Autor da editora Dracaena é indicado ao Japan Press Awards 2012




O autor Evandro Raiz Ribeiro que publicou o livro “Não Deixe o Sol Brilhar em Mim” pela Editora Dracaena, é indicado no Japão na categoria “Destaque Literário” ao prêmio Japan Press Awards 2012.

O evento está previsto para o dia 19 de julho no Sogetsu Hall, em Tokyo, mais uma vez celebrando os destaques brasileiros naquele país asiático, que abriga uma das maiores e mais atuantes comunidades emigrantes brasileiras no exterior.

O processo será iniciado com o voto popular, de 1º de abril a 5 de maio, contando com até 10 indicados para cada categoria. Os leitores que estão no Brasil também poderão participar. Mais informações em breve.










Editora Dracaena apresenta Redenção e Terra sem lei.


Lançamento: Redenção – Livia Lorena  

Titulo: Redenção
Autora: Livia Lorena
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469648
Páginas: 454

Onde Comprar:Cultura | Travessa 
Sinopse: Ruby é uma jovem normal, cheia de sonhos e crenças. Sua vida passa por uma verdadeira transformação quando numa manhã de inverno tudo o que era simples se transforma em um pesadelo que nem em seus mais profundos devaneios ela poderia imaginar.
A mudança no seu estilo de vida é inevitável, o peso de ter que fazer a escolha correta à cerca por todos os lados, sempre com os fantasmas de um passado que ela nem tem certeza se é possível existir.
Ela ainda não sabe, mas o que está em jogo além de sua pós-vida, além da proteção de sua família, além de um amor eterno é a sua Redenção.


Lançamento: Terra sem lei – Luis Boto  
Titulo: Terra sem lei

Autora: Luis Boto
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469709
Páginas: 480

Onde Comprar:
Travessa | Loja Singular

Sinopse: Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, entre as cidades de Fortaleza e Sobral. Situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas, a cidade faz jus ao seu nome, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”. Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato.
No entanto, trata-se de um lugar dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel Zé Caolho.
Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta por sua esposa e cinco filhos. Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho, de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina. Dezoito anos depois, João Filho retorna para Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingança!
Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre por Vivian, filha de seu grande inimigo Carlos Lucena.
Tem-se inicio então a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas de tirar o fôlego em meio ao árido sertão cearense, e ao mesmo tempo um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais belo e mais puro do que ódio e vingança.
Entre você também nessa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

8 comentários:

  1. Oi Julia!
    Que chique, lançamento no Japão...
    Quero ler Terra Sem Lei.

    Te indiquei para um meme no blog:
    http://www.meujardimdelivros.com.br/2012/03/meme-como-voce-cria-suas-resenhas.html

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que legal, hein! Eu já li "Não deixe o sol brilhar em mim" e eu adorei, muito bom!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju.
    Que legal essa conquista do Evandro! O livro dele é bem agradável, eu adorei lê-lo.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler muito Terra sem lei... adorei mesmo a sinopse. E parabéns ao Evandro Raiz Ribeiro, legal essa indicação =D

    Beeijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    nossa a editora está arrasando mesmo, já estão indo para o Japão (:
    E o livro me parece ser muito bom também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a editora esta de parabéns
    Super atualizada, gostei

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia!
    Já ouvi muitos comentários positivos de Não Deixe o Sol Brilhar em Mim. Gosto muito da capa, pelo que já li, tem muito a ver com a história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que super notícia! Espero que ele tenha muito mais sucesso!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.