Love is in the air 2 - Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo, Liz Spencer

Sinopse: Ah, o amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...
No segundo volume da série Love is in the air, você vai conhecer lindas histórias com uma pitada de drama, sobre amores que superam expectativas, mesmo quando parece que não vai dar certo.
Com prefácio de Tammara Webber, as autoras Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo e Liz Spencer apresentam romances ambientados em Paris, a Cidade Luz — dos croassaints, do amor e de cenários de tirar o fôlego —, para você se apaixonar ainda mais. (Skoob)
DIAS, Carol. BENALIA, Paula Toyneti. MELO, Cristina. SPENCER, Liz. Love is in the air 2. Ler Editorial, 2017. 308 p.

Assim como no primeiro volume da série, Love is in the air 2 traz quatro contos de amor, desta vez ambientados na cidade de Paris. Confesso que pedi o livro pela capa, que é muito fofa, o conteúdo por outro lado, pode ser bem previsível. Cada um dos contos nos apresenta Paris de uma forma. Devo admitir que nunca fui muito fã da Cidade Luz, mas a cada conto lido me deu uma vontadezinha de conhecer o país.


No primeiro conto, Odeio Paris!, conhecemos Manuela e Rodrigo. Rodrigo é estudante de turismo e já mora em Paris há algum tempo. Manuela vai para a Europa fazer um mochilão financiado por seus pais e, como eles são amigos dos pais de Rodrigo, o menino fica encarregado de ajudá-la a se estabelecer no começo. Ao descobrir que a garota não gosta de Paris, Rodrigo se sente na obrigação de mostrar a ela que sua cidade é a melhor do mundo. No meio do caminho começa um romance entre os dois, mas o fato de Manuela estar na França por um curto período e de voltar ao Brasil ao final de um ano não ajuda muito.

Neste conto, escrito pela Carol Dias, encontramos várias referências a cantores e filmes americanos (todos eu já conhecia), mas ela consegue sair um pouco do clichê para nos mostrar que, apesar do mau humor dos franceses, Paris é uma cidade linda que vale a pena conhecer. O estilo da autora é bem previsível, mas de alguma forma ela consegue nos surpreender no meio do caminho. Uma das coisas que eu gostei bastante neste conto foi a introdução de algumas palavras em francês, poucas, mas foi um começo.


Já no segundo conto, escrito por Paula Toyneti Benalia, conhecemos Penélope e James. Penélope é uma brasileira que deixou tudo o que tinha no Brasil (o que não era lá muita coisa) e se mudou para Paris para se casar com o grande amor da sua vida. Mas quando ela chega lá, percebe que ele na verdade é o maior idiota que ela já conheceu na vida. Penélope tinha uma vida razoável na França até que seu ex vira seu chefe. Então ela começa a odiar o dono da empresa por tê-lo contratado, mesmo sem conhecer o homem. Quando ela o conhece, percebe que ele era totalmente diferente do que ela imaginava.

Em tuas mãos foi o conto que mais gostei no livro. A autora consegue nos envolver na história e é difícil parar de ler antes de chegar ao final. Confesso que esperava um pouco mais do final da história, mas a narrativa envolvente compensou esta pequena falha. Diferente do primeiro, neste conto os personagens já são mais maduros e os problemas enfrentados por eles são mais intensos. Sem fugir do clima romântico da série, Paula nos faz experimentar um pouco de cada emoção na trajetória do casal.


O terceiro conto, Momentos, nos apresenta Valentine e Louis. Valentine teve um passado difícil e queria desistir da vida, mas um amigo a salvou. Quando ela encontra Louis na mesma situação em que estava há alguns anos atrás, decide ajudá-lo a recomeçar, assim como fizeram com ela. O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas quando finalmente é tomado o difícil é parar. Nesse recomeço os dois começam a se envolver de uma forma que Valentine não imaginava ser possível. Quando o passado volta à tona, os dois têm que se ajudar para seguir em frente.

Cristina Melo nos leva em uma aventura de descoberta. Algumas vezes estamos tão focados no agora que perdemos nossa essência. Este conto nos mostra que nunca é tarde para começar de novo e que a busca pelo que amamos, pelo que merecemos, nem sempre é fácil. Para mim, este conto foi o mais difícil de ler, pois traz assuntos delicados que mexem muito com a gente. Mas mesmo assim, a autora consegue nos prender à narrativa de uma forma única.


No quarto conto, Alguns dias, conhecemos a história de Ava e Caleb. Ao contrário dos outros contos (que apresentam pontos de vista alternados), este é contado apenas sobre o ponto de vista de Ava. Caleb e Ava já estão casados há dezessete anos e ultimamente eles têm se distanciado um pouco. Caleb leva a esposa em uma viagem de negócios em Paris, mas na verdade suas intenções eram outras. Neste tempo que os dois passam na Cidade Luz, eles tentam se reconectar.

