O jeito que me olha - Bella Andre

Sinopse: Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso. (Skoob)
ANDRE, Bella. O jeito que me olha. Os Sullivan #10, Os Sullivan de Seattle #1. Editora Novo Conceito, 2014. 208 p.


Rafe Sullivan é detetive particular frustado com seu trabalho. A empresa de Rafe é famosa por investigar "supostamente" infiéis e provar suas traições. Apesar de estar ganhando um bom dinheiro com isso, seu trabalho não é nada daquilo que imaginou quando decidiu se tornar detetive. Claramente precisando de férias, sua irmã surge com uma oportunidade irrecusável. Mia é dona de uma imobiliária e quando descobre que a antiga casa do lago onde sua família costumava passar férias está a venda a oferece a Rafe. Ele, balançado pelas lembranças da infância, decide então comprar a casa e passar um tempo para assim esfiar a cabeça.

Brooke Jansen está muito feliz com seu trabalho. Ela vive na casa do lago e fabrica trufas para vender, uma herança deixada por sua amada avó. Em um dia normal, após fracassar em seu projeto com as trufas que estava fazendo, ela decide nadar um pouco e assim talvez ter novas ideias para suas confecções. Quando sai do lago ela reencontra seu antigo vizinho Rafe de volta à casa onde ele e sua família passava as férias.

Rafe e Brooke são amigos de infância e ela sempre fora apaixonada por ele. Revê-lo faz acender sentimentos adormecidos com o tempo e a distância. É cada mais intensa a atração que cresce entre os dois e continuar apenas amigos fica cada vez mais difícil.

"Pensei que pudesse curar Rafe. Pensei que pudesse amá-lo o bastante para fazer as trevas partirem. Mas e se eu não puder?"

Bom, sempre tive bastante curiosidade nos livros da Bella Andre. Como fã de um bom romance, seus livros sempre foram muito recomendados. Comecei O jeito que me olha bem empolgada e confesso que com expectativas. Claro, já esperava um romance clichê hot, mas me decepcionei um pouco.

O romance entre Rafe e Brooke acontece muito rápido. Eles se viram e páh... Já estão pensando em se pegar e tals. Tá que eles já se conheciam desde a infância, mas foi bem forçado e rápido demais. Eles eram apenas amigos na infância, apesar de rolar uma paixonite, e fazia muito tempo que eles não se viam. Portanto, a atração exagerada e paixão vassaladora não me convenceu. Confesso que gosto daqueles romances construídos com o tempo. Que os personagens passam momentos fofos e que o envolvimento é algo tão profundo que acaba envolvendo também o leitor.

Brooke e Rafe são bons personagens, mas comuns demais. Até desenvolvi certa simpatia, contudo não foi o suficiente para me cativarem. Brooke é doce, linda, inteligente e não me julguem, mas "perfeitinha" demais. Rafe está desiludido com o amor e isso faz com que ele não consiga se entregar totalmente ao que sente. Bem clichê e só para deixar claro: amo clichês. Mas poderia ter sido melhor desenvolvido. A trama é bem rasa, sem acontecimentos grandes e sem muito drama. Confesso que como leitora de Colleen Hoover estou acostumada ao sofrimento rs. Mia, a irmã de Rafe, foi a personagem que mais amei e fiquei até curiosa para ler seu livro rs.

"Não era mais um desejo. Era uma necessidade."

Também temos bastante cenas hots, o que talvez tenha sido um pouco exagerado e muito bem detalhado. Contudo, não foi uma leitura ruim. A escrita da autora é bem fluída e o livro pode ser lido em apenas um dia. Se você está com vontade de ler um romance leve, com uma história sem muito drama, rápida, talvez tentando sair de uma ressaca literária, é um bom livro. Mas não tenha muitas expectativas, quem sabe você não se surpreende? Lembrando que é uma série de livros independentes então não precisa ler os livros em ordem. 
Anônimo
Anônimo

11 comentários:

  1. Oi, Carolina.

    Acho que esse acordo, exigiu algo a mais deles. E o momento foi bem propício para o Rafe olhar a Brooke com outros olhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carolina, tudo bem?

    Para os fã de livros hot deve ser uma boa pedida, mas eu não gosto desse gênero....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina!
    Eu ainda não conhecia esse livro, pelo gênero eu já leria com toda ctz, a leitura parece ser boa, fiquei curiosa pra saber se Rafe irá conseguir se afastar de Brooke como quer...Vai pra minha lista!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler essa saga tem um tempo e acabei desistindo dela na metade.
    Não funcionou para mim. As cenas mais picantes são meio sei lá, não funcionaram. Não sentia a tal química entre os personagens. Os casais iam surgindo e eu boiando.
    Acho que é questão de gosto realmente..e eu não curti.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amo essa saga dos Sullivan, gosto muito da escrita da Bella Andre, já todos os livro publicados no Brasil, esse livro está bem longe de ser um dos melhores da série, os meus preferidos são o do Gabe e os das irmãs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada da Bella André.
    O enredo desse livro é um tanto comum, parece aqueles filmes de sessão da tarde,
    Rapaz e moça que se conhecem depois de um tempo se reencontram, surge a química e se pegam rápido demais, não me agrada, pode servir como você falou para curar uma ressaca literária, Mas livro raso, com personagens perfeitos demais,muitas cenas hot, apesar de ser bom de ler prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Romances rápidos e cenas sensuais são características da Bella, eu também gosto mais quando o romance é construído gradativamente, mas sendo da autora sei que as histórias encantam.
    Ainda não tive oportunidade de ler essa série, sei que todos os livros são bem clichês, mas como gosto de romance, não posso deixar passar, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Carolina!
    Pena que tenha se decepcionado um pouco com o livro.
    Tive oportunidade de ler e amei, simplesmente.
    Todo aquele chocolate, lugar paradisíaco e clima perfeito para o romance.
    Amo os romances da Bella Andre.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da autora, mas não me interessei por esse romance parece ser fraco e sem grandes momentos que deixam o leitor suspirando e torcendo pelo casal, é uma pena, também acho que gosto quando sofrem um pouco rs. Parece ser uma leitura bem simples sem nada demais, gosto quando tem mistérios e surpresas sem falar nas reviravoltas rs.

    ResponderExcluir
  11. Eu li um dessa série dos Sullivans e gostei, embora não tenha achado nada de mais.
    Esse acho que não vou querer ler não.
    Achei bem raso e bobinho, parece que a autora focou só no hot instantâneo kkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.