Conjuntando #4: Filmes



Oi gente. Como foi a semana de vocês? A minha foi corrida e molhada, mas a chuva por aqui finalmente deu trégua.
Tentei acompanhar as notícias da bienal por meio dos blogs, e fiquei muito feliz com os detalhes super ricos que alguns blogueiros deram.

Fora isso, estudando e trabalhando demais. Deixei tudo de lado no final de semana para poder descansar, então só agora poderei visitar os blogs.

Mas vamos ao que realmente interessa! Hoje vim falar sobre uns filmes que assisti nos últimos dias, e dizer para vocês minha impressão sobre eles.



O Turista:



Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.

O filme não é tão cheio de ação quanto eu imaginava, mas eu achei muito bom. Apesar de a maioria das pessoas que assistiam comigo já terem adivinhado o que iria acontecer, eu fiquei totalmente fascinada com a forma como o mistério foi resolvido.


Sucker Punch:


Feche os olhos. Abra sua mente. Você não estará preparado. Sucker Punch - Mundo Surreal é uma fantasia épica de ação que nos apresenta a imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade em um hospício. Isolada dos limites de tempo e espaço, ela está livre para ir onde sua mente levar, porém, chega o momento em que suas incríveis aventuras quebram o limite entre o real e o imaginário, trazendo consequências trágicas.

E coloca imaginação fértil nisso. Baby Doll cria uma realidade e um mundo fictício apenas para si, mas que, ao mesmo tempo, aplica certas verdades e consequências no mundo real. Eu não gostei desse filme, achei muito fantasiado, e pulava praticamente todas as cenas em que as garotas estavam no mundo de imaginação. Mas, para quem quiser viajar totalmente na maionese, pode assistir!

j
j

26 comentários:

  1. Eu até gostei de O Turista, mas esperava mais. Principalmente por conta do elenco (Angelina, Depp e Paul). E, como você comentou, também acabei descobrindo fim muito antes de começar, apesar de ter gostado do modo como tudo aconteceu.
    E adoreiii Sucker Punch. Achei super inteligente e com um drama psicológico bem interessante.E achei o final surpreendente, também.

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com O Turista aqui (faz muuuuito tempo) pra assistir mais ainda não assisti, HAUHAUHA.
    Minha mãe e minha irmã - que assistiram - disseram que o filme é bem legal e tal... Vou assistir assim que não tiver o que fazer, HUAHAUHA.

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  3. O Turista eu não vi, não me interessou. Mas gostei de Sucker Punch!

    ResponderExcluir
  4. Desses dois, só assisti "O Turista", ainda quando estava no cinema. Eu também não imaginei o que iria acontecer, muito pelo contrário! Eu fiquei sem fôlego no final, achei a trama muito legal. Teve gente que não gostou, mas eu adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia!
    Eu também gostei muito de O Turista e também fiquei maravilhada em ver o desenrolar da história, mesmo com todo mundo adivinhando!
    E eu gostei bastante de Suker Punch, mas preciso assistir de novo porque o filme é bem viajado mesmo!
    Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Eu to doiida pra assistir o Turisma, mesmo algumas pessoas falando nem tao bem assim ;/

    Juulinha, eu tbm acompanhei a bienal pelos posts, qse chorei em alguns, como eu queria ter ido ;( hehehe


    Beeijocas amore!
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia =D
    Eu já assisti o Turista e achei razoável, eu esperava mais, pela participação do Depp.
    Mas ainda não assisti Sucker Punch.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti e nem sei se vou ver - não gosto muito da Angelina Jolie, haha! Mas é bom saber que é um filme surpreendente!

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju.
    Já assisti esses dois filmes. Gostei batante do Turista e principalmente dos personagens Frank e Elise.Me surpreendi muito com o final.
    Já o segundo filme odiei, achei muito fantasioso e meio sem noção.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  10. O Turista eu gostei bastante, me pareceu diferente do comum. Me lembrou até um pouco a um livro, não sei por que.

    Agora Sucker Punch... é meio complicado. HAUH porque o filme é muito bom, mas é muito feito de detalhe. Pra você ver, todo o filme praticamente é imaginação, só aquele início dela em casa e o final da outra no ônibus é realidade (e há quem diga que só esse final no ônibus é a realidade). É tipo A Origem, com camadas. E uma cena de imaginação está toda relacionada com a outra, que está relaciona com a outra... é quase um bando de metáfora. Sem falar que você realmente só entende (ou deixa de entender de vez) no final. Aí quem não pega isso, junta com o fato de não ter referência nerd/videogame... o filme fica ruim. HAUH só to falando isso porque eu adoro o filme e, se der a chance, pode ser um filme ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Julia!!
    Eu ainda não assisti a nenhum dos filmes citados, mas confesso estar mais a fim de ver Sucker Punche já vi ótimos comentários a respeito pela blogosfera.
    Bjs.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. OI Ju!

