Crédito da Imagem: Alma Crítica |
Sinopse: Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simples bilhete "espero que você goste". Junto, há um pacote de farinha, instruções de como fazer o pão e um pedido para que ele seja compartilhado com outras pessoas.GEE, Darien. O pão da amizade. Lua de Papel: 2011. 392 p.
Ainda abalada pela tragédia que a distanciou da irmã, antes sua melhor amiga, Julia continua perdida quanto aos rumos de sua vida. Ela jogaria fora o presente anônimo, mas, para alegrar Gracie, concorda em assar o pão.
Quando Julia conhece duas recém-chegadas a pequena cidade de Avalon, Illinois, ela desencadeia uma ligaçao ao oferecer a elas uma parte da massa. A viúva Madeline Davis esta trabalhando para manter aberto o seu salão de chá, enquanto a famosa violoncelista Hannah Wang de Brisay esta numa encruzilhada, com o fim da carreira e o do casamento. Na cozinha do salão de chá de Madeline, as três mulheres firmam uma amizade que mudará suas vidas para sempre.
Não demora para que todos em Avalon estejam assando o pao em suas cozinhas. Mas este momento feliz e as novas amizades também apresentam um novo desafio: a necessidade de reencontrar a irmã e lidar com uma situação que ela preferia esquecer.
O pão da amizade conta uma historia espiritual e comovente sobre vida, amizade, dores e dificuldades, comida e família, mas também sobre a necessidade de mantermos acesa a esperança. (Skoob)
Um simples presente deixado na porta de Julia faz com que sua vida tome rumos que não poderia esperar. É um pão da amizade, junto a um saco de massa e instruções, e um pedido de que o pão seja compartilhado.
Cinco anos antes, um acidente causou a morte do filho de Julia, Josh, e nada em sua vida, desde então, teve sentido. Nem mesmo sua pequena filha Gracie, que já estava à caminho na época, ou o amor de Mark, quem esteve sempre ao seu lado, tentando tornar tudo mais fácil. A linda relação que teve por toda a vida com sua irmã Livvy foi a mais abalada, e Julia se fechou então em um mundo alheio a tudo o mais.
Mas é compartilhando a massa que ela conhece Hannah e Madeline, e vê na amizade das duas um ponto de onde recomeçar. O pão da amizade, assim, começa a se espalhar pela cidade de Avalon, como uma corrente em que cada pessoa divide a massa com outras pessoas, o que modifica, de uma maneira ou de outra, a vida de cada uma delas.
O Pão da Amizade, em uma palavra, é uma história doce. O enredo é simples, narrando a vida das pessoas da cidade após a chegada do pão, mas complexo de uma forma inestimável. A complexidade se deve, principalmente, pelas características tão realísticas dos personagens, que têm as imperfeições necessárias para nos convercer da possibilidade de verdade da história. Como se aquelas pessoas pudessem realmente existir.
Cada personagem tem que enfrentar sua dor, seu pesar, e somos possibilitados de conhecer a fundo cada um deles. Mesmo com a profundidade com que são mostradas as tristezas que carregam, Darien Gee consegue colocar isso de uma maneira tão leve que permite perceber como todos são movidos pelo amor.
Para mim, o mais encantador da história, foi a maneira como a autora colocava - entre os capítulos principais da história - diversos capítulos secundários, mostrando as transformações que o pão da amizade provoca em todas as famílias da cidade. Eram apresentados nesses capítulos diversos personagens, até então estranhos, que me comoviam pela simplicidade e solidariedade, ou provavam que muitas vezes falta apenas um empurrãozinho para tomarmos atitudes que desejamos ter há algum tempo, mas que não temos coragem para isso. Além disso, algumas passagens engraçadas, como quando Edie e Livvy descobrem que estão grávidas, dão um toque divertido à história.
Apesar de uns poucos erros de digitação, talvez por ser ainda uma cópia não revisada do livro, não percebi detalhes relevantes que atrapalhassem o contexto. É um livro lindo, que vale muito a pena conhecer, por trazer mensagens que devemos carregar conosco sempre.
De acordo o com site da editora Lua de Papel, o lançamento do livro está previsto para o final desse mês de julho.
De acordo o com site da editora Lua de Papel, o lançamento do livro está previsto para o final desse mês de julho.
Ah, adorei a capa desse livro, achei muito bonitinha. E sua resenha ficou ótima, a estória parece ser bem interessante. Nossa nem fiquei sabendo desse concurso, se não com certeza, participaria. Enfim, boa sorte.
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life
Viu como as suas resenhas não deixam nada a desejar comparada com a da sua irmã? Hehehe ;)
ResponderExcluirAdorei! A resenha está ótima, deixa transparecer o quão doce deve ser o livro!
Fiquei super curiosa pra ler!
Beijos!
Oi Júlia!
ResponderExcluirEu tenho uma vontade muito grande de ler esse livro, já tinha lido algumas resenhas sobre ele antes. E acho essa capa simples e encantadora *-*
Acho o enredo mt interessante e tocante,a temática me lembra um pouco o filme 'a corrente do bem' que tbm é ótimo!
bjs ~
Já começa que essa capa é uma graça.
