Entre as Estrelas - Katie Khan


Sinopse: Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural. Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida - uma decisão impossível nesse novo mundo. Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem? (Skoob)

Livro recebido como cortesia da Editora.
KHAN, Katie. Entre as Estrelas. Editora: Bertrand Brasil, 2017. 280 p.


O mundo que conhecemos não existe mais. Após ocorrer uma guerra entre os Estados Unidos e o Oriente Médio, tudo o que restou foi miséria em meio a um cenário de destruição. A União Européia então cria uma nova forma de viver, com normas e regras que devem ser seguidas. 

Max é um chef de cozinha e trabalha em um supermercado, Carys trabalha na AEVE e pilota aeronaves, ambos se conhecem em um sistema de perguntas sobre culinária denominado MenteColetiva, a interação entre os dois é rápida, porém marcante. 

Todavia um romance não pode de forma alguma se desenvolver entre eles, já que umas das regras criada pela Europia é a proibição de laços afetuosos entre os indivíduos, isso só pode ocorrer com a idade de 35 anos, com o intuito de constituir uma família.

"A sociedade funciona melhor se todos derem o seu máximo. Então todos nós contribuímos para a utopia como indivíduos, até chegar a hora de começarmos a pensar em nos estabelecer e formar uma família."

Como se isso já não fosse o suficiente para impedir esse amor, há também o fato de que uma pessoa só pode viver no Voivoda por três anos e após esse tempo, precisa ir para outro lugar, conhecer novas pessoas e recriar sua vida da melhor forma possível.

Max é um personagem encantador, ele faz parte de uma das famílias fundadoras da Utopia e já está acostumado a constante rotação que precisa viver, porém isso está prestes e mudar, já que, pela primeira vez na vida, ele sente que pertence a alguém e quer viver esse amor.

Uma série de acontecimentos leva Carys e Max para o espaço e agora eles se encontram do lado de fora da nave, com apenas noventa minutos de oxigênio. O amor deles era forte o suficiente na terra, mas e no espaço, também será?

"− Pode até ser – responde Max −, e eu não gosto de ter que dizer isso, mas qualquer sistema que pode ser arruinado pelo fato de eu amar você já era bem frágil antes."

Entre as Estrelas não é livro que tem foco apenas no romance, ele fala sobre os diversos tipos de laços que adquirimos ao longo de uma vida, ele fala sobre o amor, faz diversas críticas sociais, além de levantar diversas reflexões.

A narrativa é intercalada entre o presente, no qual eles se encontram do lado de fora da nave, e o passado. Alguns acontecimentos para mim foram bem confusos e em determinados momentos senti que esse intervalo de narrativa quebrava um pouco o desenvolvimento da história, mas, no contexto geral, esse foi um livro incrível.

Recomendo a leitura com toda certeza. Entre as Estrelas foi um livro que, apesar de fugir um pouco do que normalmente leio, me surpreendeu bastante de uma maneira muito positiva.
Maah
Maah

25 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante !! eu amo romance!! mas também gosto quando eles não focam apenas naquilo!!! quero muito saber a respeito das reflexões que eles passam e estou doida pra tirar vários quotes desse livro!! Esse negócio de amor proibido me parte o coração, tantas coisas que impedem de eles ficarem juntos mas o coração fala mais altoo... Quero muito saber o final dessa história, o livro me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marlene.

    Ter que dá adeus a alguém que você ama, viver os últimos momentos, ao mesmo tempo em que se é lembrado de todo o passado, com certeza não é nada fácil.

    Ainda mais por não poderem viver esse amor como poderiam, devido à tais regras estabelecidas.

    Porém, tudo é meio que esperado (esse momento final), dada a situação e circunstâncias em que eles se encontram.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa que história mega interessante, bem diferente do que costumo ler, já quero esse livro pra ontem, essa resenha me deixou super curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas confesso que a história não me chamou muito a atenção. Deu pra perceber que o enredo é bem diferente, e parece ser um bom livro. Mas não me interessou muito :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marlene,
    Que capa mais linda e nossa, a abordagem não é nada do que imaginei.
    Essas distopias tem cada plot assustador. Mas, não me assusta ficar sem romance, sou experiente já haha Adorei a resenha!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Olá Marlene!
    Fico feliz em saber que gostou do livro, eu adorei conhecer através da resenha, me prendeu atenção e me despertou mta curiosidade, adoro livros que intercalam o foco, assim não fica cansativo, qro ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li ele mais ficou a dica para ler.

    ResponderExcluir
  8. Marlene!
    Gosto muito de livros de fantasia e distopia, onde um novo mundo é criado após algum evento apocaliptico e gostei ainda mais por ter romance, um romance futurista que parece permar todo enredo.
    Não conhecia o livro e gostaria de ler.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura diferente, fiquei até imaginando essa mudança na realidade seria difícil e adaptar em ficar mudando a cada três anos. A leitura parece se fofa na parte do romance mas triste também que situação difícil e complicada a do casal.

