para todos os garotos que já amei que começa a história de Lara Jean, a protagonista fofa que todo mundo respeita. Claro que, como toda adolescente, ela já se apaixonou, mas seus romances se limitam à imaginação e às cartas sinceras que escreveu - e guardou - para seus crushes da vida. O problema é que essas cartas são misteriosamente enviadas aos destinatários e a vida de Lara Jean fica bem movimentada e confusa depois disso. Não bastasse isso, Margot, a irmã mais velha das três Songs, acabou de se mudar para a faculdade, e Lara Jean precisa assumir responsabilidades que eram até então de sua irmã.

É nesse volume que conhecemos os personagens incríveis e riquíssimos criados por Jenny Han, como as irmãs de Lara Jean, o pai das garotas, Stormy, Josh e Peter. Han sabe mesmo criar uma história bem elaborada, criar personagens cativantes e cenas incrivelmente românticas. Não tem como se manter com o coração gelado com esse livro, não mesmo!

P.S.: Ainda amo você é o segundo volume da história e, dessa vez, Lara Jean está envolvida num relacionamento real - e lindo! O problema é que ela não sabe como lidar com um namorado incrível e extremamente popular e a insegurança está o tempo todo rondando a garota. Para complicar ainda mais, John Ambrose, outro dos garotos que ela já amou, ressurge em sua vida, e balança as estruturas da nossa protagonista.

E Agora e para sempre, Lara Jean vem para encerrar o ensino médio da protagonista com todas as dúvidas que esse momento de mudança representa - para qual faculdade deve ir? como será sair de casa? como será seu relacionamento após essa mudança? É visível que Lara Jean está mais adulta e mais segura, mas como acontece com qualquer um, as mudanças assustam um pouco. E a escrita de Jenny Han continua cheia de cenas românticas que derretem o nosso coração.

Para quem ainda tem dúvidas se quer ler essa série, só digo o seguinte: se você gosta de um romance fofinho, daqueles que aquecem o coração, leia logo, porque essa série é apaixonante.


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Ju!
    Já conheço os livros, as personagens e os enredos, afinal, nos blogs que ando, sempre li boas resenhas da série, embora ainda não tenha lido.
    Deve ser boa por demais.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “É preciso já ser sábio para amar a sabedoria.” (Friedrich Schiller)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser bem amorzinho mesmo. Eu estou louca para ler esse livro! Tenho certeza que vou amar e a sua resenha que, por sinal, é a primeira que leio sobre ele, me deixou mais ansiosa ainda! A história parece simples, mas o enredo é criativo e deixa a pessoa curiosa pra saber o que acontece depois que os rapazes leem as cartas. Eu estou super a fim de saber e também ler os outros livros.

    ResponderExcluir
  3. Oii! Eu qro tanto ler os livros da Jenny...
    Cada vez que leio sobre eles me encanto ainda mais, espero conseguir logo conhecer a escrita dela q tanto ouço flar bem...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju! Tenho os dois primeiros livros porem ainda não li nenhum, tem muita leitura na frente, curto muito um romance fofinho, agora vou esta ter o terceiro livro em mãos pra começa a ler essa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia a trilogia pelas resenhas que por sinal elogiam muito e quero comprar pra ler. A história parece ser fofa e deve nos colocar no lugar da personagem pois ja passamos pelas mesmas coisas que ela ou vamos passar, isso deixa a historia bem real.

    ResponderExcluir
  6. Esta na minha lista de desejados então espero embarcar nessa aventura em breve e saber como a protagonista encontrará o melhor caminho para a felicidade.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju!!!
    Tenho o primeiro volume da série e estou mais do que ansiosa para lê-lo, já está na meta de leitura então vamos ver no que dar.
    Adorei a ideia da Editora já que é o mês dos namorados combina bem com o gênero da história.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Eu tenho certeza que vou me apaixonar por essa série, e principalmente, pela Lara *-*
    Adoro esses romances fofinhos que deixam a gente suspirando... Amei que a Jenny fez a construção e a evolução da personagem no decorrer da série. Muitos autores pecam nesse requisito.
    Amei, Ju s2

    ResponderExcluir
  9. Já tenho o primeiro livro e estava deixando de lado, gostei da Lara que você descreveu, vou começar a ler.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.