O mais desejado dos Highlanders - Maya Banks

Fonte da imagem: Gettub
Sinopse: Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre. (Skoob)
Maya Banks. O mais desejado dos Highlanders. Editora Universo dos Livros, 2016. 400 p.


O mais desejado dos Highlanders é o segundo livro da trilogia Montgomery e Armstrong, da escritora Maya Banks, publicado aqui no Brasil pela Editora Universo dos Livros. Nesta história, iremos conhecer Bowen, que é irmão do Graeme, personagem principal do livro Seduzida Por Um Guerreiro Escocês (você pode ler a resenha, AQUI).

"Estou contente com isso, porque é verdade que és mais bonita para mim do que mil vezes o entardecer das Terras Altas."

Em O mais desejado dos Highlanders, seremos introduzidos aos eventos da obra anterior, por isso é essencial que os livros sejam lidos na ordem, para que haja um melhor entendimento dos fatos.

Os irmãos Bowen e Teague, junto com os irmãos de Eveline, estão a caminho do castelo McHugh para matar Patrick, pai de Ian McHugh. No entanto, ao chegar, descobrem que Patrick fugiu, levando consigo as riquezas do clã e abandonando seu povo à própria sorte.

"Sim, ela era toda errada para ele, mesmo assim, ele era atraído por ela como uma mariposa para a chama."


Genevieve McInnis é desprezada pelo clã McHugh e, mesmo assim, ainda parte em defesa de um povo que só lhe maltratou e que a humilhou constantemente. Depois de ser sequestrada por Ian, quando ia ao encontro do seu noivo para o casamento, ela foi levada ao castelo dos McHugh, onde viria a sofrer durante um ano.

Genevieve teve abusos fiscos e psicológicos, tanto por parte de Ian, como de todo o clã, sendo apelidada de prostituta, e, por isso, aprendeu a manter a guarda alta. No entanto, mantém viva a esperança de que os Montgomery e Armstrong tenham piedade dela e a coloquem em uma abadia, já que, para sua família, ela está morta, como todas as pessoas que a acompanhavam naquele fático dia, e só o simples pensamento que expor seus pais aos mesmos males que sofreu, a repelem.

"É melhor que minha família acredite que eu esteja morta, como foi reportado a um ano atrás. Eu nunca poderia encará-los. Nunca poderia envergonhá-los mais ainda. Nenhum homem iria querer a meretriz de Ian McHugh."


Bowen Montgomery é conhecido por sua beleza, e seus irmãos não perdem uma oportunidade de fazer esse fato conhecido. Então, quando ele conhece Genevieve, que inspira nele um enorme sentimento de proteção, não pode evitar os sentimentos que surgem nele.

O romance é desenvolvido aos poucos, já que Genevieve aprendeu a temer todos os homens. No entanto, ela reconhece o espirito guerreiro que há em Bowen. Ele é honrado, amoroso, forte, bonito, carinhoso, e não mede esforços para fazer ela se sentir bem e querida. Ele quer, acima de tudo, que ela seja feliz, mesmo que para isso tenha que abrir mão de sua própria felicidade.

"Senhor, a mulher era linda. Talvez a mulher mais bonita que ele havia visto na vida."

Eu amei Bowen, quase tanto como gostei do Graeme e não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me emocionou. Genevieve encontrou em Bowen tudo o que ela sempre quis e pensou que jamais teria, ele mostrou a ela que é possível sim amar uma pessoa tão completamente ao ponto de desistir de si próprio em prol de um bem maior.

A autora desenvolveu bem os personagens secundários, como a amizade entre Genevieve e Taliesan. Taliesan foi como uma irmã para Genevieve, que encontrou em um mar de rostos hostis, um que sorria e que lhe desejava o bem.

"Fazia tempo desde que sentira o toque de outra pessoa. Algo simples como um abraço."

O próximo livro contará a história de Taliesan McHugh e Brodie Armstrong, que é irmão de Eveline. Já tivemos uma pequena introdução de como será o relacionamento do casal, e eu estou ansiosa demais por mais essa história.

Mas infelizmente o livro ainda vai demorar um pouco para ser lançado. Atualmente, a data especifica é fevereiro de 2018, então agora, para nós leitores, só nos resta sentar e esperar. 

