Leituras do Mês: Fevereiro


Fevereiro foi um mês de férias e de descanso para mim e, é claro, de muitas leituras. Aproveitei para desencalhar alguns livros parados na estante e realmente consegui colocar tudo em ordem! Foram sete livros lidos neste mês, e só Divina Essência foi resenhado por enquanto.

Divina Essência, aliás, foi o primeiro livro do mês, que recebi em parceria com a Ler Editorial. Gostei da trama, mas faltou alto para eu me conectar de verdade com a história.

Logo depois comecei Tartarugas até lá embaixo, recebido da Editora Intrínseca. Ainda não sei bem o que pensar da história, já que, por um lado, gostei bastante, mas por outro, também faltou alguma coisa. Não consegui escrever a resenha dele exatamente por isso: preciso identificar bem como me sinto em relação ao livro.

Li em e-book Mulher com Brânquias, da autora Patrícia Baikal, uma trama bem diferente das que estou acostumada a ler, com um toque de realismo fantástico. Da autora, li também Mariposa, que tem o mesmo estilo, e gostei bastante dos dois.

Recebi Bela Gratidão como cortesia da Editora Verus, mas o livro foi a decepção do mês. Não gostei da protagonista e, apesar da escrita fácil de Corey Ann Haydu, depois de um tempo, acompanhar o ponto de vista da personagem se tornou bastante cansativo. Para ter uma ideia, terminei o livro lendo o final "por cima" e não havia nada que valesse a pena ali, infelizmente. Na resenha pretendo explicar melhor.

O segundo e-book do mês foi Surpresas do Coração, de Kel Costa. Conheci a escrita da autora ano passado com a série Fortaleza Negra e amei, então assim que pude, fui conferir sua nova trama. É muito amorzinho gente, quem tiver oportunidade deve ler.

Depois de tantos romances, embarquei em uma aventura em La Belle Sauvage, cortesia da Suma. Adorei o enredo criado por Phillip Pullman. O livro tem relação com a série A Bússola de Ouro, mas se passa em um momento anterior. Não li a série e não tive nenhum problema com isso.

A última leitura do mês foi Cordas do Coração, recebido em parceria com a Editora Pandorga. O livro é o terceiro da série Runaway Train, mas, embora suas tramas estejam relacionadas, são independentes. O protagonista de cada livro é um dos integrantes da banda com o mesmo nome da série. Eu só tinha lido o primeiro livro, Música do Coração, mas diferente daquele, gostei bastante desse último volume que li.

E vocês? Como foram as leituras em fevereiro?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

16 comentários:

  1. Que ótimas leituras :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.

    Em Fevereiro, li bastante livros, entre eles alguns thrillers e fantasias. Fiquei bastante satisfeita com minhas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas leituras ein!!! Eu li The Kiss Of deception e gostei muuito, apesar de esperar um pouco mais do final !!!

    ResponderExcluir
  4. Com Tartarugas até lá embaixo, está acontecendo o mesmo que com A culpa é das estrelas, um livro que tinha tudo para ser bacana mas de taaanto se falar, de tanto se bater em cima talvez se crie muita expectativa e ele acaba decepcionado, pode ser isso?? Não gosto de ler livros que viram febre de 40°, os comentados sim ou viralizados não. quando tuas outras leituras eu não conhecia nenhum.

    ResponderExcluir
  5. Fevereiro apesar de ser o mês mais curto do ano, foi também um mês muito produtivo a você!
    Adorei suas leituras e fiquei surpresa ao ler que Bela Gratidão lhe decepcionou. Já li tanta coisa positiva a respeito deste livro, morro de vontade conhecer ele.
    Tartarugas realmente é o livro do ano passado que dividiu leitores. Enquanto uns amaram, outros nem curtiram.Vou aguardar a resenha dele!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Leu bastante Juh parabéns. Só li Em algum lugar nas estrelas e gostei. Tenho vontade de ler os livros da Kel Costa. La Belle Sauvage tenho vontade de ler, li um livro do autor e gostei muito. Li um livro do John Green e não me agradou então tenho receio de ler seus outros livros rs. Os outros não conhecia.

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Adorei suas leituras de fevereiro.
    Também passei um tempão para resenhar Tartarugas até lá embaixo, porque gostei muito, mas senti também que ficou uma incógnita e achei o final bem corrido.
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Que ótimas leituras! Acho que na maior parte dos livros do John Green me deixam assim pois eu sempre acho as histórias lindas mas não me identifico com a escrita do autor. Que pena bela gratidão ter decepcionado tanto. Leia o resto da coleção do Philipp,é um dos meus livros favoritos! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju! Gostei muito das suas leituras de fevereiro, estou doida pra ler Tartarugas até lá embaixo, eu li a série Noivas da Semana da Catherine Bybee, amei, achei as histórias super interessantes, bem melhores que eu esperava.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju!
    Foam boas leituras heim?
    Eu li mtos e-books e acho que uns 4 físicos mas renderam mto, consegui bater minha meta com 26 livros me Fevereiro, cada vez me empolgando mais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    Bastante coisa boa em fevereiro eim? Eu como sempre li pouco, mas todos os livros foram incríveis.
    "Tartarugas até lá embaixo" não me empolga, me decepcionei com o autor nos livros que li e quando esse foi lançado já descartei a ideia de ler.
    "Cordas do coração" eu amei, na vdd ao contrário de você amei todos da série e sempre Índico eles, são clichês para mim, mas eu amo ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eita, quantas leituras!

    Queria muito estar com tempo de ler tantos livros assim.

    Não li nenhum desses livros, mas já tenho um leve interesse por "Tartarugas até lá embaixo" que inclusive, vou aguardar tua resenha para fazer uma avaliação de se realmente vale a pena investir.

    Pois então, aguardo ansiosamente as resenhas dos demais. E que em março, as leituras sejam incríveis para ti.

    ResponderExcluir
  13. Nossa acho que li apenas um livro em fevereiro, estou muito vidrada em séries e não estou conseguindo fazer os dois ao mesmo tempo. Quero muito ler Tartarugas até lá embaixo, parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  14. Das leituras do mês o que mais quero ler é Tartarugas até lá em baixo, tô muito curiosa porque vi muitas resenhas boas e depois de A culpa é das estrelas é o segundo livro do JG que tenho interesse em ler.

    ResponderExcluir
  15. Bons livros, hein!
    Quero muito ler desses Tartarugas até lá embaixo, Surpresas do Coração e Cordas do Coração.
    Em março consegui ler 12, mas não curti muito minhas leituras, não kkkk
    Em abril, vou tentar ler os de autores prefes que estão encalhados aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Ju!!!
    Menina você leu muito e eu estou numa lentidão que só DEUS u.u
    Estou um tanto curiosa e preocupada do que virar em relação a "Tartarugas Lá Embaixo", mas espero suas considerações já que sempre são mega sinceras.
    Espero que tenha mais leituras maravilhosas!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.