Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.MACOMBER, Debbie. O amor mora ao lado. Editora Novo Conceito, 2013. 144 p.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica... (Skoob)
O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
Arquivado em: Editora Novo Conceito, resenhas
Mais de um ano depois de seu divórcio e sua mudança de cidade, Lacey ainda não havia se restabelecido. Era difícil lidar com qualquer situação quando sua autoestima ainda parecia inexistente e ela vivia um ciclo vicioso de situações insatisfatórias e falta de coragem para resolvê-las. As esquivas de seu chefe para lhe dar um aumento não facilitavam nada para ela. Além disso, mesmo tendo decidido riscar os homens de sua vida e viver apenas na companhia de sua gatinha Cléo, seu vizinho charmoso, Jack – que tinha uma namorada com quem vivia discutindo e que ela podia ouvir berrando no apartamento ao lado – e Cão, o gato de Jack, pareciam bastante persistentes.
“- Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você.
- Você sempre sabe o que dizer, não é, Jack Walker? Mas já ouvi isso antes. – E já havia perdido as contas de quantas vezes.
Ele arqueou uma sobrancelha enquanto avançava alguns passos na direção de Lacey.
- Se me deixar beijá-la, quem sabe mude de idéia?
A tentação era forte, mais do que Lacey queria que fosse.
- Outro dia – ela disse, o coração ecoando intensamente nos ouvidos enquanto ela se afastava dele.
Jack parecia desapontado.
- Tudo bem, Lacey, fui paciente até agora. Posso esperar mais um pouco.” (p. 49-50)
Quase nada de páginas - mas O Amor Mora ao Lado, de Debbie Macomber, consegue fisgar inteiramente. A opção por esta leitura pequena foi em razão de tentar dar uma pausa dos estudos da faculdade que já tomavam conta de todo o final de semana e, mesmo que não haja uma grande história, foram algumas horinhas de ótima companhia. A escrita bem desenvolvida da autora, que nos permite conhecer todos os personagens em seus íntimos, seus conflitos e suas dúvidas, dá ponto ao envolvimento sem tornar o enredo carregado. É, por isso, uma leitura leve e gostosa, que flui rápido, sem se tornar superficial. O que mais surpreende, particularmente falando, é a forma como se é conquistado pelo enredo em tão poucas páginas.
Os diálogos entre Lacey e Jack são românticos, passam sentimentos, sejam estes de um pelo outro ou daquilo que já carregavam consigo, de suas histórias. E também têm humor e a autora consegue impor características pequenas e importantes da personalidade de cada personagem. Tanto o é que, inclusive, consegue-se perceber características de Cão e Cléo, os gatinhos desta história, que são fascinantes. Não sou nenhuma louca por gatos - até alguns anos atrás tinha até certa resistência -, mas eles me conquistaram.
Outro ponto é que a diagramação do livro é uma graça. Além da própria capa que, em frente e verso, diz bastante sobre a história, os capítulos iniciam com gatinhos apaixonados e terminam com uma imagem ainda mais fofa e divertida. Mesmo tendo em casa “A Pousada Rose Harbor”, não tinha lido ainda nada da autora, e adorei a forma como ela constrói uma narrativa. Indico muito este livro para aqueles que têm algumas horas de "solidão" num dia qualquer, por ser tão leve e rápido.
Ju
Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.
Leia também
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Julia G
Busca
Curta no Facebook
Seguidores
Categorias
Outras Histórias
Leitura Atual
Postagens Populares
Livros Lidos em 2019
01 - A Nuvem
02 - Uma noiva para Winterborne
03 - Sol em Júpiter
04 - Leah fora de sintonia
Oi Júlia, eu não pedi esse livro a NC e já me arrependi. Tenho lido vários comentários legais sobre ele, que mesmo sendo fininho tem uma história bem fofa e divertida. Parece o tipo de leitura que eu iria adorar.
ResponderExcluirBeijos
Caline - Mundo de Papel
cara esse livro é mt fofinho.