"Não posso ser egoísta e levá-la embora comigo e mantê-la apenas para mim mesmo. Suas escolhas já têm sido negadas por muito tempo."

Se você gosta de romances de época, não deixem de conferir essa trilogia.
Maah
Maah

13 comentários:

  1. Oi, Marlene. Eu estou apaixonada por essa série, e não vejo a hora de ler esse livro. Além da escrita da autora ser viciante e muito gostosa, tudo se passa na Escócia, um lugar muito legal e diferente dos que a gente sempre vê em romances do gênero.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Olá Marlene!!!
    Gostei muito mesmo de ter conhecido o livro porque nunca tinha lido nada a respeito da coleção, e um romance dessa época me encanta a cada momento com um gostinho de quero mais, uma pena eu não ter lido nada referente ainda porque eu achei a resenha super inspiradora.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  3. Marlene!
    Nossa! Como Genevieve sofreu nas mãos inimigas, hein? Nem sei com conseguiu superar os abusos físicos e psicológicos que passou.
    Imagino que Bowen seja um verdadeiro mago do amor, porque conseguiu dar o suporte necessário para ela sentir-se segura.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marlene!
    Os livros da Maya Banks em geral não costumam me atrair tanto justamente por esse teor mais sensual e tal, além de que também não tenho muito costume com romances de época, é um gênero que ainda não li muito. Mas interessante a premissa desse livro em particular; ao que parece, o enredo que envolve os protagonistas não é simplesmente amoroso, tem toda a questão do sofrimento da personagem outrora e sua superação desses desafios, e muito legal saber, de antemão, que o mocinho parece ser realmente um mocinho, protetor para com ela em sua situação e tal. Não me interessou para fazer a leitura realmente, mas valeu a dica, quem sabe em um outro momento? Boa sorte com a espera pelo próximo, e que, inclusive, venha a te conquistar ainda mais que este volume!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros eróticos da Maya, mas nunca li nada dela de época
    Me aventurei nos romances históricos agora e estou aprendendo rs no momento highlanders não me interessam tanto

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa trilogia ainda e nem me interessei muito por ela, estou numa vibe diferente nos generos de leitura sabe?! Vou ver se leio mais algumas resenhas e ai penso se compro a trilogia ou não.

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra começar a ler essa trilogia, gosto muito da escrita da Maya Banks e curto muito um romance de época, cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mias curiosa em conferi essas histórias, porem acho que vou esperar sair o terceiro livro pois quando começo a ler fico ansiosa demais pra ler a continuação.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marlene!!
    Já estava apaixonada pela trilogia Montgomery e Armstrong quando li sua resenha mês passado do livro Seduzida Por Um Guerreiro Escocês!! Agora estou mais ainda com mais um mocinho lindo e apaixonado que é o Bowen!! Estou louca de curiosidade para ler essa trilogia!! Amei a resenha ela ficou maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. O primeiro livro esta na minha lista de compras e já saiu o segundo preciso acelerar rs. Esse volume esta cheio de acontecimentos bons e ruins, fiquei com uma pena da Genevieve, por sofrer nas mãos desse clã, mas que bom que ela encontrou alguém que é maravilhoso para ela e que o romance surge sem pressas aos poucos assim é mais cativante.

    ResponderExcluir
  10. Ola Marlene,
    Adorei e super linda, já estou indo atrás dos outros livros..no momento não li nenhum livro de romance más quero muito ler e esse me deixou a desejar...a historia me pareceu super linda e interessante, e os personagem também...
    amei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  11. Ola Marlene,
    Adorei e super linda, já estou indo atrás dos outros livros..no momento não li nenhum livro de romance más quero muito ler e esse me deixou a desejar...a historia me pareceu super linda e interessante, e os personagem também...
    amei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha esse livro, do jeito que eu gosto, adoro romance e principalmente época e quando a um grande amor, vou adorar conhecer o bowen e conhecer a historia dela também como ela vai superar esse trauma e se ela vai se sentir segura com ele, não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  13. eu não sou muito fã de romances de época (por favor não me matem) mas esse está me deixando curiosa pois trata não só de romances, mas como a questão do abuso e maus tratos. sem falar em pessoas mais reais que sofrem e outras que tentam ajudar ...
    talvez eu dê uma chance a essa série, só não gostei de saber que o próximo só ano que vem

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.