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, Marlene nao sabia que eras blogueira! hahah Que legal!
    E segundo, esse livro está nos meus desejados, pena que nao seja totalmente um romance hahah A capa me apaixonei desde que vi!

    ResponderExcluir
  11. Olá Marlene!!
    Esse livro é bem diferente dos quais costumo ler, mas é sempre bom sair da zona de conforto e conhecer outras histórias, Adorei a capa e gostei muito da resenha, fico imaginando toda a situação do casal. Gostei da dica e vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ganhei esse livro no natal e ainda estou em duvida de quando começar a leitura, afinal já estou com o coração aflito para saber o que me espera no final. Gosto de livros de distopias com pitadas de romance, a capa está maravilhosa e é o que mais me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  13. Olá Marlene!!!
    Essa história é aquelas típicas histórias em que eu normalmente ficaria aos suspiros e me apaixonando pelos personagens. Porém, sou bem problemática com utopias e isso se reflete muito quando estou lendo pois não consigo me prender a história como deveria.
    Achei a capa do livro linda também e que bom que foi um livro que também lhe tirou um tanto de sua zona de conforto.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Marlene
    Eu não conhecia esse livro, mas confesso que pela capa eu esperaria algo bem diferente. Eu gosto de distopias assim, e parece que esse livro tem bastante romance também, mesmo que o foco não seja só isso. Achei o enredo bem interessante, e gostei muito da dica!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  15. Oiee!
    Um livro diferente é bem o que tô precisando, sair da zona de conforto e me jogar em um mundo novo.
    Bom saber que esse livro apesar de ter seus probleminhas, ainda assim é digno de ser devorado. Já anotei na minha lista interminável de livros pra ler este ano.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Que tenso! Não é a primeira vez que leio uma distopia que trata o amor como uma doença ou que seja proibido, exceto para a reprodução. Só fiquei confusa sobre como eles foram parar no espaço.

    ResponderExcluir
  17. Oi Marlene, não conhecia esse livro mas lendo a sua resenha sobre o livro que um do tema foi a guerra entre Estados Unidos e o Oriente Médio, acho que isso não é uma coisa muito longe da nossa realidade já que vemos nos jornais ameaças do EUA toda hora, mas o que mais me chamou atenção também foi essa historia da pessoa poder ter um romance aos 35 anos que loucura, fiquei curiosa pra saber como Max e Carys vão conseguir resolver esse problema e qual vai ser a escolha dos dois com apenas noventa minutos de oxigênio. Com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gostei da capa e muito fofa!
    O livro tem uma premissa muito boa, ainda mas com temas bem relativo e interessante, a forma de mostra que ao longo da vida conhecemos muitos amores. Espero conseguir ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  19. Oi Marlene!
    Engraçado como julgamos o livro pela capa né? Eu nem imaginava que se tratava de uma história assim e me surpreendi.
    Já li alguns livros com a premissa parecida, mas apesar disso a questão do "não criar laços" é sempre interessante, tentar entender como um ser humano pode não fazer isso. Bom saber que não só o romance é o foco, fiquei curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Marlene!
    Nossa, quantas regras para se viver na Utopia: só é permitido ter um relacionamento amoroso após os 35 anos, viver apenas 3 anos no Voivoda e depois ter que se mudar... Confesso que não é um universo que eu tenha curiosidade em conhecer, sem falar que não curto livros onde o romance não é o único foco... por isso Entre as Estrelas não é um livro que eu leria... Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Ok ok ok eu fiquei realmente muito muito muito impressionada com a sinopse desse livro muito lindo deve ser daquelas leituras que vai fazer a gente chorar horrores com certeza já adicionei esse livro na minha lista de desejados eu só espero manter a sanidade quando terminar de ler esse livro

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro e nem vi em nenhum outro lugar alguma resenha dele. Achei a capa bem linda e essa coisa de amor proibido a gente já sabe no que vai dar né, o casal quebrando as regras e tendo que aguentar as consequências, acho que é isso que acontece nesse livro também né. Espero ter a chance de lê-lo e descobrir.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro me lembrou um pouco o The 100, mas parece ter menos ação, ser mais calmo, romântico embora esse não seja o foco principal da história.
    Não sou a maior fã de distopias mas gosto de ler um de vez em quando e esse foi para a lista pois parece ser bem fofo.

    ResponderExcluir
  24. Adoro distopias e essa parece ser das boas.
    Ainda mais com boas reflexões e novas ideias.
    Anotado aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser bem interessante e com esse diferencial de não falar somente de romance do amor, fiquei feliz em saber que ele faz críticas sociais, tentarei dar uma chance a leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.