Last Sacrifice - Richelle Mead

Sinopse: Murder. Love. Jealousy. And the ultimate sacrifice. Now, with Rose on trial for her life and Lissa first in line for the Royal Throne, nothing will ever be the same between them. (Skoob)

Assassinato. Amor. Ciúmes. E o último sacrifício.
Palavras escritas na contra-capa de Last Sacrifice, carregadas de poder, e que falam tanto sobre o livro.

Acusada pelo assassinato da rainha Tatiana, Rose se sente enclausurada na prisão. Ela sabe que tem pouco tempo, já que só há uma opção para os que traem a coroa: a execução. A única fuga imediata que ela tem, a princípio, é observar o que se passa na cabeça de Lissa. Até que sua melhor amiga resolve bloqueá-la, e Rose se surpreende com o porquê.

Com um plano típico de Rose, seus amigos se unem para ajudá-la a fugir da prisão e da Corte. Lissa, Eddie, Christian, Mikhail, Abe, Adrian, e até Dimitri, se envolvem nessa missão. Mas apenas Dimitri e Rose teriam algo a perder ficando na Corte. Por isso, somente os dois saem de lá como fugitivos, para se abrigarem, junto com Sidney, em um local afastado e seguro, de acordo com algumas imposições de Abe. Isso os daria tempo para que aqueles que permaneceram no centro do poder Moroi pudessem provar a inocência de Rose e salvá-la da morte.

O problema é que ficar de braços cruzados esperando não é algo que Rose pode suportar. Ela tem que agir. E a única maneira de ela fazer isso, no momento, é desvendar se a carta deixada por Tatiana é verdadeira, e chegar à única pessoa que poderia dar a Lissa voz entre a realeza de sua sociedade.


“- Não – ele disse gentilmente. – Seu cabelo é bonito também. Tudo em você é. Você era incrível quando nos encontramos pela primeira vez e, de alguma forma, inexplicavelmente, você se tornou ainda mais. Você sempre foi energia pura e crua, e agora você controla isso. Você é a mulher mais incrível que eu já conheci, e estou feliz por ter tido seu amor em minha vida. Lamento ter perdido isso. – Ele ficou pensativo. – Eu daria qualquer coisa – qualquer coisa – no mundo para voltar ao passado e mudar a história. Para correr para os seus braços depois de Lissa ter me trazido de volta. Para ter uma vida com você. É tarde demais, é claro [...]” (tradução livre)
  
Last Sacrifice, último volume da série Academia de Vampiros, de Richelle Mead, tem todos os elementos que tornaram apaixonantes os livros anteriores: muita ação, aventura, mistérios, romance. A mistura que tanto me agradou na escrita da autora norte-americana está presente também nesta obra, mas infelizmente não senti que tenha chegado perto de ser tão bom quanto os anteriores. Não, não me entendam mal. Eu amei! Mas amei porque eram meus personagens favoritos, minha história favorita, e porque me manteve grudada até a última página, como sempre.

Apesar de algumas boas surpresas – das grandes, para ser sincera –, o livro foi mais ou menos aquilo que eu já esperava. A solução para todos os conflitos iniciados nos “capítulos” anteriores, e mais uma sessão de erros e acertos de nossa protagonista. Tudo bem que a Rose nunca foi nada comum e que, mesmo com alguns vários atos falhos nos livros anteriores, ela erra sempre buscando aquilo que quer – e isso eu tenho que admirar. Gostei e não gostei do rumo que tomou a história. Que era aquilo que eu queria, era. Mas acho que poderia ter sido de outro jeito, menos doloroso. Só que, como eu já disse aqui, Richelle não economiza em sofrimentos para os personagens; ela destrói tudo, para depois consertar.

Neste livro, vê-se e compreende-se mais da magia do Espírito, os usuários deste, Strigois que voltam à vida. É possível compreender um pouco mais as atitudes de Dimitri no livro anterior e passar a não julgá-lo. É possível perceber a fragilidade de Adrian por trás de sua indiferença forçada. E é possível ver a força e a determinação, a fidelidade aos valores em que acreditam, por trás de cada personagem desta série.

