Tag: Livros x Emoções - Sentimentos Literários


Oi pessoal, como vocês estão?

Hoje trouxe a Tag livros x emoções (sentimentos literários) para conversar um pouquinho com vocês sobre coisas que tanto amamos: os livros e as emoções que eles nos causam. O nome da tag já explica no que ela consiste, então vamos lá!

Créditos:

Tradução: Tiny Little Things

Que livro fez você se sentir… feliz?


Sabe aquele livro que aquece o coração? Imagine três! A série Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han, realmente me fez feliz, de várias formas. E meu coração até palpita de pensar que o filme já está disponível no Netflix! É ou não é amor?

Que livro fez você se sentir… triste?


Nossa Música, de Dani Atkins, me deixou muito, muito triste, pois a história da protagonista é cheia de tragédias e tristezas. Ainda não me conformei com o final.

Que livro fez você se sentir…nervosa (com raiva)?


Odiei o final da série Jogos Vorazes, e não só pelo acontecimento mais marcante de A Esperança, mas pela forma como Suzanne Collins optou por trabalhar com ele.

Que livro fez você se sentir…nostálgica?


Até eu te encontrar é aquele tipo de livro fofinho, fácil de se identificar, e para quem já passou pela faculdade, com certeza vai bater aquela nostalgia.

Que livro fez você se sentir…assustada?


Há muito, muito tempo eu não leio um filme de suspense ou algo que me deixei assustada. O mais próximo disso foi Filme Noturno, que tem uma pegada mais sombria.

Que livro fez você se sentir…surpresa?


Sem dúvida alguma, Por trás de seus olhos. Acredito que, nesse caso, ninguém passa imune a essa surpresa.

Que livro fez você se sentir…desapontada?


Acho que posso citar aqui A Viúva, não porque o livro seja ruim, mas minhas expectativas eram outras e acabei decepcionada.

Que livro fez você se sentir…angustiada, aflita, agoniada…?


Contagem regressiva fez eu me sentir assim. Imagine acordar sem saber quem você é, não se lembrar de absolutamente nada e ainda ser perseguido? Angustiante, não? Essa é a trama do protagonista, Luke, e essa angústia me fez devorar o livro.

Que livro fez você se sentir…confusa?


Jogo de Espelhos me deixou confusa, porque um detalhe importante da história só é revelado mais para a frente, e até então eu tinha feito inúmeras suposições que estavam erradas. É uma confusão boa, que mostra como somos orientados por preconceitos, mesmo quando não queremos ser. E eu adorei o livro.



E vocês, quais livros mexeram com as emoções de vocês?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

15 comentários:

  1. Oi, Ju
    Amei a tag e já quero fazê-la lá no blog. Amo Para todos os garotos que já amei, estou animadíssima para assistir hoje. Queria muito ter lido A Viúva, mas as resenhas não foram boas e eu acabei desistido.
    Beijo
    http://suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, que bom que gostou! Faz lá sim, depois eu passo lá para conferir ;)

      Excluir
  2. Ah eu amei essa tag. Ainda não li nenhum livro citado :s

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aah, Para todos os garotos que já amei é muito amor, já está disponível e não sei porquê não assisti ainda.
    Fiquei muito triste com Cante para eu dormir, com raiva de Doce lar por conta da romantização do relacionamento abusivo, não sei qual livro me deixa nostálgica, mas Formaturas infernais me deixou assustada porque sou super medrosa haha, The kiss of deception me deixou mega surpresa, fiquei desapontada com A barraca do beijo, aflita com Corte de asa e ruínas porque haja coração e confusa com Os artistas da memória.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah o filme chega hoje!!!rs não vejo a hora de poder conferir neste final de semana.
    Adorei a TAG,primeira que vejo e estou aqui tentando montar minhas respostas
    Fiquei curiosa com Nossa Música! E preciso ler ele.
    A Esperança realmente causa isso..rs aliás, me peguei pensando em Boneco de Pano que li recentemente. Fiquei p..rs
    E do susto só posso citar It, a Coisa que também terminei recentemente e ainda me dá medo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    Gosto muito das tagas.
    Gostei das respostas, alguns livros nem conhecia.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Legal a tag. Quero muito ler e agora assistir Para Todos os Garotos que já Amei, comprei o primeiro volume. Nossa Música queria ler, mas tenho receio desse final, prefiro os felizes. Ainda não li Jogos Vorazes e agora fiquei com receio desse final. Filme noturno não conhecia adoro essas pegadas sombrias. Por trás de seus olhos quero ler e fiquei curiosa, pois adoro ser surpreendida. Ken Follett quero muito conhecer a escrita do autor tenho um livro dele, mas não é esse. Jogo de Espelhos parece ser interessante, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju! Amei essa tag, ainda não li nenhum desses livros, estou super curiosa pra conferi a série Para todos os garotos que já amei na TV, mas antes pretendo muito em breve ler os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei essa TAG!
    Da lista só li A esperança e confesso que não gostei do final do livro também.
    Nossa música eu tenho na estante, mas estou enrolando para ler haha

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Ju adorei a TAG, qdo eu arrumar um tempinho qro responder e aí te marco lá meu ig...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju
    Adorei a tag e suas respostas. Livros tem esse poder de mexer com a gente, né? Cada livro uma emoção diferente. Eu costumo chorar facilmente lendo, mas não lembro de algum livro que me deixou muito triste. Minha última leitura me deixou confusa. Tem tantos personagens, tantas coisas acontecendo que eu acabei ficando perdida no meio de tudo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Também me senti muito confusa quando li o livro jogos de espelhos da cara delavigne e também me sentindo muito triste com o livro a nossa música apesar da minha experiência com essa leitura não ter sido muito boa

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ju
    Adorei essa TAG, de todos esses livros só comecei a ler Nossa Música (que ganhei no top comentarista de junho) e apesar da tristeza que senti estou gostando.
    Alguns livros que não gostei do final foi Como eu era ante de você e A culpa é das estrelas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Complicado as emoções, cada livro nos tras algo diferente. Por exemplo, alguns livros da Nora Roberts ja me fez senti todas essas emoções, mas não deixo de ser fã dela. Em alguns ja me deu até vontade de rasgar tudo. kkk

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.