    Não assisti nenhum dos dois, mas tenho mta vontade de assistir O turista. Desde que lançou quero assistir, mas com tanta coisa para fazer ainda não tive tempo, nem oportunidade. =S

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Ainda quero ver o Turista, quase o vi no cinema mas acabei desistindo depois das péssimas criticas. Ainda quero alugar, mas minha lista de espera de filmes é tão extensa quanto as dos livros, e como nao tenho muito tempo nessa vida nem gosto de baixar filmes pela internet tenho que esperar.

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  14. ooooi *-* a bienal acabou agora e voltei pra comentar direito nos blogs amigos! haha *-*'
    Então.. caramba, eu adorei O turista! Confesso que também esperava mais dele por ter Depp & Jolie como os atores principais, PORÉM ainda assim, gostei bastante ^^ rs
    Sucker Punch eu juro que tentei ver, JUUURO! Mas não deu ç_ç HAUHAUH Realmente tem umas coisas mt sem noção, haha. dia desses eu tento de nvoo :P

    Beijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu esperava mais de O Turista. Acho que é porque eu esperava mais ação e o filme foi um pouco parado nesse sentido. Mas eu não tinha descoberto o fim =/
    Sucker Punch eu até tive interesse quando lançou, mas todos os comentários que eu vi sobre o filme eram negativos e eu acabei desanimando.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Não gostei tanto de Turistas, apesar de ter umas cenas legais.

    Já Sucker Punch eu adorei, achei o enredo fraco. Mas a trilha sonora e a fotografia do filme são lindas.

    Beijos,
    Mah - Livro e Coração

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaain que vergonha: ainda não assisti nenhum, sério.
    Não tenho muita paciência para filmes, sabe?
    Mas gostei das indicações, quem sabe eu os pego para ver? :)


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  18. Eu já assisti O Turista... acho que fiquei tão concentrada no romance e por isso não consegui descobrir quem era, pq sério, UHEUHUEHUE nem chegou a passar pela cabeça, sou muito sonsa para essas coisas.
    Olha, pelo que vocÊ falou, não assistiria sucker punch, tipo... eu já sou doida, imagina assistindo esse negócio, kk \o/

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei bastante de O turista e como você, fiquei maravilhada com o desenrolar da estória. Não adivinhei não, sou meio lenta com essas coisas. Adorei tambem porque o Depp é um dos meus atores favoritos e ele tá bem bobo nesse filme. Sucker punch nunca vi, mas parece ser bonitinho de um jeito meio badass.

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  20. Oi Julia!!
    Eu comecei a ver O Turista e dormi :P E pior, não fiquei com vontade de tentar ver de novo...
    Sucker Punch, eu vi o trailer mas acho que não vou gostar! =/
    Beijos,
    Sora
    * Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. oi Júlia (:
    Desde que vi o trailer de Turista, não me senti atraído por ele. Apesar de ter o Johnny Depp como protagonista, n faz o meu tipo de filmes.
    Nem a estória me chamou atenção.

    Já Sucher Punch eu super hiper mega power ultra quero ver *-----*
    Desde vi o poster no cinema fiquei empolgadíssimo, e o trailer? OOMG! Mas aconteceu coisas que n me deixaram ver (leia-se n achei ninguem pra ir comigo). Agora que saiu em DVD é a hora <3

    bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ju!
    Eu ainda não assisti 'O Turista' porque acabei esquecendo. =S Mas quero assisti pelo Depp! *-*
    Ahh, e Sucker Punch eu estava comentando com uma amiga minha sobre ele essa semana. :D Vou assisti o mais breve possível.

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  23. Oie Ju!
    Nossa eu tenho O Turista gravado, preciso assistir amoo o Johnny ainda mais com a Jolie! Deve ser ótimo esses dois atuando juntos.

    O segundo também quero assistir! Gosto do diretor.

    ResponderExcluir
  24. Ah e tem muito filme fantasiado mesmo, que deixa muito na cara que é mentira, dá maior vontade de rir.

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  25. Oi Júlia também fiquei acompanhando todas as novidades sobre a Bienal nos blogs que eu sigo e fiquei morrendo de vontade de ter ido também.
    Quanto aos filmes nunca fiquei curiosa pra assistir Turista nao me parecia ser interessante, mas pelo que você falou aqui parece um diversão legal. Quanto a Sucker Punch eu tenho ele no computador mas perece ser uma loucura tão grande que eu nao tive vontade de assistir.

    Xero.
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  26. tirei a mesmo conclusao que vc de O turista :)
    Mas de SP eu adooorei, eh bem criativo, adoro filmes assim que fogem da realidade legal \o
    Pena que vc nao tenha gostado tanto =/ eu logo logo vou fazer uma resenha dele no meu blog tb ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.