Tesouro Secreto - Nora Roberts

Sinopse: Rica e linda, Whitney MacAllister gosta de carros velozes, clássicos do cinema e homens perigosos. Mas até mesmo essa entediada socialite do jet set de Manhattan é tomada de surpresa e pavor quando um estranho homem de jaqueta de couro preta sequestra seu Mercedes… pouco antes de as balas começarem a voar.
O ladrão de joias Douglas Lord se habituou a levar a vida fugindo. Parte da atração da profissão escolhida é a emoção da caça. Mas ele tem uma regra inviolável: sempre trabalhar sozinho. Até agora. Ferido e desesperadamente necessitado de dinheiro vivo para o que talvez seja a coroação máxima de sua carreira estonteante, Doug aceita com relutância a rica e bem-relacionada Whitney como nova parceira no crime.
Com os jornais estampando manchetes sobre a herdeira desaparecida de Nova York e uma gangue de criminosos no seu encalço, os dois partem para a sufocante floresta de Madagascar em busca de um tesouro fabuloso que remonta à Revolução Francesa.
Para Whitney, o que havia começado com uma aventura em alta velocidade se tornou uma corrida entre a vida e a morte ao tentar despistar um bando de assassinos cruéis que eliminam friamente quem aparece pelo caminho. Para Doug, que fora traído além da conta, é uma chance de pegar o fugidio pote de ouro e talvez uma última tentativa de redenção. Para ambos, trata-se de uma exótica busca de sentido — e a entrega a uma paixão irresistível vale qualquer risco — enquanto participam de um mortal jogo de apostas elevadas até a apavorante conclusão, que pode não ter vencedores nem perdedores. Nem sobreviventes. (Skoob)
ROBERTS, Nora. Tesouro Secreto. Bertrand Brasil, 2009. 364 p.

Withney MacAllister estava entediada. Acabara de chegar de Paris, mas aquela sensação incômoda não tinha sido solucionada. Dinheiro não faltava, já que era herdeira de um império multimilionário. Mas as festas, viagens e compras já não a preenchiam. Ela pensava em tudo isso enquanto dirigia do aeroporto até sua casa e não fazia idéia de como as coisas estavam prestes a mudar.

Douglas Lord corria pela cidade, fugindo dos brutamontes que o queriam morto. Escondia-se como podia, disfarçava-se entre pessoas e lugares, mas não importava onde fosse, mesmo naquela cidade movimentada, eles sempre o encontravam. Estava a todo o momento apenas segundos na frente deles e, por enquanto, isso bastava. Até que a viu parada no semáforo. Talvez fosse sua única chance. Quando Doug embarcou no carro de Withney, fingindo carregar uma arma, ela não reagiu como ele imaginava que reagiria. Os instintos só se puseram em ação quando as balas começaram a perfurar o carro dela.

E quando esse encontro inusitado une um ladrão de jóias e uma patricinha de Manhattan, já se poderia prever muita confusão. Envoltos em uma aura de aventura, sedução, desejo e perigo, ambos partem juntos para Madagascar em busca de um tesouro de inestimável valor financeiro e histórico.

Depois da leitura de Virtude Indecente, Tesouro Secreto, de Nora Roberts, foi para mim uma deliciosa surpresa. Mantendo todos os detalhes positivos da outra obra, nessa, a autora insere mais ação, mais aventura e um romance ainda mais irresistível e caliente. O tipo de escrita é o mesmo: a narração intercala visões de cada personagem e uma visão externa, o que possibilita sermos "imparciais", mas compreender o que se passa na cabeça de cada um. Por esse motivo, podemos perceber que Withney, mesmo parecendo uma patricinha fútil e mimada, tem muita consciência dos reais valores da vida, e que Doug, sendo um ladrão, tem muito mais boa índole do que muitas pessoas "honestas".

O casal é totalmente improvável, e é exatamente isso que os torna mais ousados e atraentes na história. A birra mútua, as frases rápidas e provocadoras, o jogo de sedução, torna a história muito interessante, mas são os personagens que caem em suas próprias armadilhas. É a desavença que existe entre eles que dá o tempero ao livro.

Outro detalhe interessante na leitura foi imaginar o cenário onde se encontravam: Madagascar. Os cheiros, as frutas, as cores. Ficava rindo sozinha imaginando os lêmures por todos os lados (e, claro, lembrando deles se remexendo muito no filme que leva o nome do país). A corrida frenética pela busca do tesouro ao mesmo tempo em que tentavam salvar suas vidas dá o toque de ação o tempo todo, impedindo que o livro fique cansativo.

Em comparação com o primeiro livro que li de Nora Roberts, Tesouro Secreto foi muito melhor, e já me deixou mais animada para continuar a ler os livros da autora. Ela manteve a mistura de gêneros (suspense, ação, romance) que tanto agrada e, mesmo um pouco clichê, conseguiu criar um enredo novo e encantador. Com certeza, recomendo.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

23 comentários:

  1. Nossa Ju, acho que sou a única pessoa no mundo que nunca leu nada da Nora Roberts. HAHAHA
    Sério, me sinto até mal. Preciso comprar um livro dela, urgentee.
    Vou começar exatamente por esse, só pq vc falou dos lêmures se remexendo muito. HAHAHA.
    Excelente resenha.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia!
    Eu dei muitas risadas quando li esse livro. A Withney controla cada centavo que o Douglas gasta dela.hahahah E eles se metem em cada furada que só fizeram com que eu me divertisse muito a cada página. O romance também é ótimo justamente pelo fato de o casal ser totalmente improvável.
    Beijos!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum livro da Nora, preciso ler, ain ain :x Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro da autora
    Mas sempre falam que é muito bom
    E sempre fico com vontade

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlia acabei de ler um livro da Nora também mas nao tive tanta sorte quanto você. O livro nao foi tão legal quanto esperei e sinceramente nao recomendo a ninguém.

