Romance entre Rendas - Loretta Chase

Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
CHASE, Loretta. Romance entre rendas. As Modistas #4. Arqueiro, 2017. 320 p.


Depois de acompanhar as histórias de Marcelline, Sophia e Leonie Noirot, Romance entre rendas era muito esperado por trazer como protagonista uma das personagens mais importantes para a série: lady Clara Fairfax. O livro, com uma boa dose de humor e muito romance, típicos em romances de época, foi uma leitura divertida e gostosa, mas de alguma forma isso não foi suficiente para mim.

Nos outros livros da série As Modistas, Clara já havia deixado claro que queria se casar por amor e, enquanto não havia alguém que fizesse seu coração bater mais forte, ela não podia impedir que os cavalheiros a cortejassem. O problema é que ela já estava cansada de ter que negar pedidos de casamento e, quando uma das meninas da Sociedade das Costureiras para Educação de Mulheres Desafortunadas pede sua ajuda, ela finalmente sente que pode fazer algo de útil em sua vida além de ser apenas uma dama.

Por precisar da ajuda de um investigador, Clara chega ao escritório de Oliver "Corvo" Radford, um advogado irritante e odiável com quem ela já dividiu aventuras de infância e que parece despertar sua pior parte, toda a selvageria e ousadia que ela foi ensinada tão duramente a controlar.

"Com as pernas trêmulas, ela fitou aqueles olhos cinzentos como a tempestade. Embora por fora aparentasse tranquilidade, por dentro seu coração quase explodia. Tudo o que ela conseguia pensar era: Cometi um erro terrível. E imediatamente retrucava: Não me importo."

Estava realmente ansiosa para conhecer a trama de Clara, mas nada do que eu esperava aconteceu, então me senti um pouco enganada. Achei que ela teria auxílio das modistas para enfrentar os contratempos que insistiam em aparecer e viver suas aventuras, mas as garotas só tiveram uma participação bem pequena e irrelevante neste livro. Por conta disso, nem pareceu que se tratava de um livro da mesma série e poderia ser uma trama totalmente independente, pois não faria diferença alguma.

Ainda assim, aventuras não faltaram a Clara, com a diferença que seu aliado dessa vez era Corvo. Gostei que Oliver tirou ela de seu mundinho aristocrata chato e seguro e deu a ela tanta diversão quanto poderia desejar: perseguir bandidos, investigar perseguidores, entre outras coisinhas mais. A interação entre os protagonistas é desafiadora e cheia de provocações inteligentes, o que garante o entretenimento e a diversão.

Além de ver que Clara não é apenas um rostinho bonito e uma cabeça vazia, Corvo percebe que ela é a parceira que nunca pensou em ter - não só na vida, mas em sua profissão também. A química entre os dois é inegável e é interessante ver o quanto um instiga o outro a ser melhor e a se superar.

Como comentei no início da resenha, a trama é divertida e gostosa de ler, mas não sei por que razão não me prendeu tanto quanto eu gostaria. Senti falta de algo mais, aquele sentimento de surpresa que faz o leitor perder o ar ou algo assim. Acho que meu erro pode ter sido emendar a leitura de uma aventura de tirar o fôlego com um romance clichê como esse, ou eu simplesmente não estava muito no clima para romances de época.

De qualquer forma, Romance entre rendas cumpre seu papel de entreter e traz uma história muito fofa e cheia de amorzinho, para os corações que querem algo calmo e delicado.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Estou louca para ler esta série, de romance de época, pois toda vez que leio uma resenha fico encantada pela estória, até porque e possível perceber que e uma leitura agradável, e que proporciona ao leitor diversão. E uma pena que a trama de modo geral não tenha te prendido tanto quanto você imaginava, porém vejo que o romance entre o casal te cativou, principalmente por mostra que a personagem feminina e inteligente e vai além de rosto bonito.

    ResponderExcluir
  2. oI ju
    Também estava curiosa por este livro, pena que não te prendeu. Normalmente nestas séries sempre tem aqueles que gostamos mais e um ou outro não curtimos.
    Infelizmente meus pedidos não chegaram, não sei o que aconteceu, avisei ja a editora e eles vao me enviar novamente :(

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Adoro romances de época, fiquei imensamente interessada em ler essa série, gosto de livros com tramas divertidos, a protagonista me parece ser forte e determinada e gostaria muito de ler as aventuras que o casal protagonizou, mas que pena que a leitura não te prendeu da maneira que gostaria.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju! Estou no momento lendo essa série, estou no terceiro livro, gostei mais dos dois primeiro, estou bem curiosa para ler esse, gostei muito da Clara desde o primeiro livro, pena que as três modistas aparecem bem pouco nessa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que pena que esse deixa a desejar, pelo menos é divertido e os personagens procuram um ajudar o outro a melhorar isso é muito bonito, deve dar uma boa animada essa perseguição a bandidos. Tenho o primeiro volume, mas confesso que vai ser meio desanimador esse último já que as modistas quase não apareceram.

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, embora goste demais da autora, justamente porque ela consegue construir personagens críveis e uma ambientação perfeita.
    Sem contar com todo o drama que o livro traz e o romance, claro.
    Quero poder ler.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Como gosto muito de ler livros do gênero romance de época, quero ler os livros da série As Modistas, que bom que este livro contém uma trama divertida e boa de ler, fiquei bem curiosa e ansiosa para conferir as histórias dos livros desta série após ler sua resenha sobre Romance entre rendas, pretendo começar a ler os livros de As Modistas em breve.

    ResponderExcluir
  8. Essa série tem um lugar especial no meu coração haha.
    Sou apaixonada em romances de época e com todo esse mundo que ele envolve com condes, duques e vestidos são maravilhosos.
    Que pena que não te prendeu assim, e encerrou a série de uma forma tão boa.
    mas já estamos no aguardo de mais livros da Loretta.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de livros de romance de época, não faz muito o meu estilo de leitura. Mas pareceu-me ser uma série bem envolvente. Quem sabe um dia eu não leio esse livro, não é? Mas por enquanto deixo passar...
    Mas não posso negar que a capa é linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.