Para ser sincera, não gostei muito do estilo de Liz Spencer. O conto foi o mais monótono de todos e tive muita dificuldade em terminá-lo. Talvez seja porque a história é algo muito distante da minha realidade, mas eu simplesmente não consegui me conectar com a personagem principal, achei ela muito chata e por vezes insensível. Com relação à história como um todo, acho que a autora poderia ter economizado em alguns detalhes e dado voz a Caleb. Apesar do mistério do conto estar na vida do homem, um capítulo final com a perspectiva dele teria sido bem interessante.


Com uma leitura leve, Love is in the air 2 traz histórias românticas com temas atuais. As autoras conseguem tratar de assuntos delicados de uma forma única, o que fez com que eu me encantasse ainda mais pelo livro.
Ale Afonso
Ale Afonso

27 comentários:

  1. Oi Alessandra!
    Resenha linda, parabéns!!
    Eu sou louca pra ler a série, os enredos estão demais, adorando acompanhar enquanto não tenho a oportunidade de conhecer...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. não gosto muito de contos de romances pq sempre acabo querendo mais da história hahah, mas confesso que adorei esses ai, não conhecia os livros e n sabia q era série tbm, a capa é muito linda mesmo, e adorei que todos os contos são passados em Paris, pois é uma cidade que tenho muita vontade de conhecer! eu gostei dos contos que você nos apresentou, e essa playlist ai é de doer o coração pelo que me parece. me interessei bastante pelo livro, quem sabe eu leia.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Gosto muito de livro com contos românticos, dá pra ler rapidinho, adorei a capa, é realmente belíssima!! Confesso que adoraria conhecer Paris e gostei muito dos contos ser todos em Paris, o conto que mais me chamou a atenção foi Odeio Paris, gostei do Rodrigo mostrar a Manuela, que Paris é a melhor do mundo!! Adorei a Dica é já quero ler!!

    ResponderExcluir
  4. Alessandra!
    Gosto demais de livros de contos e se fala de amor, ainda melhor.e ambientado em Paris, deve ser luxo puro.
    Na verdade não conheço a escrita de nenhuma das escritoras e uma pena que tenha achado o conto da Liz Spencer um tanto monótono.

    Desejo Um domingo fabuloso e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra.

    Eu nunca sei o que esperar quando os contos são escritos por diferentes autores...

    A leveza do livro no qual são retratados o amor inesperado, recomeços/nova chance, distanciamento, mesmo que talvez repentinos, é fantástico, ainda mais tendo como o "palco" principal, Paris!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de livros de contos, acho que não tem um começo e meio, apenas começo e fim, sempre fico sentindo que falta algo, acho que não é um estilo que combina comigo, sempre acabo frustrada. Gostei muito da capa e dos desenhos de separação de um conto de outro mas com certeza não lerei.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia o primeiro livro dessa série de contos, e não sou muito fã de contos, pra falar a verdade lembro que li quando fazia o ensino fundamental e tenho um único livro de contos na minha estante. Enfim, como você falou realmente fica bem previsível né, acho que como é um conto não tem como fazer uma história com muito contexto, mas a previsibilidade as vezes enjoa. Gostei muito da arte do livro, tá lindíssima e como sou uma daquelas românticas incuráveis queria ler sim, porque sou louca pra conhecer a cidade Luz.

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê!
    Eu já sou super fã de Paris, se tem um ligar que pretendo conhecer, é esse!
    Apesar do livro ser em contos, o que não me agrada mto, por ser romance e ser ambientado em um local lindo também me chamou atenção, e claro, essa edição está tão linda.
    As história estão maravilhosas, bem românticas, mas claro que todas bem clichê, gostei bastante do primeiro conto, apesar de ser o mais previsível, para mim é o mais bonito. Ah, também gostei de saber que o livro contém playlist, adoro quando os autores a colocam para acompanhar as histórias.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma graça o livro, os contos parecem que envolvem e nos deixa torcendo pelos personagens e como todo livro de contos nem sempre da para se gostar de todos rs. E podemos conhecer e viajar até Paris pelos lugares onde os personagens passam. A capa é bem fofa e chama a atenção mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Ah os clichês romanticos com uma pitada de drama... Eu amo!!! Está na minha lista de desejados, com essa capa então, muito fofa! Sou fã da Paula e acompanho o trabalho dela, ela é um amor e seus livros são maravilhosos!
    Nunca li nada de contos, apenas livros longos, mas não por preconceito apenas por falta de oportunidade, mas acho que gostaria muito sim, afinal não é o tamnho que importa e sim o conteudo!

