Especial #11: Dia das Mães

 
Ontem foi um dia muito especial para muitas mulheres no mundo: as mães.

Claro que também foi especial para os filhos, pois é ainda mais essencial ficar pertinho delas ou, no caso daqueles que já não têm mãe aqui, das lembranças daquelas mulheres que tanto amam.

Eu queria ter feito esta postagem ontem, mas não consegui. Só que eu não poderia simplesmente deixar isso passar em branco.

A Editora Novo Conceito, neste mês de maio, trouxe um lançamento bem interessante para as mamães de primeira viagem: Vai ficar mais fácil, que tenta solucionar dúvidas de uma forma prática e divertida.


Que mulher nunca ouviu a amiga dizendo que ser mãe é a melhor coisa do mundo ou que em nenhum momento se arrependera de ter tido filhos, com o maior sorriso no rosto?

Pois é, a maioria delas fala sobre os benefícios da maternidade e “esquece” de mencionar as contrações intermináveis, as noites insones ou como o marido nem sempre coopera com as maravilhas da maternidade.

Para desvendar todo este mistério às mães de primeira viagem, a autora Claudine Wolk escreveu Vai ficar mais fácil, um guia falando sobre a experiência inesquecível da maternidade, já que ela não possui apenas um, mas três filhos.

Mas, pesquisando por aí, este não é o único livro que aborda a questão "ser mãe". São muitos existentes na literatura, sejam eles dramas, comédias, autoajuda ou romances. Por isso, trouxe alguma capas para vocês. Quem quiser saber a sinopse, basta clicar na capa.


http://www.skoob.com.br/livro/311451-entre-maes-e-filhoshttp://www.skoob.com.br/livro/233793-a-filha-da-minha-mae-e-euhttp://www.skoob.com.br/livro/337906-brilhante

http://www.skoob.com.br/livro/1021-fala-serio-maeahttp://www.skoob.com.br/livro/334423-o-retrato-da-mae-de-hitlerhttp://www.skoob.com.br/livro/318038-manual-para-maes-de-garotas-descoladas

http://www.skoob.com.br/livro/138242-travessuras-de-maehttp://www.skoob.com.br/livro/103635-maes-em-guerrahttp://www.skoob.com.br/livro/213398-a-esperanca-de-uma-mae

E me digam, o dia com as mães foi bom?
E dos livros, quais vocês gostariam de ler?


 
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Achei super legal o lançamento da NC, eu sei que têm vários livros que abordam o mesmo tema, mas eles acabam sendo diferentes um do outro. Da lista que tu fez o único que li é A Filha da Minha Mãe e Eu, eu gostei, mas ao mesmo tempo não gostei de alguns pontos, a ideia que a autora quis passar com alguns personagens e tals.

    ResponderExcluir
  2. OI Ju*

    Nossa, que post criativo!! Fiquei curiosa para conhecer todos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Ju =)

    Que lindo post!

    Estou doida para ler os da Francine Rivers *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. seu post não deixa de ser uma homenagem as mamães! achei super digno! dias das mães aqui em casa foi tranquilo, e eu queria muito ler A Filha da Minha Mãe e Eu. acho que é um livro emocionante. =)

    ResponderExcluir
  5. Que post legal!
    Quantos livros sobre mãe. Adorei!

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Júlia, tudo bem flor?
    Alguns desses livros mostrados por você eu tenho muita vontade de ler. Essa temática mãe é muito interessante porque de alguma forma nos identificamos, seja como filhos, ou seja para quem é mãe.
    O meu dia com a minha mãe foi muito bom, graças a deus, apesar de que todo dia é dia dela rsrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  7. Meu dia das mães foi normal, lá em casa não damos muito importância pra 'dias especiais' por que pensamos que todo dia é dia de dar presente e homenagear a quem se gosta >< rs Mas foi bem legal. E achei muito legal seu post sobre esses livros que falam sobre relações com a mãe ou família. Não é muito comum livros darem foco à isso ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia, tudo bem?

    Acho tão bacana esses livros com temáticas "maternas", mas prefiro os com história do que os no estilo auto-ajuda. Até por isso, acho que dos citados como exemplo, o que eu mais gostaria é "Mães em Guerra".

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. Olá Julia,

    É isso ai, não deu no dia mais não pode passar em branco, quero ler esse livro, gostei das indicações também...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.