Conjuntando #70: Desafio de escrita


Oi pessoal, como estão?

Hoje vim comentar sobre um assunto que há tempos queria falar com vocês. Inspirada nessa postagem do blog Mademoiselle Loves Books e impulsionada pela recepção do primeiro conto que publiquei aqui no blog, decidi me aventurar, de vez em quando, no mundo da escrita. Trata-se de um desafio de escrita com temas sobre os quais escrever. Os temas são esses:


O desafio pede que seja publicado um novo conto a cada semana, mas sei que não vai funcionar comigo com esse prazo. Por isso, pretendo publicar algo novo sempre que tiver disposição e inspiração, usando esses temas como pontos de partida.

Mas quero saber a opinião de vocês: gostam de ler contos? Leriam os que eu publicasse? Digam o que vocês acham, até para eu ver se levo ou não o projeto adiante.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

13 comentários:

  1. adorei esse projeto, irei participar, quero muito ver seus textos <3
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu apoio a ideia, mas curto contos pequenos, de fácil leitura! Que linda iniciativa...Se joga que vamos amar conferir!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Ju! Sabe que adoro escrever, né? Então, não sei se viu, mas semanas atrás fiz uma pesquisa lá no blog e uma das perguntas era o que os visitantes menos gostavam. Acredita que muitos disseram que era a postagem de contos? Fiquei surpreso e um pouco decepcionado, tanto que diminui consideravelmente esses textos. Não abandonei, porque gosto, e vou continuar fazendo, mas, infelizmente, com menos regularidade. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Carlos, realmente triste isso. Claro que entendo que as pessoas esperam que blogues literários comentem sobre livros, mas como leitora, eu adoro ler contos também. Tanto que de vez em quando estou lá lendo os contos do Gettub, embora tenha preguiça de comentar na maioria das vezes (desculpa!). Mas esperava que leitores em geral também gostassem de ler contos. Perguntei ali no final da postagem para ter uma ideia do que o pessoal achava, e pelo número de comentários, suspeito que o pessoal não curta muito mesmo.
      Bom, vou tentar escrever e ver como o pessoal reage, até porque estou me aventurando nesse mundo de escrita agora. E você, por favor, continue a escrever!
      Beijos

      Excluir
  4. Acredito que este tipo de projeto não deveria ter um prazo especifico, pois acredito que o desenvolver de uma escrita deve ser quando se há inspiração, vontade, tem de ser algo prazeroso. Eu amo contos, e a cada livro que leio fico ainda mais entusiasmada e animada, e irei adora ler os seus contos, e publicações.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou começando a gostar mais de contos, acho que porque li muito poucos, não tinha me apegado a eles rs. Espero que você escreva os seus, pois quero ler sim e gostei daquele que você escreveu. Pena esse prazo do projeto ser curte deveriam estender mais pra que se escreva sem pressa e correria.

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante de contos e acho a ideia bem interessante, principalmente por já ter essa lista para dar inspiração, acho que deveria fazer um espacinho a parte no blog para os contos, afinal, não é todo mundo que gosta de contos, a maioria acessa os blogs literários para ler resenhas e ver as novidades de livros, mas se você publicasse, com certeza leria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito de contos e admiro as pessoas que tem a sensibilidade de escrever. Vou adorar ler os seus contos e publicações!
    O desafio é muito interessante e divertido. Escreva sim, com certeza será muito bacana conhecer sua escrita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adoro contos, e adorei o desafio também!
    Estou no aguardo para ler já, uma ideia bastante interessante!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. OMG! que lindo, achei muito lindo. De verdade. Vou fazer :D

    ResponderExcluir
  10. Ju!
    Gosto demais de ler contos e será um prazer poder ler os que vai escrever para o desafio.
    Fiuei até com vontade de fazer também lá no blog, depois verei se é viável, porque não sou escritora, mas acredito que é um bom exercício para incentivar, né?
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  11. Eu apoio a sua ideia mas não sei eu participaria por não gostar muito de contos :(
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.