    ResponderExcluir
  11. Definitivamente o conto escrito pela Paula foi um dos que eu mais gostei Sei lá o choque de realidade na protagonista foi uma coisa que eu me identifiquei muito e foi o meu conto Favorito

    ResponderExcluir
  12. Oi Alessandra, que livro lindo a capa é maravilhosa e as paginas são todas bem fofas, que legal um livro de conto e cada um conta uma historia de amor em Paris já amei e quero ler, e pela sua resenha o conto que mais me chamou a atenção foi Momentos já quero conhecer a historia de Valentine e Louis, gostei bastante da sua resenha já coloquei o livro na minha lista de leitura obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou a maior fã de livros de contos, eu sempre fico com um gostinho de quero mais hahaha
    Mas eu já estava com vontade de ler o primeiro livro, e pelo jeito esse segundo livro também está muito bom, fiquei com bastante vontade de ler os dois primeiros contos *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa não conhecia esse livro mais estou curiosa pra ler só de ver as imagens, adoro livros com essa estética tão viva, com certeza vai para minha lista de livros para ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gosto de livros de contos, nos trazem uma leitura mais rápida, apesar de as vezes nos deixar com aquele gostinho de quero mais, mas em se tratando de livros, nós sempre queremos mais (risos). Tenho curiosidade em conhecer a cidade luz e enquanto me faltam recursos, vou viajando por meios dos livros mesmo. Portanto, essa para mim, vai ser uma leitura obrigatória.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Gosto muito de livros de contos, e curto muito histórias românticas com temas atuais, essa resenha me deixou super curiosa em conferi cada um desses contos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Eu gosto bastante de livros de contos, eu amo histórias curtinhas. Já li o primeiro livro e gostei muito. Já estou louca pra ler esse. Parece que nem todos os contos são muito bons, mas estou com vontade de ler todos *u*
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá Ale!!!
    Eu admito que os dois livros de "Love Is In air", estão na minha lista para ler.
    Eu não sou a menina dos contos, mas vez ou outra me arrisco no gênero e espero que me encante com uma das histórias introduzidas dentro do livro.
    Uma coisa que aprendi com livros é que mesmo que a gente não seja encantada pelo lugar que a história se passa, se o livro nos encantar a gente irá querer conhecer nem que seja um pouquinho do lugar. Eu também não sou muito fã da cidade luz, mas quem sabe nesse livro eu me encante pelo local rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Esteticamente, o livro é lindo. Adorei as páginas negras. Enfim, eu não curto contos pq sempre fico com aquela impressão de que faltou algo.
    "Em tuas mãos" foi o que me chamou mais a atenção. Não sei, talvez por conta de o casal já ser mais maduro - desculpa, mas odeio histórias nas quais os personagens estejam naquela fase entre a adolescência e vida adulta ou talvez sejam somente babacas que esqueceram de crescer.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu já li resenha do primeiro livro, sei que tem uma história com contos bem envolvente. Esse tem contos muitos fofos e clichê, gostei muito de Odeio Paris, porque paris e a cidade que quero muito conhecer.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  21. Oi, Alessandra!
    Assim como você também nunca fui muito fã da Cidade Luz, mas gosto de contos principalmente os de amor, por isso já fiquei interessada em Love is in the air 2; pelos seus comentários acredito que também gostarei mais do segundo conto, Em tuas mãos, prefiro histórias com personagens mais maduros e fiquei bem curiosa para conhecer a história de Penélope e James...
    Valeu pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Vixii contos. Não tenho uma bola relação com eles, sinceramente é um tipo de leitura que não me atrai em nada.
    Esse deixo passar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Alessandra!
    Assim como você também nunca fui muito fã da Cidade Luz, mas eu amo contos e sobre o amor então nem se fala!
    Já adicionei Love is in the air 2 na minha lista de leitura, e pelos seus comentários acredito que irei gostar mais do segundo conto, Em tuas mãos, pois prefiro personagens já bem mais maduros e a história de Penélope e James parece ser bem interessante.
    Enfim, valeu pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Eu já tava doida pelo 1, nem tinha sabido do 2, e adorei sua resenha!!!!
    Ai que fofo!
    Amoooooo livros bem românticos e mostram o amor nas suas mais variadas formas e as surpresas que vem junto!
    Adorei, já quero pra ontem! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, mas assumo que não fiquei assim tão interessante em ler o livro, claro que sou daqueles que amaria ir à Paris, mas os contos por mais que sejam bonitinhos e gostodos de ser lido, exceto o último pelo visto, eu não pretendo ler por agora, quem sabe mais na frente eu venha a dar uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  27. Acho muito bonita a capa deste livro, como gosto de livros de romance e contos, sem dúvidas pretendo ler Love is in the air 2, por ele trazer quatro contos de amor. Pela sua resenha este livro parece ser muito bom, pretendo ler ele futuramente.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.