Paula Pimenta em Florianópolis

Ei pessoal, sabe quando vocês não estão sabendo de alguma coisa, mas quando descobrem isso gostam MUITO? Foi isso que aconteceu comigo há exatamente duas semanas atrás.

Depois de um dia cansativo de trabalho e de um trânsito enlouquecedor que me esperava, resolvi convidar o namorado para dar uma voltinha no shopping antes de ele me levar em casa. Passando em frente a Livraria Catarinense e vendo um movimento estranho por lá, claro que fiz ele entrar comigo para ver o que era. Vi a Paula Pimenta falando sem parar lá na frente, e fiquei para escutar ^^

Foi uma supresa e tanto, mas eu adorei, e mesmo não tendo lido os livros da Paula ainda, pude conhecer um pouquinho mais da autora e da obra, o que me deixou ainda mais curiosa (se é que isso é possível).


Paula contou como sempre gostou de escrever e que, por isso, resolveu levar isso como sua profissão. Tentou Jornalismo, mas não era exatamente o que ela queria, e passou para Publicidade. Depois de alguns textos, surgiu o rascunho de Fazendo meu Filme em 2004, sem tantas pretenções. Alguns meses de abandono depois, em um curso de escrita criativa que fez em Londres, Paula desengavetou a história e finalizou a obra. Mas como muitos de nós, blogueiros, sabemos, a publicação é ainda mais difícil que a escrita, e Paula teve que correr atrás para publicar e divulgar a obra. O primeiro livro só foi publicado no fim de 2008.

Hoje não é segredo para ninguém que a série é um sucesso, mas Paula ressaltou que se tivesse desistido nos primeiros obstáculos, não teríamos acesso nem ao primeiro livro.


Antes da sessão de autografos dos livros, Paula respondeu algumas questões de quem estava presente, e narrou como escolheu os nomes dos personagens, e em quem se inspirou para criá-los. Descreveu também o nascimento da idéia de inserir a paixão da Fani por filmes, dos CD's do Leo e das séries que a Priscila acompanhava. Falou do trabalho que ela passa para procurar citações que se encaixem nos capítulos, e também de que prefiria inserir a história em lugares que ela conhecia, e que muitas vezes precisava visitar e pesquisar quando não conhecia.

Não cheguei a ficar até o final, pois o namorado estava cansando de ficar no meio daquele monte de meninas de 13 anos, mas adorei a Paula, toda fofa e querida, com um sotaque de mineirinha inconfundível, mesmo que não seja mais tão sobressalente.
Ah, e as fotos eu peguei no google, já que, pela surpresa, não estava com minha câmera.

Beijinhos
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

20 comentários:

  1. Bah, que linda surpresa *O* Quem dera isso acontecesse comigo! Tenho ouvido e lido muito bem sobre a Paula e a série Fazendo meu filme, o que me deixou muito curiosa pra ler os livros, ela me parece ser muito simpática ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. oi Ju,

    o evento parece ter sido ótimo.
    Adorei as fotinhas, gostaria de que tivesse sido em Minas, adoraria ir. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,

    Muito legal esses eventos, tenho vontade de ler algum livro dessa autora...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Adoro esses eventos *_*
    Sempre tem algum na minha cidade! :)
    Gostaria muito de ler os livros da Paula.
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. Que legal você ter descoberto o evento por acaso :)
    Eu também ainda não li Fazendo meu filme, mas o pessoal elogia bastante, né? Quero ler em breve!
    Essa questão de publicar um livro no Brasil é realmente complicada, mas acredito que nos outros países também seja =/

    ResponderExcluir
  6. Hey Ju!
    Ah gente que legal!
    Eu nem pude ir quando ela fez o evento aqui no RJ

    Estou louca para ler os livros dela!!

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ela este aqui em POA a pouco tempo, e como eu não li os livros dela, acabei não me animando para ir até lá. Era o lançamento do ultimo livro!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  8. Estes eventos são muito legais, e estou com muita vontade de ler os livros dela, são muito elogiados e fico mais curiosa a cada dia.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, acredita? Morro de vontade de ler a série Fazendo Meu Filme, mas nunca tive a chance de começar! Todo mundo parece adorar ela e seus livros ;D
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente uma surpresa legal! Eu nunca li a série Fazendo Meu Filme, mas já li Minha Vida Fora de Série e adorei, mesmo o alvo sendo um público mais teen. Ainda pretendo ler FMF, basta ter um tempinho para isso *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Júlia!
    Ah, foi uma surpresa agradável, né?
    Ela veio aqui em Recife também, mas eu dei uma passada lá na Saraiva quando ela estava prestes a chegar e o tumulto era tão grande que acabei desistindo. Já havia conhecido a Paula na Bienal de PE no ano anterior, então resolvi não encarar a multidão rs Ela é uma fofa mesmo. Comprei o primeiro livro das suas duas séries, mas ainda não li nenhum deles - pretendo, ainda este ano rs.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Sou louco para ler essa série. Parece ser muito boa e só vejo elogios para ela.
    Adorei o post. A autora é uma fofa.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Ju, que surpresa boa ein? Nossa, isso bem que podia acontecer comigo. AHUSAHUSAHU Também nunca li nenhum livro da Paula - embora morra de vontade de ler - mas deve ter sido bem legal saber mais sobre ela. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Ah, que super! Também queria andar no shopping e me deparar com uma escritora do tamanho da Paula, hehe! Mas por aqui não acontecem essas coisas. Tenho uma vontade enorme de ler os livros dela, e quando tiver mais tempo livre, vou querer ler. Devem ser super leves e rápidos, por isso eles me chamam tanta atenção. Fora o fato de que todo mundo adora, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ju, deve ter sido uma surpresa e tanto, ainda mais para nós que somos blogueiras e vemos o pessoal postar o tempo todo sobre o quão maravilhosa é a Paula Pimenta. Tenho muita curiosidade de ler FMF.
    Vida de escritor não é fácil mesmo, mas deve ser tão gratificante para ela ter conseguido chegar aonde chegou. Fico contente por esse sucesso, sabe? A literatura ainda dá futuro para quem acredita e batalha, né? =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Tenho os 3 primeiros livros dela e estou louca por este
    Amei os livros

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Julia!
    A Paula é fofa né, eu já tive o prazer de conhecê-la e adorei, o bate papo é sempre descontraído. Eu também não li nenhum de seus livros, mas já tenho 2 \0/

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  18. Poxa vida que sorte em? Como eu queria estar andando no shopping e perceber que está tendo um evento bem pertinho de mim. Para ser sincera na minha cidade não existe livraria, já na cidade vizinha tem uma minuscula, ou seja, eventos por aqui é impossível 'Haha. Tenho muita curiosidade em ler os livros dessa autora, espero ter oportunidade em breve.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  19. Oi Ju!
    Que legal o evento, e que sorte de você ter passado perto bem na hora!
    Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta mas tem um monte de gente que adora.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Julia!

    Que sorte hein?!
    Para quem gosta dos livros do autora, deve ter sido uma boa pedida! :)

    Li o primeiro volume de Fazendo meu filme e não gostei. Achei muito bobinho!
    Mas para meninas de 13 anos é uma boa leitura... :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.