Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast

Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx.
Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. (Skoob)
  CAST, P.C. CAST, Kristin. Marcada. House of Night #1.

Enquanto espero ansiosamente pelo lançamento do oitavo livro da série The House of Night, gostaria de apresentar, àqueles que não conhecem, o primeiro livro: Marcada.

Descendente Cherokee, Zoey Redbird tem dezesseis anos quando é marcada como vampira pela deusa da Noite, Nyx. Torna-se vital para ela que vá para a Morada da Noite - ficar perto de vampiros adultos até que possa se transformar, ou morrer, caso seu corpo rejeite a transformação - deixando tudo o que foi a sua vida até ali para trás.

A deusa vampírica marca Zoey de uma maneira especial, e lhe confere poderes que ela nunca poderia imaginar, permitindo que domine os cinco elementos: terra, água, fogo, ar e espírito.

"Acredite em si mesma, Zoey Redbird. Eu a marquei como minha. [...] Você é especial. Aceite isso sobre si mesma, e começará a entender que há um verdadeiro poder em sua singularidade."

Deixando os problemas familiares e a escola onde nunca se encaixou, Zoey encontra amigos na Morada da Noite, junto com os quais passará a enfrentar desafios ainda maiores do que poderia imaginar.

Não é necessário muito para se prender ao livro. O primeiro capítulo já cumpre essa função perfeitamente. A narração, feita em primeira pessoa, confere ao leitor a visão de Zoey sobre sua vida até ser marcada, sua família, o carinho pela sua avó, o namorado humano que muda de atitude durante a trama e prova que a ama, um garoto novato, novo foco de seu interesse que lhe traz ainda mais confusão, e os amigos, que mostram estar sempre dispostos a ajudá-la. O que mais atrai o gosto pela personagem principal é o fato de ela não ser perfeita, e errar - muito.

Além de vampiros, a história apresenta fantasmas e outros seres sobrenaturais sem, no entanto, perder o foco. As autoras também não criam situações fora do contexto para que a trama fique bem amarrada, apenas utilizam aquilo que já foi apresentado ao leitor, desde o primeiro livro, que permite que exista sentido em toda a série.

Como o livro aborda a força e amor da deusa como da luz, ele não exclui existir também forças das trevas. Em razão disso, algumas passagens me deixaram "tensa", em razão de não saber o que esperar de tais forças, que são apresentadas lentamente durante a série.

Outro ponto interessante é que, como primeira impressão, acredita-se que Marcada trata-se de uma mistura entre histórias de vampiros diversas e elementos da série Harry Potter, em razão da magia utilizada pelos vampiros. Essa semelhança, entretanto, se esvai aos poucos, na velocidade em que novas idéias nos são propostas.

Marcada oferece uma ótima leitura, muito envolvente e, o que é melhor, com um enredo totalmente fora da realidade.
j
j

4 comentários:

  1. Ei Julia!
    Eu ainda estou com Queimada e Tentada para ler, mas tb já espero o 8º. =P
    E concordo com você. Num primeiro momento há semelhanças com HP, mas só no primeiro momento.
    Eu gosto da história, apesar de não ser a minha preferida de vampiros.
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia!
    Eu ainda não li nenhum livro nessa série. Aliás estava em dúvida de qual era o primeiro livro e você respondeu no começo da resenha ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro mas li o primeiro capitulo, faz tempo, quando estava lançando, e achei bem legal =)

    esse é um dos livros que espero ler um dia ^^

    teh mais

    ResponderExcluir
  4. ei Ju,
    comprei esse livro quando lançou, mas ainda não li.
    confesso que desanimei com a série, não vou com a cara da Zoey, kkkk.
    beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.