Texto 3 - Concurso Cultural "Qual o seu mundo?"



Agora é a vez do terceiro texto escolhido para concorrer ao prêmio do Concurso Cultural.

Vou precisar mais uma vez da participação de vocês para decidir o autor que levará para casa duas obras da Editora Novo Conceito: A outra vida e Simplesmente Ana. Como expliquei no lançamento do Concurso, a apuração será feita com base em notas, de 1 a 5.

Como disposto nas regras, os textos foram postados na ordem em que foram recebidos, ok?

Texto 3 - Autora: Rita Cruz

Fonte

Princesa da Paz

Tento ajustar meus olhos à claridade repentina. É bom sentir os raios do sol queimando a minha pele após tanto tempo vivendo no subsolo. Quase 12 anos enclausurados. O porque disso? Uma batalha entre o Bem e o Mal.
Anjos brandindo suas espadas de um lado, Demônios empunhando lanças do outro. E no meio do fogo cruzado, humanos eram dizimados. Éramos seres inferiores, que não mereciam a Terra que nos fora dada. Mas não estávamos indefesos.
Ao nosso lado, para nos proteger da Batalha Final entre Luz e Trevas haviam Nephilins, filhos de Anjos com humanos, e Feiticeiros, filhos de Demônios com humanos. Liderando este poderoso exército tínhamos uma híbrida, filha de um Anjo com um Demônio. A única que poderia nos libertar.
Após longas e árduas batalhas que duraram 11 anos, 9 meses e 23 dias finalmente chegara ao fim. Perdemos muitas vidas humanas, muitas no fogo cruzada, algumas de fome, outras por doenças no período que nos vimos forçados a sobreviver em abrigos subterrâneos. A população da Terra fora quase extinguida, cerca de 1/10 sobreviveu.
Mas aos poucos nos reergueríamos. Aos poucos retomaríamos todos os anos perdidos. Povoaríamos novamente o nosso lar. Poderíamos ter esperança. E devíamos isso a Ingrid, a general do exército. Nossa princesa da paz.

Nota: O significado do nome Ingrid é: Princesa da Paz.

O que acharam desse último? Agora é com vocês! Para dar nota ao texto, basta clicar no formulário abaixo:


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

6 comentários:

  1. Awnnnnn confesso que já havia perdido as esperanças de ver meu textinho aqui.
    Torcendo muito, e indo lá no face pedir ajuda dos amigos, haha. ;)
    E amei a foto! Casou perfeitamente bem com o texto...

    ResponderExcluir
  2. adorei. Já dei minha nota \o
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. um tom mais sombrio, dark e com esperança no final. amei e já votei!

    ResponderExcluir
  4. UAU! Lindo! Extremamente bem escrito, daria um livro perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Achei bem legal a ideia do Concurso, parabéns!
    E parabéns pra Rita pelo texto, já avaliei! Boa sorte :)

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a ideia do concurso com a interação dos leitores na votação!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.