Sinopse: Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página. (Skoob)
Livro recebido em parceria com a Editora
A série Rosemary Beach já vem sendo publicada há algum tempo pela Editora Arqueiro e diversas vezes fiquei tentada a conhecer essas histórias. O problema é que eu gosto de acompanhar as séries na ordem, então ia deixando para depois, até o lançamento de À sua espera recentemente. Conferi todos os protagonistas dos outros livros, percebi que esse contava tinha uma trama completamente nova e decidi arriscar.
À sua espera, de Abbi Glines, narra a forma como Mase e Reese se conheceram e como eles mudam um ao outro. Alguns personagens de outros livros da série aparecem aqui, mas não são pontos centrais da obra, e o essencial para acompanhar os acontecimentos é demonstrado neste livro. Tratam-se, portanto, de histórias independentes, e não senti nenhum tipo de dificuldade por não ter lido os livros anteriores. Por outro lado, este livro despertou meu interesse em conhecer a trajetória de alguns outros personagens, como Harlow e Grant e, por incrível que pareça, de Nan.
O livro intercala os pontos de vista de Mase e Reese, sempre em primeira pessoa, mas não se trata de reescrever as mesmas cenas pelos olhares dos dois personagens. Em geral, o capítulo começa exatamente onde o anterior terminou, mas agora pelos olhos do outro protagonista. Eu gostei dessa construção, uma vez que é possível compreender ambos os personagens, suas formas de pensar e o quanto seus históricos de vida influenciam nas suas atitudes.
Sinceramente, gostei bastante da trama criada por Glines. O fato de ela ter inserido temas sérios como abusos dentro de casa e transtornos de aprendizagem tirou um pouco da superficialidade da história e deu a ela tons mais sérios. Claro que ainda tem partes do livro em que tudo o que acontece é um romance meloso com algumas cenas eróticas, mas a narrativa da autora consegue prender e criar altos e baixos no livro essenciais para prender o leitor. Além do mais, quem não gosta de uma leitura assim de vez em quando?
Por outro lado, achei um pouco chatas as cenas de intimidade entre o casal. A linguagem utilizada para demonstrar a forma de falar de Mase me deu a impressão de que quem estava ali não era um homem responsável como ele demonstrava ser em todas as outras cenas, mas um garotinho descobrindo sua sexualidade. Sério, algumas coisas simplesmente não são sexies e esse tipo de comportamento tem se repetido nos livros do gênero que tenho lido.
Ainda assim, o enredo é interessante e deixa o leitor curioso para saber como o romance se desenvolverá entre os protagonistas, especialmente por toda a carga dramática que trazem consigo. É bonito acompanhar o jeito como se apaixonam e vão quebrando as barreiras existentes entre si.
A última cena do livro também me deixou um pouco frustrada. Como assim Abbi Glines termina o capítulo com um acontecimento tão bombástico e não dá nem um epílogo para nos contar mais? Virei ansiosamente a página para continuar a história, e tudo o que encontrei foi a página de agradecimentos. Alguém sabe se Reese terá outro livro?
JU!
ResponderExcluirAcredita que ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora?
Mas gostei desse que aborda abuso familiar e problemas de aprendizado.
“É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Oi Ju! Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Abbi, amo a série Rosemary Beach, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.
ResponderExcluirBjs
Olá Ju!
ResponderExcluirLi mtas resenhas da obra, cada vez me surpreendo...Por gostar de romances qro mto ler esse livro, o enredo parece bom...
Como nunca li nd da escritora quem sabe comece por este...
Bjs
Oi Ju, quero muito ler esse livro. Já vejo inúmeras resenhas dele, muitos blogueiros já leram e adoraram ! Amo quando o autor coloca os dois pontos de vista do jeito que esse livro traz, acho que fica bem completo e mais apaixonante.
ResponderExcluirCom certeza esse é o estilo que eu adoro e pretendo ler em breve, beijos.
Ainda não li nenhum livro da autora, mas são bem comentados. Mas essa série parece ter muitos livros e também gosto de ler tudo na ordem certa para não perder nada. O livro Aborda uns temas interessantes, pena o romance ser meloso, não gosto fica enjoativo rs.
ResponderExcluirOla Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer livros dessa autora. Mas confesso que gostei da sua resenha, gosto de livros que aborda problemas familiares entre outros, mas confesso que saber que o final é bombastico e ficar na duvida se tem continuação ou não eu detesto!!!
ResponderExcluirMas, ja vi muitas resenhas dessa autora e até tenho dois livros aqui e vou colocar na lista pra ler!!!
Com carinho
One
https://onebooksoficial.blogspot.com.br/
Oi!!
ResponderExcluirAmei a resenha!! Mas ainda não li nenhum livro dessa série Rosemary Beach. Gostei bastante desse livro!! Quem sabe não me animo e começo a ler essa série!!
Beijoss
Oi, Ju!
ResponderExcluirJá li alguns livros da série Sem Limites e acabei enjoando da escrita da autora e de como ela explora mil personagens que aparecem na trama em livros diferentes sempre da mesma forma... Acho que falta mais criatividade. Realmente o livro parece ser bom e despertar curiosidade, mas essa mesmice em relação aos outros me deixou meio sem vontade de continuar lendo livros dela.
A única coisa que me agradou no livro foi o fato de intercalar a narração, gosto muito de ver mais de um ponto de vista sobre o mesmo assunto. Mas o livro em si não me atraiu em nada.
ResponderExcluirEsta será minha próxima aquisição, já até vi o preço na Amazon, que para minha felicidade abaixou... Gostei muito do Mase e quero ver quem irá conquistar o seu coração.
ResponderExcluirronida_sindi@hotmail.com