Novidades #143: Lançamentos Intrínseca Agosto

Olá pessoal! Como vocês estão?

O papo de hoje é para falar dos lançamentos da Editora Intrínseca para este mês. Como sempre, tem livros para todos os gostos: recriação de clássicos, Neil Gaiman, sequências de séries, e muito mais! Olha só:


Alerta Vermelho, de Bill Browder - Bill Browder iniciou sua vida adulta como um rebelde de Wall Street cujos instintos o levaram para a Rússia logo após a queda da União Soviética. E foi ali que ele fez fortuna.
Esta é a trajetória de um ativista por acidente.
Ao longo do caminho, ele expôs casos chocantes de corrupção no país e por muito pouco não consegue escapar com vida. Seu advogado russo, Sergei Magnitsky, não teve tanta sorte assim: terminou na cadeia, onde foi torturado até a morte. Aquilo mudaria para sempre a vida de Bill Browder. Depois de entrar em contato com cerne assassino do regime de Vladimir Putin, ele passou os últimos anos em uma luta incansável para expor o que viu. Por causa disso, veio a se tornar o inimigo número um de Putin, principalmente depois de contribuir para a criação de uma lei nos Estados Unidos que puniria os russos envolvidos na morte de Sergei. A famosa retaliação de Putin abriu os olhos do mundo: o líder do Kremlin criou uma lei que proíbe americanos de adotar crianças russas.
Ao mesmo tempo uma aventura no mundo financeiro, um thriller criminal e uma cruzada com casos de polícia, Alerta vermelho é a história de um homem que foi contra todas as probabilidades em busca de mudar o mundo. E foi a partir daí que encontrou, mesmo sem esperar, um sentido para a sua vida.

As mil noites, de E. K. Johnston - Clássico da literatura universal, as histórias de As mil e uma noites estão no imaginário de todos - do Oriente ao Ocidente. É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças...
Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia - após ter matado trezentas noivas -, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva.
Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei...

Baseado em fatos reais, de Delphine de Vigan - Em uma obra em que o leitor é levado constantemente a questionar o que lhe é apresentado, Delphine de Vigan constrói um clima confessional, sombrio e opressivo para expor a obsessão do mercado editorial e do cinema pelas narrativas baseadas em fatos reais. A linha tênue entre verdade e mentira oscila para enriquecer uma poderosa reflexão sobre o fazer literário e questionar as fronteiras entre aparentes dicotomias, como real e ficção, razão e loucura, público e privado. Um livro brilhante, que joga com os códigos da autoficção e do thriller psicológico.
Após o grande sucesso de seu último livro, em que revelava perturbadores segredos familiares, Delphine se vê diante da temível pergunta: o que vem depois de um texto tão pessoal, que comove tantos leitores? A inércia. O sucesso a fragiliza a tal ponto que a deixa completamente vulnerável. Ela não consegue mais escrever nem uma linha, nem sequer se sentar diante do computador ou segurar uma caneta. Está esgotada, e vive assombrada pela pressão da próxima obra.
Tomada pelo bloqueio criativo, o sentimento de impotência e isolamento permeiam constantemente sua vida: os filhos gêmeos, Louise e Paul, estão prestes a sair de casa para seguir o próprio caminho e ingressar na universidade. Além disso, seu namorado, François, é um famoso jornalista e apresentador de um programa de crítica literária e está sempre viajando para o exterior. A instabilidade emocional de Delphine ainda é agravada pelas cartas de teor bastante violento que recebe de um remetente anônimo, ameaçando-a por ter exposto publicamente sua família.
Nesse cenário de fragilidade, Delphine conhece L., uma mulher sofisticada, confiante, feminina, carismática e atraente. Tudo o que ela sempre desejou ser. L. parece ter um passado misterioso, trabalha como ghost-writer, e entra de modo insidioso na vida da escritora, que vê na amizade uma forma de superar seu bloqueio criativo. L. é a amiga perfeita, sempre disponível, e logo passa a interferir nos aspectos mais íntimos da vida de Delphine. O domínio de uma sobre a outra é inesperado. A conexão entre elas parece... inacreditável.

Biblioteca de Almas, de Ransom Riggs - Um poder extraordinário.
Um exército de monstros.
Uma batalha épica pela sobrevivência do mundo peculiar.
Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.


