Conjunto de Séries #21: Séries que abandonei

Faz algum tempo que comecei a assistir séries com frequência, especialmente depois que a Netflix entrou na minha vida ♡ Geralmente vejo um ou dois episódios todos os dias antes de dormir e, é claro, também nas horas de descanso, como nos finais de semana.

Mas como acontece com todo mundo, nem sempre uma série consegue me conquistar. Como eu já não tenho mais paciência para ficar enrolando com algo que não me cativa, não é tão incomum eu abandonar algum seriado que não me agrada tanto e é sobre eles que resolvi falar aqui com vocês.

Desde já peço calma, pois não estou dizendo que um seriado é ruim ou que não deve ser assistido. É questão de gosto ou momento e percebi que, para mim, não adianta ficar forçando assistir algo. Então, por favor, não me apedrejem se eu comentar sobre uma série que você gosta muito, ok? É só uma opinião e eu posso mudar de ideia, mas no momento não tem funcionado para mim. Vamos conhecer quais?

Hawaii Five-0


Geralmente eu gosto de séries que têm como foco FBI, CIA ou a polícia mesmo, então comecei Hawaii Five-0 achando que a série estaria cheia de mistérios e aventura.

A série é uma refilmagem de outra homônima da década de 1960/1970 e mostra uma unidade policial de elite montada para combater o crime no Estado do Havaí, onde suspeita-se de corrupção policial.

Até existem algumas cenas de ação interessantes e alguma aventura, mas a série não conseguiu me conquistar. Algumas piadinhas forçadas mais irritaram do que entretiveram e o maior problema mesmo foi que a série não trabalhou muito bem o enredo de pano de fundo. Ou seja, existia um bom mistério que deveria interligar os capítulos, mas assisti a uns dez episódios e essa interligação foi bem pouco trabalhada. Parecia que eu estava assistindo a vários episódios independentes e acabei não ficando curiosa para acompanhar o restante. Por isso, logo deixei de lado para ver outras que me interessassem mais.

Gilmore Girls


Com Gilmore Girls eu fui um pouco mais longe e assisti as duas primeiras temporadas completas. A série, que tem como protagonistas Lorelai, uma mulher que teve filha ainda jovem e deixou a casa dos pais ricos para viver sua própria vida, e Rory, já adolescente, que está se esforçando ao máximo para entrar em uma boa faculdade e para enfrentar a dor e a delícia que é crescer.

O problema, neste caso, é que eu me irrito profundamente com Lorelai, que parece uma adolescente mais mimada que sua própria filha e que, apesar de ter criado uma boa garota, passa alguns ensinamentos que eu não consigo concordar. Sei que muitos são fãs da série e eu gostaria de ter me tornado uma, mas não tive mais paciência para mimimi e, bom, vocês já sabem. Se eu não tivesse abandonado a série, ela não estaria aqui. Talvez um dia eu volte a assistir - até porque fiquei bem curiosa com a nova temporada lançada pela Netflix -, mas por enquanto não dá.

The Good Wife


Tá aí outra série que eu não consegui continuar: The Good Wife. A trama começa com o escândalo de Peter Florick, um procurador do Estado que foi preso por um esquema que envolvia sexo com prostitutas e corrupção, mas se centra em Alicia, a esposa, que precisa enfrentar a traição do marido e as consequências de sua prisão. Para isso, Alicia deixa de lado sua vida como dona de casa para retomar sua carreira como advogada.

Devo dizer que a série é boa, tanto que eu assisti quase três temporadas completas. Cada capítulo conta um caso de tribunal e, como comentei com vocês em outra oportunidade, eu gosto de séries jurídicas. Mas a partir de determinado ponto, o conflito central começou a andar em círculos e, como eu não via mais motivo para tanta enrolação, fui desanimando. Afinal, é meio irritante assistir três temporadas e não saber se Alicia vai ou não deixar o marido depois de tudo o que ele fez e se ela vai ou não ceder à vontade de ficar com Will. Quando vi que a trama não saía mais do lugar, abandonei. Praticidade é tudo, meus amigos. rsrs

Sense 8


Achei Sense 8 uma porcaria, abandonei, pronto, fim, acabou.