ResponderExcluirGostei muito do livro. É uma história leve e gostosa.
Bjo
Adorei a resenha :D A capa é linda, né? E eu gostei da sinopse, realmente interessante. Quando lançar vou comprar pra ler, certeza <3
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Linda a capa do livro,
ResponderExcluirfiquei com muita vontade de ler ele.
Ótima resenha.
Marina Barcelos
contato: marysbarcelos@hotmail.com
Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
Várias pessoas estão lendo esse livro do book tour parece super bom né? ai deu vontade de ler.
ResponderExcluirBjs
Julia,
ResponderExcluirEu compraria esse livro pela capa, haha
Sua resenha ressaltou a doçura que ele deve ter, esse ar suave, delicado... Gostei!
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
oi!
ResponderExcluireu nunca tinha ouvido falar desse ^^
o nome eh bem engraçadinho :)
bju
letracomas.blogspot.com
Oi Julia!!
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar desse livro no twitter e estava curiosa para saber mais sobre ele. Gostei bastante da sua resenha! A história parece ser bonita e verdadeira. Quero ler ^^
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
A capa do livro é mesmo linda, não tem como não comentar este fato,pois adoro doces, bolos,pães... humm
ResponderExcluirE a personagem se chama Julia? Que legal, e você ainda fez duas resenhas do livro, já pode defender uma tese sobre ele, kkkk
Vou aguardar a chegada dele e possuí-lo, beijos
Oi Ju
ResponderExcluirAdoro a capa desse livro, é linda! A sinopse é muito legal, e pela sua resenha o livro deve ser muito bom!
Fiquei com vontade de ler :)
Parabéns!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Na Caixinha do Correio #11
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com
Amei a resenha, e o livro despertou minha atenção apesar de ter aquele sentimento meio auto ajuda. Além disso a capa é uma fofura! :D
ResponderExcluirBeijso,K.
Girl Spoiled
Oi Julia!
ResponderExcluirAdorei a capa e a resenha! Espero pode lê-lo.
Beijos, Kamila.
http://vicio-de-leitura.blogspot.com
Amei a resenha, Julia.
ResponderExcluirParece ser um livro que ao lê-lo, muda a nossa vida, o nosso jeito de pensar.
Adoro livros assim.
Bjinhos da May -glowofthemoonlight-
Oi
ResponderExcluirJá tinha visto algo sobre o livro, mas confesso que não tinha parado para ler, e agora estou encantada, além de doce, como você citou, o livro parece nos fazer refletir sobre sentimentos e valores, gosto desse tipo de leitura, vou colocá-lo na lista de desejados!
Parabéns pela resenha.
Beijokas
Livros & Fuxicos
Este livro parece uma delícia de ler! haha. É a segunda resenha que leio dele, e falando bem. Gostei da idéia do livro ser simples e leve, ao mesmo tempo passando mensagens importantes. Vou querer ler *-* Ótima resenha! Beijos,
ResponderExcluirRachel Lima - EtCoetra
Nossa, eu já li resenha desse livro em outro blog que nesse momento, não consigo lembrar qual! rs.
ResponderExcluirMas, com sua eu fiquei com mais interesse de ler! Vou ver se leio!
Ele parece ser uma maravilha para ler, parece ser simples e delicado!
Beijo grande!
Gostei da história do livro, apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler. Me lembrou o filme "A corrente do bem" =)
ResponderExcluirteh mais
Ain, que capa bonita *-* Achei super interessante. Parece ser muito legal. Acredita que nunca tinha lido sobre este livro antes? Amei conhecê-lo.
ResponderExcluirBeijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOieee!
ResponderExcluirSabe que eu já tinha gamado pela capa e estava doida para ler uma resenha.
E amei, gostei muito da ideia da autora.
Parece ser aqueles dramas 'fofos'...
bjs
Nana - Obsession Valley
ei Ju,
ResponderExcluiradorei a resenha, acho a capa desse livro tão fofa. ^^
Pela sua resenha o livro possui uma história bem bonita e creio que eu vou gostar;
vou anotara dica aqui, sim?
Beijos querida. ^^
Esse é o tipo de livro que começa a encantar pela capa. É mto fofa! Linda resenha! Deu vontade de ler, já! Acho que vc vai se dar bem nesse concurso. A resenha está mesmo linda!
ResponderExcluirBjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
A capa é linda e sua resenha ficou muito boa.
ResponderExcluirFiquei com muita vontade de lê-lo.
:**
Eu estou encantada com este livro, eu não conhecia e achei muito interessante!!
ResponderExcluirEu nunk tinha visto uma capa assim, eu adorei!!bjus
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Adicionei este livro há um bom tempo na minha estante do Skoob e nã vejo a hora de ter a oportunidade de ler.
ResponderExcluirPra variar, fui seduzida pela capa e conquistade de vez pela sinopse.
Adorei a resenha!
Beijinhos,
Dani / @daride