Alerta de Risco, de Neil Gaiman - É com palavras assim que Neil Gaiman apresenta Alerta de risco, uma rica coletânea de histórias de terror e de fantasmas, ficção científica e conto de fadas, fábula e poesia que exploram o poder da imaginação.
Em "História de aventura", Gaiman pondera sobre a morte e sobre como, ao morrer, as pessoas levam consigo suas histórias. No suspense "Caso de morte e mel", ele nos presenteia com sua versão do mundo de Sherlock Holmes. Em "A Bela e a Adormecida", duas conhecidas personagens de contos de fadas têm suas histórias entrelaçadas em uma releitura bastante original. "Hora nenhuma" é um conto muito especial sobre Doctor Who, escrita para o quinquagésimo aniversário da série de tevê, em 2013. E há também um conto escrito exclusivamente para esta coletânea: "Cão negro", que revisita o mundo de Deuses americanos ao narrar um episódio que envolve Shadow Moon em um bar durante seu retorno aos Estados Unidos.
Um escritor sofisticado cujo gênio criativo não tem paralelos, Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece. Repleto de estranheza e terror, surpresa e diversão, Alerta de risco é um tesouro que conquista a mente e agita o coração do leitor.


E, como sempre, tem mais! Para conferir outros títulos, clique na imagem abaixo:



Quais vocês gostariam de ler?


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

16 comentários:

  1. Além de Biblioteca das Almas, livro que está na minha lista de desejados desde que li O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, o único que me chamou a atenção foi Alerta de Risco.
    Fiquei bem curiosa pra conhecer os contos de horror contidos nessa coletânea.

    ResponderExcluir
  2. Essa editora me mata!
    Babando nesses livros! Já qro né!
    Adoreis as sinopses, qro ler resenhas pra mais detalhes...Me prenderam atenção de cara!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desses ai o que eu mais quero é As mil noite, a história chamou minha atenção e a capa está linda.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia,
    Amo essa Editora ♡
    Estou muito curiosa para ler a trilogia O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, agora com o lançamento do terceiro livro finalmente posso começar a leitura. Adoro essas releituras dos clássicos, já anotei As mil noites na lista de desejados. Também foram para a lista Alerta de risco e Alerta Vermelho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero esse Biblioteca de almas. Ansiosa pra ler esses livros, parece que são ótimos. Só fico perdida em saber quantos são...
    Do Neil Gaiman também chamou atenção.

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito de nenhum lançamento. Amo as capas da trilogia dos livros d Riggs e apesar de não ter lido nenhum livro ainda eu fico meio com o pé atrás pq apesar de ter gostado da história não gostei do trailer do filme.

    ResponderExcluir
  7. Biblioteca das Almas despertou meu interesse, preciso ler o primeiro, dizem ser muito bom. E Alerta de Risco com todos esses quesitos o livro chama atenção.

    ResponderExcluir
  8. Ju,
    Biblioteca das Almas e Alerta de Risco já estão na lista dos que vou pegar.
    :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju! Eita a Editora Intrínseca me leva a falência, gostei da sinopse de todos, principalmente dos livros As mil noites, Alerta de Risco e Biblioteca de Almas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ótimos lançamentos, capas lindas e premissas fascinantes. Quero ler Alerta de Risco e Biblioteca de Almas. Os demais, prefiro aguardar resenhas. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Achei legal o lançamento da Intriseca mas não sou fã de livros de terror, por isso que gostei mais do "Alerta Vermelho, de Bill Browder", pois possui fatos históricos e relatos impressionantes =)

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    A Intrínseca sempre vem com lançamentos incríveis...
    Quero muito ler "Biblioteca de Almas" e "Alerta de risco".
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Não gostei tanto dos lançamentos da Intrínseca desse mês, mas gostaria muito de ler Biblioteca de Almas, e antes dele os livros anteriores da Srta. Peregrine, e também Alerta de Risco, só por ser um livro do Neil Gaiman.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem..
    A editora intriseca como sempre nao decepciona so livros bons e com capas maravilhosas to loca pra ler o livro Biblioteca de Almas, de Ransom Riggs ,ainda nao li os outros da serie,mas pretendo.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  15. Os lançamentos não chamaram muita atenção. Com certeza quero ler Biblioteca de Almas.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos de todos o que mais me chamou atenção foi As mil noites que achei interessante essa nova versão e Biblioteca de Almas que quero muito ler essa serie !!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.