Mentira, essa é a pegadinha da lista! Na verdade, comecei a ver a série bem depois que estreou, quando já estavam quase lançando a segunda temporada. E gostei, gostei muito, para ser sincera. Mas aí, quando eu estava no fim da primeira temporada, veio aquela bomba que todos os fãs da série odiaram: o cancelamento. Bom, se eu não ia ter um final decente para a série, para que assistir então? Aí, só de raiva, larguei lá naquele episódio especial de natal. E desde então não vi mais, porque foi como um balde de água fria na minha empolgação. Agora que sei que vão fazer um fechamento razoável, pretendo voltar a assistir, mas como eu sou difícil, Sense 8 vai ter que fazer por merecer. rsrs



E vocês? Gostam das séries que eu mencionei? Já abandonaram alguma?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

13 comentários:

  1. Assisto bastante seriados, porém não em grandes proporções, pois gosto de assistir um até termina para começar outro. E desses citados, só assisti alguns episódios de Sense 8 que confesso que não me cativou muito, muito pelo contrario algumas coisas ao meu ver não funcionava ou não se encaixavam. Mas vejo que você curtiu bastante, porém com o cancelamento desanimou a continuar a temporada.

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil conseguir seguir uma série até o fim. Eu já comecei várias e não consegui ir em frente. Gilmore Girls foi uma delas.
    SEnse 8 já ouvi falar que é muito boa mas ainda não me decidi a iniciar.

    ResponderExcluir
  3. Adoro séries assisti alguns episódios de Hawai- Five -0 e estava gostando, faz faz tempo que não assisti mais. Gilmore Girls tenho curiosidade em assistir, vi muitos comentários bons sobre ela. Sense 8 eu queria assistir dizem que é ótima, mas como mencionado foi cancelada, não entendo eles cancelarem série boas. Comecei assistir Orange is the New Blake mas ão gostei e desisti, teve ter mais alguma mas não lembro rs.

    ResponderExcluir
  4. ola, Não sou muito de assistir séries, nas não assisti Hawaii Five-0 nunca me chamou a atenção, assisti Sense 8 e estou frustada por terem cancelado a série, no momento estou assistindo Arrow e a Lista negra.

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    Entendo que algumas séries não agradam a todas as pessoas.
    Acompanhoi Hawai 5-0 no canal fechado e amo e acompanhei The Good Wifes també, e é boa, mas não está entre as melhores na minha opinião.
    As outras duas nunca assisti.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Das séries que citou, assisti Gilmore Girls e gostei muito. Mesmo. Sim, tem bastante mimimi, mas eu achava tudo tão divertido que nem ligava muito pra isso. E acho a relação da Lorelay e da Rory muito legal.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Teve diversas séries que eu já abandonei, mas das séries abandonadas por você, já assisti Sense 8 até a segunda temporada, mas abandonei também pelo mesmo motivo que você, o cancelamento da série, isto me desanimou em continuar assistindo e acabei abandonando Sense 8, mas pretendo continuar assistindo e terminar de assistir esta série, quando tiver o episódio final.

    ResponderExcluir
  8. Que pena que você abandonou Hawai 5-0, eu havia abandonado também mas resolvi dar outra chance e quando vi já tinha me apegado a equipe toda e assistido as 7 temporadas haha
    Gilmore Girls eu gosto, mas confesso que Lorelai as vezes me irrita também pois parece que quem é a mãe da relação é a Rory.
    The Good wife eu abandonei também, pois achei muito repetitiva depois de um tempo.
    E Sense8 quebrou meu coração com esse cancelamento haha

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju! Curto muito assisti séries, dessa sua lista ainda não vi nenhuma, tem série que começa boa ai pensa que não fica chata, ai acabo abandonando também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não assisti nenhuma, mas a Lorelai é a preferida de quase todo mundo kk. Primeira vez que eu vejo alguém que se irrita com ela

    ResponderExcluir
  11. Eu te entendo Ju, te entendoo.
    Hawaii Five-0 sempre tive a curiosidade de ver, mas nunca comecei kkkk
    Sense 8 comecei a ver, mas achei muito parada não prendeu minha atenção. Vejo muita gente dizendo que essa série é muito boa, mas não rolou pra mim também.
    The Good Wife nunca me interessei pra ver, então kkkkk
    No momento estou assistindo Lucifer, The Good Docter e pela oitava vez Grey's Anatomy ♥

    ResponderExcluir
  12. COMO ASSIM NÃO GOSTA DA LORELAI????
    Brincadeira, é que eu amo muito ela, mas te entendo perfeitamente.
    Só não pare de assistir, tente de novo, é a minha série favorita da vida. kkkkk
    As outras eu não assisti.

    Garota, Era uma vez
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.