Semana Especial #2: Outros livros de Liane Moriarty


O que Alice esqueceu é o novo lançamento da autora Liane Moriarty pela Editora Intrínseca e chegou às livrarias no último dia 15. O livro havia sido lançado no Brasil há alguns anos, com o título As lembranças de Alice, mas agora ganhou uma nova edição, com capa semelhante aos demais livros da autora lançados pela Editora.

Para comemorar o lançamento, a Editora Intrínseca convidou os blogs parceiros para uma Semana Especial dedicada a Liane Moriarty. Fã da autora que sou, não poderia ficar de fora. Ontem contei para vocês o que eu achei dessa nova obra - se não ficou claro, eu amei. Hoje vamos relembrar os outros livros da autora e já adianto para vocês: para quem gosta de um enredo com personagens bem construídos, instigante e repleto de dramas familiares, Liane Moriarty é sem dúvidas a escolha certa.

É engraçado pensar que minha relação com Liane Moriarty começou exatamente quando começou minha parceria com a Editora Intrínseca. Isso porque, quando o blog foi selecionado como parceiro, lá em 2014, a Editora mandou uma cartinha de boas vindas acompanhada de um exemplar de O segredo do meu marido. Aquele carinho todo foi um pouco inesperado e, por isso, mesmo antes de começar a ler o livro, criei uma afeição pela trama. Não demorei muito para iniciar a leitura e me vi completamente surpresa por ter sido fisgada por um enredo quase "banal", com um toque sombrio e divertido ao mesmo tempo, que conseguiu ser instigante e misterioso mesmo assim. Na época em que escrevi a resenha, mencionei que "É uma obra que nos deixa vidrados, porque consegue a mistura exata entre mistério, drama, romance e outros elementos que, mesmo em menor escala, conseguem suprir o que poderia faltar." Até hoje, ainda é meu favorito da autora, ao lado agora de O que Alice esqueceu, como mencionei na resenha.

No ano seguinte, Pequenas Grandes Mentiras chegou às livrarias já com um burburinho, pela expectativa do lançamento da série de televisão baseada no livro. Mais uma vez Liane Moriarty conseguiu criar um enredo cotidiano cheio de humor, ironia e muito mistério. Embora conte uma história de assassinato, Liane foge do comum, porque o mistério não é sobre quem matou, mas sobre quem morreu, muito embora seja no comum que a autora consiga surpreender, já que as situações criadas por ela são aquelas que poderiam acontecer com qualquer um. Além disso, a autora usa seu enredo para se aprofundar em questões relevantes como violência doméstica, educação dos filhos e preconceito.

Em 2017, chegou às livrarias Até que a culpa nos separe. O livro foi bem trabalhado no que trata da construção de seus personagens e dos conflitos existentes entre eles, mas senti que faltou algo a esse enredo. Em comparação aos outros livros da autora, senti que esse foi o mais fraco, mas talvez seja só porque tive minhas expectativas frustradas, como expliquei na resenha. Ainda assim, foi uma boa leitura e serviu para suprir a falta de outras obras da autora.

De qualquer modo, sei que sempre que outro livro da autora for publicado, estarei ansiosa pela leitura. Liane tem um jeito particular de tocar o leitor e quero me ver envolvida com cada novo enredo que a autora criar.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

17 comentários:

  1. Oi Ju
    Sempre fui curiosa para ler os livros da autora e tudo indica que eles contém as características de que gosto numa obra. Não sei porque ainda não li nada dela, mas quero muito ler este novo lançamento que parece ser ótimo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.

    Ainda não li nenhum livro da autora, mas os livros dela sempre chamam atenção por aparentar ser bem trabalhados, regados à exploração dos personagens e seus conflitos.

    "O Segredo do Meu Marido" e "O Que Alice Esqueceu" (este, em especial, tá na minha meta de leitura desse livro), estão na minha infinita lista de leitura. As expectativas para lê-los, é enorme.

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando saber deste projeto em trazer todos os trabalhos de Liane! Este "novo" livro da autora já tem dado o que falar e eu estou maluca para ler ele e claro, agora todos os outros!!
    O Segredo do Meu Marido está na lista de desejados faz um bom tempo e só agora liguei o nome da autora a este de Alice!
    Pequenas Grandes Mentiras eu não tinha nem ouvido ou lido o nome, mas claro que já vai para lista também!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Já li O segredo do meu marido, Pequenas Grandes Mentiras e Até que a culpa nos separe, gosto muito da escrita da Liane Moriarty, sempre quando sai lançamento de livros dela já fico curiosa em conferi sua nova história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero muito conhecer a escrita a escrita da Moriarty, já li muitas coisas boas sobre e meus desejados são pequenas grandes mentiras e o que alice esqueceu.

