Desejo e Escândalo - Lorraine Heath

Sinopse: Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz. (Skoob)
HEATH, Lorraine. Desejo e Escândalo. #1. Editora: Harlequin Brasil, 2018. 304 p.



Desejo e Escândalo não foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Lorraine Heath, eu já tive o prazer de ler dois outros livros de sua autoria que são: Codinome Lady V e O segredo do Conde que fazem parte da série Os Sedutores de Havisham

Mick Trewlove é filho bastardo do Duque de Hedley, ele foi abandonado quando ainda era um bebê, mas apesar disso, ele não se deixou abater e trabalhou duro para deixar a vida miserável para trás e ajudar sua mãe adotiva e os seus irmãos. Agora que é um empresário de sucesso ele vai em busca da sua tão sonhada vingança. 

Enquanto Mick cresceu à margem da sociedade como um ninguém, Kipwick, o filho legitimo do conde cresceu com todas as regalias e luxos que a vida em sociedade permitia, e agora Mick irá tirar tudo dele, inclusive a noiva. 

Lady Aslyn foi criada sob a tutela do Duque de Hedlkey, ela perdeu seus pais muito jovem e desde então vive dentro de uma gaiola dourada. Ela está prometida em casamento a Kip, apesar de não sentir nenhuma atração por ele e ter sentimentos mais fraternais a seu respeito, contudo, ela está conformada com o seu destino, até que Mick surge em sua vida para lhe mostrar que ela pode ansiar por muito mais. 

Mas, apesar da imediata atração, Mick não pode se deixar levar pelos seus sentimentos, afinal, ele que ser reconhecido como filho do Duque e não mais como um filho bastardo de um nobre qualquer. 

Desejo e Escândalo é uma leitura intrigante, que mescla romance e drama de uma forma surpreendentemente sutil. Um ponto que foi trabalhado e que eu gostaria de citar é que naquela época existiam viúvas que recebiam os filhos bastardos dos nobres e depois os matavam e esse tema foi trabalho nessa obra de uma maneira muito cuidadosa, mas isso não diminuiu o horror que é imaginar uma cena dessas. 

Mick foi um personagem que amadureceu muito no decorrer do livro, ele usou toda a sua força de vontade para crescer na vida e isso foi moldando seu caráter, ele não é egoísta e pensa mais nos outros do que em si mesmo e apesar do seu desejo de vingança, ficou perceptível que tudo isso era gerado por um orgulho ferido. 

Aslyn foi uma personagem que demostrou ser bem mais do que apenas uma Lady criada para responder as expectativas de uma sociedade, ela é inteligente, geniosa e não fecha os outros para as injustiças naqueles que cresceram sendo menos favorecidos, e isso foi algo que eu adorei em sua personalidade e caráter. 

O romance foi dosado da maneira certa. E apesar dos motivos obscuros de Mick, foi possível observar que os sentimentos que existiam entre eles eram verdadeiros. O plot twist foi algo que me surpreendeu bastante e foi muito além das minhas expectativas. 

A edição está linda e eu adorei essa capa, a narrativa é feita em terceira pessoa, alternando entre os personagens. A trama em si é muito intrigante, a autora conseguiu dar lugar a diversos outros personagens, sem perder o foco no casal principal. Já tem dois outros livros lançados, que contará a história de Gillie e Finn, contudo, a personagem que eu mais estou ansiosa para conhecer mais profundamente é Fancy, irmã adotiva de Mick. No contexto geral, essa foi uma leitura rápida e intrigante, que me deixou com um gostinho de quero mais.
Maah
Maah

5 comentários:

  1. Admito que não conhecia este livro,mas adorei de verdade tudo que li acima. Não só pela parte do romance que vai acontecendo lentamente(como deve ser),mas também pela parte da vingança. Roteiros assim, sempre despertam em nós, leitores, uma curiosidade fora do comum.
    Pode até soar clichê,mas a gente não se importa não!rs
    O livro vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não li nenhum livro dessa autora, curto muito um romance de época e cada resenha que vejo desse livro me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marlene
    Ainda não conheço a escrita da autora.
    Li só um livro de romance de época até agora, estou começando devagar a ler, afinal sempre são séries muito raro quando volume único.
    Gostei muito da trama do livro e espero ter chance de ler para matar a curiosidade sobre a vingança, se Mick irá ficar com Aslyn, que é uma mocinha educada, forte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju,


    Não conhecia esse livro e achei bem interessante, essa é uma das poucas capas da editora que eu acho legal, fico feliz que tenha gostado da história, dica anotada.



    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.