ResponderExcluirresenhei esses dias
Seguindo o Coelho Branco
Oi, Julia!
ResponderExcluirAo contrário de você o livro não conseguiu me fisgar. Achei que tudo aconteceu muito rápido, senti falta de ter mais "contato" com os personagens e o final não me agradou. =/ Mas os gatinhos eram realmente fofos! ^.^
Beijos!
Oi Ju*
ResponderExcluirLogo que vi este lançamento na NC fiquei curiosa e a capa chamou minha atenção.
Pela sua resenha o livro parece ser gostoso de ler. Ai, acho que ele é o bem o tipo de livro que preciso no momento.
Beijos*
Oi Julia, tenho super vontade de ler esse book s2
ResponderExcluirAhh! Não deixa de ler "Feitiço heim! Meu livro pela editora Novo Conceito.Espero que goste!
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
Oi Julia, tenho super vontade de ler esse book s2
ResponderExcluirAhh! Não deixa de ler "Feitiço heim! Meu livro pela editora Novo Conceito.Espero que goste!
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
Oie Ju
ResponderExcluiresse livro é minha leitura atual, e estou gostando bastante. Jack é um sono de vizinho *_*
bjos
Ei Julia
ResponderExcluirEu não pedi eu acho rsrsrs.
Mas ontem mesmo vi uma resenha falando que era legal, mas nada demais. A sua está bem mais positiva, até gostei mais dele agora. :)
bjs
Estou com vontade de lê-lo, li ótimas resenhas a respeito dele :)
ResponderExcluirBeijinhos,
www.procurei-em-sonhos.com
Ain! PArece ser um livro tão fofo!
ResponderExcluirE fiquei curiosa com relação a narrativa *_*
Beijos
Elidiane
Leitura entre amigas
Oi Ju! Tempo que não passava por aqui!
ResponderExcluirEsta é a primeira resenha que leio de "O Amor Mora Ao Lado" e só por este título já seria capaz de dar uma chance à obra, e fiquei curiosa pela história.
Beijo
Oie Ju =)
ResponderExcluirLi esse livro no final de semana e achei ele super fofo *-*
O único problema dele é que ele é muito curtinho e deixa a gente com aquele gostinho de quero mais rs...
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi Julia, tudo bem?
ResponderExcluirEu também gostei desse livro e da narrativa leve e divertida da autora. No geral senti que essa foi a intensão da Debbie , escrever algo rápido para nos tirar da rotina em um momento de cansaço, por exemplo.
Não sou muito chegada em gatos também, hahaha, mas não é que esses me conquistaram? E a diagramação é uma fofura mesmo! Adorei as receitas no final do livro.
Beijos
Pah, Livros & Fuxicos
sou tão suspeita pra falar porque virei fã da Debbie <33 ansiosa pra ler esse, gatinhos, vizinhos e romance, tudo pra da certo! a escrita dela é leve, fácil e muito gostosa de ler. essa capa é muito fofa, milagre a NC ter acertado nessa. ficou jóia!
ResponderExcluirOlá Julia,
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de espera de leitura, espero gostar dele também...ainda não li nada da autora....abraços.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Só os grandes autores conseguem criar histórias envolventes e profundas, mesmo em poucas páginas e uma leitura leve, acho que deve ser um livro muito bom e sua resenha está perfeita, continue assim,bjos
ResponderExcluirHistórias Possíveis
Olá Julia,
ResponderExcluirLi várias resenhas positivas desse livros e mesma sendo pequeno fiquei com uma imensa vontade de ler! Beijos
http://irr4diando.blogspot.com.br/
Minha amiga leu esse livro e disse que é muito pequeno, que da para ler em um dia tranquilamente, pois a letra é grande e são poucas paginas, o livro parece mais com um conto de tão pequeno, mas ela disse que o livro é ótimo, que tem uma boa escrita e é um romance bem interessante, como eu já conheço a autora e sei de suas qualidades, tenho certeza que tudo é verdade, vou lê-lo futuramente.
ResponderExcluir