Texto 1 - Autora: Vanessa Pereira
Fonte |
Sofia era uma garota daquelas que é excluída na escola pela sua aparência e por ser considerada uma Nerd. Senta na primeira classe, mas está sempre sozinha. Sua mãe trabalha em mercado, come "o pão que o diabo amassou" para dar tudo a sua filha. Mesmo com as dificuldades, elas têm uma vida normal. O pai ela não chegou a conhecer, morreu em um acidente no trabalho, era pedreiro, isso quando ainda estava na barriga de sua mãe.
Em um dia qualquer como outro, Sofia chega da escola, onde ela cursa o ensino médio, ela almoça e deita para tirar um cochilo antes sair para ir à biblioteca, onde ela fica estudando todos os dias. Quando ela acorda está em outro mundo, onde a cama possui lençóis de seda, seu quarto simples, se transformou em quarto de princesa, e tudo que era simples, agora é de luxo.
Ela caminha pelo quarto e passa a mão sobre os móveis e tecidos. Abre o armário e se depara com vestidos lindos, há uma prateleira cheia de livros, uma escrivaninha com um notebook cor de rosa, um abajur lindo no bidê ao lado da cama, e na cômoda ela vê uma coroa de Princesa, cheia de pedras brilhosas. Ela começa a perceber o que está acontecendo.
Do nada, entram no quarto umas empregadas, chegaram para lhe arrumar. Fazem com que ela troque de roupa, arrumam lhe o cabelo e fazem uma maquiagem simples e lhe colocam a coroa na cabeça. Pronto Princesa, elas falam. Pela primeira vez ela se sente bonita.
O café lhe trazem no quarto em uma bandeja e a colocam na mesa com o seguinte: café, suco de laranja, torradas e frutas diversas.
Depois do café as empregadas lhe falam que é a hora de se apresentar ao Príncipe a quem está prometida em casamento e o espanto toma lhe conta, ela nunca namorou, mas obedece.
O encontro é inesquecível. O príncipe é tudo que ela esperava, lindo e muito charmoso, se chama Henrique. Ela nunca ficou tão tímida em sua vida, mas tudo ocorre bem e até seu primeiro beijo acontece.
Algo lhe preocupa, como voltar para casa? Mas bem no fundo não quer voltar. Sua vida mudou da água para o vinho e ela quer viver este amor que surgiu de de repente. Mas não consegue entender como foi parar ali, e cadê sua mãe?
Surge-lhe a ideia de telefonar para sua mãe e para sua surpresa, sua mãe sabe onde ela está, e ainda manda ela aproveitar as férias junto de seu noivo, segundo ela. Peraí, como assim? Sofia não consegue se lembrar de nada, mas sua mãe diz que para o casamento ela estará presente.
Tudo acontece como sempre sonhou, o casamento é um conto de fadas, o Príncipe então nem se fala, o anel é magnífico. Mas o cansaço a vence e resolve tirar um cochilo antes de sair para lua de mel, que será no Hawai. Enquanto isso o Príncipe está fazendo os preparativos e é quando o conto de fadas se desfaz e Sofia acorda no seu quarto, simples. E ela pensa:
- Ahhh, não acredito que era um sonho!! E volta a dormir e a sonhar...
Oi Ju*
ResponderExcluirNossa, que legal!! Meu texto aí. Vou torcer.
Beijos*
Oi Ju! Gostei do texto da Nessa, já deixei a nota ali!
ResponderExcluirBeijo
Vou esperar os outros textos pra dar a nota. Achei o textinho dela lindo. Sonhos de infância.
ResponderExcluirAmei, mas não posso opinar sem conhecer os outros escolhidos.
achei o texto lindinho e romãntico! mas não tô conseguindo votar, o formulário não abre todo pra mim =/
ResponderExcluirAmei esse concurso.
ResponderExcluirVou seguir o exemplo da Rita e esperar os outros textos para dar nota porque assim posso comprar melhor, por enquanto apenas saiba que eu gostei bastante do texto ^^
ResponderExcluirO pessoal está caprichando nos textos!
ResponderExcluirhttp://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/