Especial #12: 3 anos de Conjunto da Obra


É engraçado o paradoxo do tempo... não acham?

Quantas vezes ele parece passar muito rápido, rápido demais, tão rápido que tentamos guardar um monte de diferentes informações apenas em virtude do medo de perder detalhes importantes? Quantas vezes temos medo de não aproveitar tudo aquilo que podemos, fazer tudo o que queremos, viver tudo intensamente, por falta de tempo?

Por outro lado – durante a mesma semana, o mesmo mês ou ano em que tivemos a impressão de que tudo não passou de um borrão, de tão rápido –, aconteceu tanta coisa, tudo pode ter sido transformado tão radicalmente, que nos pegamos pensando se o tempo que passou foi mesmo somente uma semana, um mês ou um ano.

O Conjunto da Obra completou, finalmente, seus 3 anos. Posso dizer que foi rápido demais, e foi mesmo, mas ao mesmo tempo foram tantas as lembranças construídas, tantas as conquistas, tantos os momentos em que me senti alegre por ter a companhia de vocês, ao mesmo tempo tão distantes e tão próximos, desconhecidos e amigos.

Eu, Julia, sou exatamente a mesma que criou o blog em 2011, mas, assim como ele, eu mudei. A aparência mudou, mas a grande diferença está naquilo que não se pode ver. Está nos detalhes, no plano logo abaixo da superfície. Somente aqueles que realmente nos conhecem – a mim e ao Conjunto da Obra – é que talvez percebam a diferença.

É comum que, nestes momentos marcantes, minha mente tome um caminho oposto ao meu e comece a filosofar por conta própria. E mesmo que este texto até agora diga tudo – e nada – do que eu quero realmente dizer, eu o deixei fluir para, quem sabe, mostrar um pouquinho mais dos meus pensamentos agitados e nem sempre com sentido.

Enfim... O que quero mesmo é agradecer por cada comentário que já foi deixado aqui no blog, por todos aqueles que o visitam sempre, que demonstram algum respeito pelo trabalho que é feito aqui. Não vou citar nomes, mas sei bem como me sinto ao ler cada comentário de vocês, e sei que vocês vão sentir que meus agradecimentos se dirigem a vocês. Agradeço por essa companhia cotidiana, pelo apoio nos momentos mais frustrantes, pela força que me leva a continuar.

Agradeço às Editoras que depositaram alguma confiança no Conjunto da Obra, e espero que possamos continuar trabalhando juntos, sempre. E agradeço a todos aqueles que fizeram este espaço ser o que é hoje. Sem vocês, não seríamos nada.

Um grande beijo,




Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

4 comentários:

  1. oh, sempre que posso passo em nesse cantinho pq o que encontro aqui é sempre coisa de qualidade ^^
    Parabéns ao blog, e que venham mais 3 e 3 e 3 anos... infinitamente... ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E que muitos anos surjam. Parabéns ao sucesso do blog.
    É esse carisma do blogueiro, a relação entre nós que faz a diferença sempre. Gosto bastante do seu blog e não sabia que ele tinha tanto tempo assim. Parabéns mesmo e muito sucesso

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br – Participe de nosso Top comentarista

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Julia,

    Muito legal né, meu blog logo completa 3 anos também, parece que foi ontem, mas meus parabéns, seu blog é excelente e merece todo sucesso...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju*
    Parabéns pelo blog. Acho que eu tbm criei o blog em 2011, e eu mudei bastante mas meu gosto pela leitura continua.
    Lembro exatamente quando comecei a comentar aqui, mas já faz um tempinho, né? Adoro seu blog e te desejo muito sucesso!!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.