Conjuntando #7: Filmes


Nossa, quanto tempo não trazia uma coluna dessa? Mas aqui estou eu, e estou pensando em um texto bem legal para colocar na próxima coluna ;)
Hoje vou citar mais alguns filmes que assisti para servir de dica para quem ainda não viu:


Agentes do Destino:


David Norris (Matt Damon) é um jovem político com uma carreira promissora, mas um escândalo atrapalhou a sua corrida ao Senado. Tão logo perde a disputa pela vaga ele conhece Elise (Emily Blunt), bailarina por quem se apaixona. Contudo, homens com estranhos poderes de interferir no futuro aparecem do nada e começam a pressioná-lo para que ele não dê continuidade a este romance, porque isso poderá atrapalhar o futuro de ambos. Sem saber ao certo quem são essas pessoas, a única certeza que David possui é que precisará reunir forças para enfrentá-los e encarar o que o destino lhe reserva.
O filme tenta mostrar que nem tudo que acontece em nosso cotidiano é apenas acaso. Os agentes do destino são especializados em manipular os destinos das pessoas, de acordo com o plano. Eu adorei, a história envolve um pouco de romance e uma corrida frenética para driblar esses agentes e o próprio destino.



Sem Limites:


Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.
Esse filme sim eu achei totalmente maluco. Eddie descobre uma droga que o faz ativar cada canto de seu cérebro... Mas há efeitos colaterais. O filme é classificado como suspense, mas não sei se concordo totalmente com isso. Parece mais uma ficção científica, não sei... É um filme que me deixou pensando"uau". Nem sei se ele tem algo de especial, mas achei inteligente a idéia do filme, e mais inteligente ainda a forma como desenvolveram ela.


Já assistiram esses filmes? O que acharam?


Ei pessoal, e não se esqueçam que a Promoção O Pão da Amizade vai só até essa sexta, dia 11/11. :)



j
j

20 comentários:

  1. Oi Julia!
    Eu ainda não vi nenhum dos dois! Sem Limites quero ver desde que vi o trailer!
    O outro eu não conhecia e, à princípio, eu não fiquei muito interessada. Mas quando li seu comentário, fiquei muito curiosa! Adorei a história!
    Beijos e um bom domingo pra você!

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti nenhum dos dois filmes, mas fiquei com vontade de assistir Agentes do Destino =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já vi os filmes e gostei muito! Nada sabia sobre eles, então me surpreendi com as histórias.

    ResponderExcluir
  4. Ah ainda assistir nenhum mais ouvi muito sobre o sem limites não vejo a hora de ve-lo hahahaha
    Ah flor te add no skoob

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, estes dois filme eu iria adorar assistir. Fazem bem o meu estilo de filme. Valeu pela dica, bju

    ResponderExcluir
  6. Oi Julia!!
    Puxa, quero ver os dois filmes que você postou! Parecem ser bons!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia!
    Eu já assisti Sem Limites e achei esse filme super louco!rs Algumas partes eram desnecessárias, mas a ideia do filme em si é muito boa. E fora que o Bradley Cooper é um gato!rs Ainda não vi Os Agentes do Destino mas assim que tiver um tempinho pretendo assistir.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ei, Julia. :)
    Wow, adorei a ideia de Sem limites! Bem original, instigante. Vou assistir assim que possivel, com certeza. Obrigada pela indicação, aliás! O outro não me interesso, não sei porque, não vou com a cara.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parece interessante estes filmes!
    Sei que estou mei atrasada, mas no momento estou assistindo Crepusculo!
    bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/11/resenha.html

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu não assisti a nenhum desses filmes
    Mas me árecem ser muito bons
    Vou procurar
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não assisti nenhum dos dois, mas vi o trailer do Os Agentes do Destino na época da estreia e fiquei curiosa. Mas, não sei por que, tive certeza que ele ia me deixar com uma sensação estranha depois, por isso ainda não vi!

    beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Julia!
    Também nunca vi nenhum dos dois filmes, mas já me recomendaram. Me disseram que não são excelentes, mas que são bons e dá pra ver :P
    Só não sei quando vou vê-los.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Julia! :D
    Nossa, fiquei com vontade de assistir Agentes do Destino. *-* Parece muito bom. Quando tiver um tempo aqui, vou tentar assistir!
    Ótimas dicas! :D

    Bjuu' ^^

    ResponderExcluir
  14. Filmes sempre são bem-vindos. Ainda não assisti nenhum deles *.* mas vou procurar nas locadoras (já que minha via embratel não está ajudando muito).

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  15. Oi Julia,
    Já assisti os dois filmes e os considero ótimas escolhas para colocar no post, pois ambos são bem interessantes! =)

    Realmente fiquei com os olhos colados na tela, torcendo para o casal do Agentes do Destino e indignada com algumas coisas, achei a história bem original, fora que os dois tem uma ótima química.

    Já o Sem Limites, também não o classificaria como um suspense, está mais pra ficção mesmo e fui ver sem expectativa alguma e acabei me surpreendendo, um enredo diferente, e uma ideia meio louca, mas que foi bem explorada no filme. Sai do cinema imaginando como seria tomar uma pílula daquelas rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Julinha :D

    Adorei as dicas, estão anotadas aqui, ainda nao assisti nenhum deles, fiquei bem curiosa para assistir agentes do destino ;)

    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Não assisti a nenhum desses filmes e anotei as dicas pra minha próxima sessão pipica :D
    Achei interessante o Agentes do destino! Adoro coisas que parece que acontecem por acaso :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Não assisti nenhum dos filmes, mas quero ver os dois.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu amei os dois filmes. Sao muito, muito bons. O final de Sem Limites me deixou embasbacada e Agentes do Destino me encantou do começo ao fim.
    Os dois cheios de ação e sem um minuto para respirar. Sem contar que os dois tem varias conspirações e tal, haha (o que eu adoro).
    Amei as escolhas Julia!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  20. Ju,
    Fiquei mais curiosa quanto a "Sem Limites". Deve ser insano poder usar todas as partes do cérebro, uma espécie de loucura que eu não negaria hahaha.
    "Agentes do Destino" acabou me interessando pelo seu comentário mesmo, que foi bastante positivo :)

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.