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    Apesar de ler várias resenhas dos livros da autora, não tive oportunidade de ler nenhum ainda e confesso que achei que ela tinha mais livros escritos, porque vejo as pessoas falarem tão bem...
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju!
    Adorei o projeto da editora, só acompanho resenhas dos livros da autora e estou adorando ler opiniões diferentes sobre eles, tenho mta curiosidade de conhecer as obras e espero que em breve eu consiga ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju,
    Meu primeiro contado com a autora também se deu através do livro O Segredo do Meu Marido. Fui fisgada logo no primeiro capitulo, uma leitura que me surpreendeu e me deixou ansiosa pelo próximo livro da autora.
    Li Pequenas Grandes Mentiras numa sentada, esse livro me deixou vidrada para saber o desfecho da trama. Assisti a série e gostei muito da adaptação.
    Agora estou extremamente empolgada para ler Até que a culpa nos separe e O que Alice esqueceu, ambos os livros estão na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O Segredo do meu Marido, faz algum tempo que quero comprar, é bem comentado e fiquei curiosa para saber se é bom. Tenho Pequenas Grandes Mentiras, mas ainda não consegui ler. Quero muito assistir a série foi bem comentada. vai ser bem legal essa semana especial da autora, assim dá para saber mais sobre suas obras.

    ResponderExcluir
  10. Assim que ganhei num sorteio o segredo do meu marido, levei um tempo pra ler, não achei que seria taaaaaoooooo bom. Escrita dinâmica, bem traçada, envolvente e mesmo com muitos personagens dava pra assinar todos e se envolver com cada um. Ai a curiosidade em saber o final deixa o leitor voraz, simplesmente amei. Corri logo para o pequenas grandes mentiras e foi aquele balde de água fria e acalmei minha sede em ler seus livros, mas n desisti não, quero dar sequência ao terceiro e esse último, com certeza.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ju
    Ainda não tive contato com a autora, mas tenho certeza que vou amar sua escrita.
    Todos esses livros estão na minha lista de desejos...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler O segredo do meu marido, embora todos os livros da autora pareçam ser muito bons.
    Patricia Queiroz

    ResponderExcluir
  13. Lendo tantas resenhas, posts sobre O que Alice esqueceu, q me dei conta de não saber porque nao ter lido o livro q tenho: Pequenas, Grandes mentira ainda, sendo q o coloquei pra ler este ano. Agora com sua demonstração de amor pela Liane, me senti orfã de algo q nao conheço, e ainda necessito ter todos os livros q faltam para aplacar um pouco de orfandade e poder ler e apreciar a leitura de seus livros com calma.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju,
    Adorei a resenha de O que Alice esqueceu e, como já disse, quero muito ler o livro, assim como os outros da autora. Só vejo comentários positivos sobre os enredos montados por ela, e acho isso incrível, parece que sua escrita prende o leitor.
    Pequenas grandes mentiras é um dos meus mais desejados, quero também assistir a série de TV baseada em seu livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nada da autora, mas fico muito curiosa sempre que seus livros são mencionados. Primeiro porque as histórias sempre me parecem interessantes e complexas, coisa que muito me atrai na hora de escolher uma leitura. Segundo porque os temas trabalhados pela autora são sempre atuais e polêmicos, fazendo com que o leitor realmente se envolva na história e na própria discussão. E terceiro porque as protagonistas femininas fogem aquele padrão frágil e submisso, muitas vezes, o que me faz criar ainda mais empatia e identificação com elas.

    ResponderExcluir
  16. Oie, Ju!!

    Como eu havia comentado na postagem da resenha do livro "O que Alice esqueceu", ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra da Moriarty. Mas, já ouvi falar de algumas, como é o caso de Pequenas Grandes Mentiras e agora, o mais novo lançamento.
    A editora intrínseca está sempre de parabéns pelos lançamentos. E a autora é claro, trazendo histórias que chamam sempre atenção.

    Adorei!!

    ResponderExcluir
  17. Todos os livros da autora parecem ótimos, ainda não li nenhum, preciso ler logo e vou começar por "pequenas grandes mentiras" pra poder ver a série que também só ouvir falar bem sobre.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.