    Se esse eh o seu segundo livro da Nora, você tem muitas opções para curtir e muitos livros bons para aproveitar ainda.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Eu nuncas li um livro da Nora :X Mas pelo visto eu não tô perdendo muiito. kk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia!!
    Adoro os livros da Nora! Ainda não li esse, mas só de saber que mistura suspense com romance, já fiquei com vontade.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Nora, e por incrível que parece, por mais que eu só leia comentários bons sobre os livros dela, eu não tenho vontade.

    Não sei, acho que as capas de seus livros me impedem. Sei que é errado julgar um livro pela capa, eu não costumo fazer muito isso, mas às vezes é inevitável.

    De quaquer forma, parabéns pela resenha!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    #Promo: Harry Potter é pra sempre! Participe!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esse livro da Nora. Nem nunca tinha ouvido falar dele.
    Felizmente, eu me encantei pela resenha. *-*
    Quem sabe em breve eu leia, não é mesmo?

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi JU!
    esse n é daquela séria da Nora que tem 20398203 livros né? AHAHA
    Confesso que as capas dos livros da Nora n me chamam mt atenção. Sei lá, parecem sempre os mesmos livros, fico perdido O_O
    Parece um livro bem legal, romance sempre é legal COF COF
    mas não li nada dela ainda pra tipo me querer ler outras coisas entende?
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  11. Julia, acredita que ainda não consegui ler nada da Nora Roberts? Leio ótimas resenhas sobre seus romances, assim como a sua, mas ainda não consegui sentir aquela vontade, sabe? Mas um dia vou me forçar a ler um de seus livros!

    Ótima resenha, ótimos detalhes! :D

    AH! E tem promoção do livro "Julieta Imortal" rolando lá no blog! (:

    Beijos!

    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro da autora, mas também não tenho muita vontade, apenas curiosidade.

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  13. nunca li nenhum livro da autora, mas é um pecado que quero reparar muito em breve, pois todos falam tão bem!
    Amei a resenha e esse vai entrar para a listinha. Deve ser o máximo ler romance misturado com suspense...
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju.
    Gostei do tema deste livro e principalmente de onde se passa a história, Madagascar! Deve ser uma historia muito boa mesmo.
    Já li um livro da Nora que não me recordo o nome rs. Por isso conheço a maneira que a autora escreve os seus livros e também como você, aprecio as suas misturas de gêneros.Vou ver se leio esse algum dia.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  15. Não sei se eu leria, apesar da resenha estar ótima. Mas é que não me empolgo muito pelos livros da Nora (eu sei, pode parecer até pecado rs). Tenho somente o Nudez Mortal aqui (acho q é esse) e nem rola mt interesse em ler =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Que bom que está lendo os livros da Nora! Já sabe que sou fã da autora, né, então qro viciar todo mundo nos livros dela também hehe

    Não li esse "Tesouro Secreto", até ia comprar mas não gostei muito da sinopse... Mas, pelo o que vc me disse, a história me lembrou bastante "Doce Vingança", que é um dos meus livros favoritos dessa autora =D

    Adorei o post, me deu vontade de ler algo da Nora agora mesmo hehe

    teh mais

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    A Nora Roberts tem livros maravilhosos!! Este eu não conhecia e fiquei bem interessada!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Foi a priemira resenha do livro que eu li e até que interessei por ele. Gostei da história de uma rica e um ladrão indo para Madagascar atrás de um tesouro. :) Achei engraçado você elmbrando do filme Madagascar. HAUHAU. Acredita que eu nunc ali nada da Nora Roberts? Vergonha disso...
    Ótima resenha e me deixou bem curiosa pelo livro! :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Nunca li nada da Nora, e confesso que nunca tive muita vontade. Mas achei a sinopse desse interessante, e sua resenha me deixou com vontade de dar uma chance pra autora! (:
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Acredita que ainda não li nada da Nora??
    Mas morro de vontade de ler algo dela.

    Beijos.
    Tenha um ótimo natal!!
    Leticia - http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Julia,
    Por mais que você tenha gostado desses dois livros da Nora, eu super te recomendo a leitura de vários outros da autora pois não sei se você sabe, mas esses dois livros são justamente os que os fãs da Nora menos gostam!
    Eu li Virtude Indecente e também gostei, porém ele é o segundo da série D.C. Detectives e o primeiro, Pecados Sagrados, é muito melhor e perto do outro ache e dos demais até o achei bem fraquinho.
    A Nora tem dezenas de títulos maravilhosos e com certeza se você gostou desses dois, vai gostar ainda mais de vários outros títulos maravilhosos de sua autoria ^^
    Espero que curta bastante os livros dela, sempre fico feliz em saber que alguém descobriu os romances super fofos e bem construídos da Nora!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. alguem sabe o final do livro Tesouro secreto li mais não achei
    o Doug consegue o pote de ouro ou não?
    por favor me falem tenho que dizer o resumo do livro e a professora vai perguntar se ele consegui o tesouro e eu preciso urgente é para amanhã.

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.