Valeapenalerdenovo #6



Livro da vez: Filhos do Éden
Autor(a): Eduardo Spohr
Onde comprar: CulturaSaraiva
Mais informações: Skoob

  • Porque ler Filhos do Éden?
Estória muito contagiante, cheia de intrigas e mistérios;
Os protagonistas são fortes e criaturas interessantes;
Há uma conexão muito bem construída e fluida entre os protagonistas;
A estória flui bem e passa bem rápido, com um ritmo perfeito, eletrizante;
O livro te atrai de maneira indiscutível;
A narrativa é gostosa, se apegando aos detalhes certos, dando vazão à sua interpretação;
As explicações fazem sentido e apesar de todos os detalhes não percebi nada que não fosse bem encaixado;
É possível conhecer um pouco do que se passa com cada personagem sem que se perca o mistério;
Personagens misteriosos na medida certa te faz ficar pensando o que eles são na verdade.

  • Porque não ler  Filhos do Éden?
O início é um pouquinho chato;
Algumas coisas eram fantasiosas de mais;
Me senti em Velozes e Furiosos (apesar de não achar isso um defeito sim,mematem! mas muitas pessoas podem não gostar desse pequeno detalhe).


O que vocês acharam? Sua opinião é super importante para nós.
Boa leitura e até mais.

Carol
Carol

12 comentários:

  1. Oi Carol!!!
    To lendo um livro que tb estou achando fantasioso demais, até pra quem tem criatividade e acho que tenho rsrsrs ta meio difícil de engolir kkkkkkkkkk
    acho que leria esse mesmo com o inicio chato, a lista de coisas boas foram maiores =D
    bjocass

    ResponderExcluir
  2. Eu to looouca por esse livro. Muita gente fala bem!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Adorei esse post. Estou muito curiosa para ler esse livro. E principalmente pelo tópico "Porque ler Filhos do Éden?" haha Adorei saber que é um livro cheio de mistério e tal ((: E quanto ao "Porque não ler Filhos do Éden?" a única coisa que eu não gostei é O início é um pouquinho chato. Já cheguei a deixar um livro só porque eu começo era chato (A Hospedeira) :3

    Beijão http://doceescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol/Ju! :)
    Eu ainda não tive oportunidade de ler "Filhos do Éden" mas eu to bem curiosa, porque já li "A Batalha do Apocalipse" e gostei bastante. :)
    Se o livro é cheio de intrigas e mistérios, vale muito a pena ser lido de novo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dele, mas quero muito ler algum livro dele, já ouvi alguns elogios a outro livro dele e lendo seu post de hoje, minha curiosidade aumentou ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Oiii ^^ Ainda não li Filhos do Éden, nem A Batalha do Apocalipse :((( Eu tenho ABdA e quero me matar toda vez que olho pra ele e lembro que está intacto sem ter sido lido, awn, rs. Mas lerei e tenho certeza que vou amar *-*. Filhos do Éden não me chamou tanta atenção quando ABdA, mas acho que vou gostar também! Só vejo coisas boas por aí. asoeihasoeihase E Inícios chatos são fáceis de ser superados, kkkk

    Beijos, Nanda
    julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie meninas!

    Ah! Adorei essa coluna *-* Eu sempre procuro fazer este balanço dos pontos positivos e negativos do livro quando escrevo minhas resenhas. Acho super importante este tipo de analise.

    Não li A Batalha do Apocalipse ainda, mas por pura falta de tempo já que o tempo é um dos meus preferios *-* Já ouvi criticas boas e ruins sobre Os Filhos do Éden, mas como ainda não li nada do autor prefiro fica na minha rs...

    Começos chatos são horriveis mesmo, mas todo começo de livro é meio parado mesmo...

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Tem livros que realmente valem ler de novo não é mesmo? E esses livros são os melhores, com toda a certeza.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol e Julia ^^
    Aaah eu quero ler Filhos do Éden!
    Adorei A Batalha do Apocalipse, preciso ler mais desse autor.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!
    Realmente a maioria dos livros são um pouco chatos no começo. Sempre tem aquela introdução que na maioria das vezes é bem monótona. Eu tenho vontade de ler este livro, muita gente já me indicou!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol!
    É ruim quando um livro começa chato, pois não empolga, mas se isso não durar muito dá pra relevar..Conhecer os personagem sem que se perca o mistério, isso já é motivo para querer ler. Eu não tive a oportunidade de ler este livro, mas a temática me agrada.

    beijos :D

    ResponderExcluir
  12. Já tentei terminar esse livro duas vezes, mas não consigo. A história é bem interessante e original mas não conseguiu me fisgar.
    Não achei só o início chato, o meio também é e se continuar do jeito que tá o final também será, rs. Concordo quando você diz que algumas coisas eram fantasiosas demais, mesmo assim alguns até apreciam fazer sentido.
    Ainda não me animei a retomar a leitura e não sei quando enfim vou conseguir terminá-lo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.