Conjunto de Séries #20: Agentes da S.H.I.E.L.D.


Para aqueles que gostam de tramas com super-heróis, super poderes e cujo enredo não tem qualquer limites para a ficção, Agentes da S.H.I.E.L.D. tem que entrar na lista! Ela tem aquele tipo de história totalmente alucinada em que tudo pode acontecer, mas com explicações plausíveis dentro de sua realidade que tornam a trama muito envolvente. Para ser sincera, comecei a ver a série sem muita pretensão, inclusive deixava de assistir a alguns episódios, mas quando percebi estava completamente vidrada na trama. Quer mais motivos para assistir?

Agentes da S.H.I.E.L.D. tem como protagonista Phil Coulson, um dos personagens do filme Os Vingadores da Marvel, lançado em 2012. A história se passa logo após o ataque alienígena em Manhattan, como se fosse uma sequência do filme e mostra como, depois da invasão, a S.H.I.E.L.D. precisa lidar com as consequências desses ataques e mostrar às pessoas que elas podem confiar na agência e viver com tranquilidade.


A primeira temporada pode até não ser das melhores, em especial para os fãs dos quadrinhos, mas a série vai se aprofundando e redescobrindo no decorrer dos episódios. Depois de um início com episódios aparentemente independentes, as ligações entre os acontecimentos surgem e dão um ar de originalidade ao enredo. É interessante ver que, apesar de se relacionar com os filmes da Marvel, a série tem um conteúdo próprio e é utilizada também para ambientar personagens dos quadrinhos que não tiveram oportunidade de aparecer nos filmes.

Com um enredo que envolve desde teorias da conspiração até consequências de intervenções alienígenas, a série abusa do humor e tem nele seu ponto forte, mas adentra também aos dramas dos personagens e tem uma carga mais séria em alguns momentos.

Particularmente, acho que a partir da terceira temporada a série ficou ainda mais instigante e ousou muito mais, ao ultrapassar os limites da Terra e dar destinos inusitados aos seus personagens. A última temporada já lançada, a quarta, reconfirmou essa ousadia do enredo e mudou as estruturas da trama.

Não sou muito conhecedora dos quadrinhos e nem uma crítica de cinema autêntica, mas como espectadora posso dizer que Agentes da S.H.I.E.L.D. tem sim um referencial e tem se mostrado melhor a cada episódio. Para quem gosta de tramas repletas de aventuras, lutas e um pouquinho de diversão, típicos dos filmes da Marvel, tenho certeza que curtirá assistir à série também.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

7 comentários:

  1. Também não sou conhecedora dos quadrinhos, mas fiquei interessada parece ser muito boa, embora não li os quadrinhos achei legal os personagens que não aparecem nos filmes aparecerem na série. Parece que contagia o leitor essa trama, adoro historias que envolvam alienígenas.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia está série, eu também não conheço os quadrinhos, a história parece ser bem interessante, irei dar uma conferida na série, acredito que irei gostar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do filme Os Vingadores, porém ainda desconhecia esta serie em especial, talvez seja pelo fato de não ser fan de estórias em quadrinhos, e muito menos dos super heróis da marvel. Mas vejo pela sua descrição que está continuação tem um aprofundamento que prende o leitor, e o cativa para saber qual será o desenvolvimento das situações enfrentadas pelos personagens, talvez quem sabe futuramente dou uma chance e assisto.

    ResponderExcluir
  4. Ola, não conhecia essa série e também não curto muito quadrinhos, gosto de enredos que envolvem conspiração e humor, vou dar uma conferida na série, acredito que vou gostar

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    Já acompanho a série pelo canal fechado desde o início e gosto até ver as reprises, porque amo essa série, cheia de tramas, além dos protagonistas com poderes diferenciados, Shield X Hidra, enfim, é uma das melhores séries.
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Comecei a assistir a serie mas não fiquei tão empolgada assim com a primeira temporada, mas bom saber que ela vai se aprofundando mais após algumas temporadas.
    Irei dar mais uma chance a serie, já que adoro todo esse universo de herois.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gosto muito da S.H.I.E.L.D, amo Vingadores, mas essa série não gosto muito não.
    Vi a metade da primeira temporada e acabei enjoando, achei bem sem sal.
    Então, parei de vê-la e segui a vida hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.