E no final, senti como se não tivesse acabado. Pareceu mais uma reticência do que um ponto final. Para a Rose, com certeza já não há mais história; para a Lissa, talvez não. Mas não se pode dizer o mesmo para nenhum dos outros. Não há um final para o Adrian, não para o Eddie, não para a Sidney, e, definitivamente, não para a Jill. Como eu descobri mais tarde, é exatamente por isso que eles são os pontos centrais do Spin-off Bloodlines, que bom... preciso dizer que quero ler?!

Já sinto aquele vazio típico pelo fim de uma série que eu tanto amo, só não posso dizer que não valeu cada vírgula. Com certeza sentirei falta de meus personagens favoritos, mas fico feliz de saber que poderei revisitá-los sempre que quiser, pois essa é uma série que vale muito ler e reler.

#1 - O Beijo das Sombras
#2 - Aura Negra
#3 - Tocada pelas Sombras
#4 - Promessa de Sangue
#5 - Laços do Espírito.

O livro foi lançado como "O Último Sacrifício" no Brasil.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

19 comentários:

  1. Oi Julia!
    Já ia ler a resenha, mas vi que há spoilers. Essa é uma série que quero ler, parece ser legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei Julia,

    Estou tão ansiosa para o lançamento deste livro no Brasil, nem sei ainda quando vai ser mas estou louca para terminar esta história.
    Espero gostar do final ,sobre não ter final para alguns personagens vários deles voltam no preguel da série não é?

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum livro dessa serie
    Mas ele é super comentado na blogosfera
    E tenho muita vontade de ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Julia!
    Esse também não foi o meu favorito de toda a série. Fiquei revoltada com a falta de fim que alguns personagens tiveram. Sei que mais pra frente vai ter a continuação, mas achava que eles mereciam mais do que isso.
    O final foi satisfatório, mas não foi dos melhores. Apesar disso, pretendo reler alguns livros da série. ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler essa série, mas ainda não tive como.

    Beijos,

    Boa semana!

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ju, pulei totalmente a resenha. Parei no terceiro livro e estou SURTANDO pra continuar a leitura!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Taí uma série que quero/preciso ler :/ Além da autora ser super bem elogiada por aí, o tema abordado nos livros me atrai e muito *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  8. Aii que invejinha de você conseguir ler em inglês, rsrsrs
    Não li a resenha devido aos spoilers, mas sei que Academia de Vampiros tem uma grande legião de fãs e isso me deixa cada vez mais curiosa para ler, rs



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  9. Lá vem você com mais uma resenha de VA pra me matar do coração só porque eu não sei quando vou conseguir terminar de ler a série toda. Estou morrendo de curiosidade, louca pra saber o que a Richelle nos reservou.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Oie Julia =)

    Tenho os três primeiros livros da Academia de Vampiros aqui em casa, mas até agora não consegui ler nenhum. Só vejo pessoas elogiando está saga e a forma com que a autora escrever.

    Vou tentar encaixar o primeio livro na minha fila rs...

    Ótima resenha querida!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Oi! Mesmo com spoiler eu li, haha!
    Não tenho curiosidade em ler a séria, porém se tivesse a oportunidade leria... Adorei a resenha, Ju (olha a intimidade...rs)!
    BJs
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  12. hum ainda não li essa sere, mas fiquei com vontade e não ligo para spoilers xD

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ei Ju,.
    ainda não li esse livro, parei no primeiro da série que, aliás, gostei muito.
    Doida que lancem o último no Brasil para ler tudo de uma vez, rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ah meu Deus, como eu tenho enrolado pra ler esse livro! rsrs Mas faço isso pq sei que quando ler, não terá mais volta e aí será o final =/ Não tenho coragem de finalizar VA... Simplesmente não tenho.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura

    ResponderExcluir
  15. Olá, olá.
    Então, não li a resenha porque ainda não li os outros livros. Já tenho, mas ainda não li. É sempre assim Q Mas falam muito bem da série, preciso ler logo.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia nem o livro e nem a saga e pelo que li, a saga deve ser ótima. Anotei na minha listinha de livros que quero ler o/
    @STELLAAVALIM
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Parece ser bom o livro, e pela forma que vc fala até me deu vontade de ler esta série!!
    Gostei da capa=)

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ai gente, preciso ler essa série!! Todo mundo fala super bem e indica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Aii preciso começar essa série!
    Quando lê o último de uma série dá aquele vazio né.
    Mas que bom que eles estão sempre ali para ler novamente...
    Sérá que vira filme.. ?

    beijos
    Nana - Obsession Valley :)

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.