Meme: Conheça o blogueiro



Oi meus queridos amigos, como estão? Eu hoje estou em um clima meio estranho, a situação em Florianópolis está complicada - ou melhor, parada - por causa da greve de ônibus e isso acaba refletindo no meu humor. Eu normalmente não me estresso no trânsito, mas dá vontade de chorar quando você fica meia hora sem poder se mover um centímetrozinho que seja.
Por isso, resolvi responder um meme para descontrair. Fui indicada há um tempinho pela Vanessa, do Diário de Incentivo à Leitura. Vamos lá?

1.Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Escrever um blog sempre foi uma coisa que eu tive vontade, mas faltava tempo e criatividade. Uma quarta-feira chuvosa de maio de 2011, com pouquíssima coisa para fazer, resolvi folhear uma revista. A Veja daquela semana trazia uma matéria sobre leitores, e como a era da internet podia fazer as pessoas se interessarem mais por livro, e não abandoná-los, como era o esperado. E comentou sobre o papel do blogueiro nesse contexto. Aí foi tipo um "eureka!". Era isso que eu queria e precisava.

2. Origem do nome do blog.
A partir da resposta da pergunta anterior, eu percebi que precisava só colocar as mãos à obra. E para a primeira coisa que tinha a fazer (lançar a página) eu precisava de um nome. Queria algo que brincasse com o contexto, algo que fosse divertido mas não ficasse fora de contexto. Eu acho que deu certo ;)

3. Você tem outros blog além desse?
Não, eu até já pensei em ter, para escrever um pouco sobre o que eu penso, mas eu já faço isso aqui, então não teria sentido. Além do mais, um blog já dá bastante trabalho, pois não é apenas fazer a leitura e escrever a resenha (que já dá trabalho o suficiente), mas precisa tentar manter a criatividade para prender a atenção dos leitores, tem que ser diferente em algo, agradar, e isso é um processo contínuo.

4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Não cheguei a pensar dessa forma, mas algumas vezes o desânimo tomava conta, e ficava mais difícil de querer cuidar de tudo direitinho. O cansaço, os compromissos diários, os estudos, tudo ocupa tempo demais na nossa vida, e é preciso muito empenho para não desanimar.

5. Mande uma mensagem para seus seguidores
Só tenho a agradecer todos os leitores do blog, já que nunca escrevemos algo apenas para nós mesmo, queremos que alguém leia. Mais do que aos seguidores, agradeço aos frequentadores, que fazem meus dias mais felizes com uma mensagem de apoio ou de carinho ^^

Sobre o blogueir@:

1.Uma música: Uma só fica difícil.
2.Um livro: A menina que roubava livros
3.Um filme: Um amor para recordar
4.Um hobby: Ler, claro.
5.Um medo: Do novo. Medo que eu venço a cada dia.
6.Uma mania: Incomodar os outros
8.Não consigo viver sem: Chocolate
9.Tem coleção de alguma coisa? Não sei se tenho algo que posso classificar de coleção
10. O que vocês mais gostam nos blogs? Eu gosto de escrita de qualidade e de posições bem fundamentadas. São os principais motivos que me fazem visitar com frequencia alguns blogs.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Também tenho que postar este meme lá no Momentos... São tantas coisas que a gente as vezes se perde. Entendo sua frustração a respeito do trânsito!
    Este meme é muito legal. Gostei de conhecer melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Gostei de saber como você resolveu criar o blog! Entendo o "insight" que você teve! E, sim, você foi feliz com a escolha do nome pro blog ;)
    Beijão!
    P.S: Aqui teve greve semana passada. #Tenso #BoaSorte!

    ResponderExcluir
  3. Bem legal suas respostas do meme *_* Achei bem legal como tudo surgiu, depois de você ler uma matéria na Veja e sobre o nome do blog, que por sinal, é bem original e diferente :}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia!
    Greve de ônibus, ninguém merece mesmo...
    Também não consigo viver sem chocolate xD

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Que chato esse negocio de greve ne
    E amei o meme, muito bacana

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ju,
    Eu acompanho alguns jornais e neles li/assisti a notícias sobre a greve de ônibus em Florianópolis. Imagino o quanto isso deve atrapalhar a vida de quem vive aí. Foi como em SP com o metrô e em algumas outras cidades do nordeste também com ônibus. Uma chateação...
    Agora, falando do meme, eu também me lembro dessa reportagem da Veja. Mais ou menos nessa época eu tinha tornado o blog plenamente literário. Uma decisão da qual não me arrependo, a propósito.
    "A Menina que Roubava Livros" é um livro belíssimo, que levo pela vida. E chocolate é muito bom, mas eu não vivo sem doces em geral mesmo. ehihiehuieuhe
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Aqui também teve greve (8 dias) e foi mega tenso.

    Adorei o meme! Visito os blogs pelo mesmo motivo que você, me dá um prazer tão grande...
    Beijos

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ju!
    Fazer blog dá trabalho mesmo né? kkkk. Adorei as respostas! E acho que a ideia do nome do blog é muito massa, sempre gostei! XDDD'
    A Menina que roubava livros é um livro e tanto mesmo, eu amo *-*

    Beeeijos, Nanda
    julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ola Julia tudo bem?
    Gostei muito do meme, e ter um blog como você disse, realmente não é fácil. Mas acredito que é sempre mais interessante ter um blog literário porque você acaba compartilhando algo que você gosta e descobre que não esta sozinho e não é o único louco por livros.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://vceoqueler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Julia,

    Gostei de saber um pouco mais sobre você ^^


    beijos
    Nanda

    ResponderExcluir
  11. Sei como é esse negocio de greve de ônibus :S, já me estressei tanto com o transito que já perdi as contas. Enfim, adorei o meme e adorei as suas respostas, e eu adoro o A menina que roubava livros.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Julia,

    Gostei muito das suas resposta no meme, sei que as vezes falta força para postar no blog, a correria do dia a dia não é fácil, mas vale muito.
    Parabéns.

    Abraços!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey Juu
    Nossa ta tudo em greve.. aqui no RJ fica só nas fofocas.. mas de vez em quando aparece umas.. mas chega de tarde os ônibus tão tudo circulando HAHA

    Adorei esse meme, eu até hoje também não pensei em desistir do blog. Só fico pensando como ficará caso eu consiga um emprego e tals.

    Ah postei a foto do livro que ganhei aqui, lá no correio dessa semana. Pode pegar :D

    beijos
    Nana - Obsession Valley :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju!
    Adoro ler as respostas para esse meme, pois nos mostra o que incentivou cada um a escrever, a origem do nome do blog, etc.
    Eu acho o nome do seu blog bem criativo, gostei de saber como ele surgiu, assim como a ideia para criá-lo. Os nossos blogs sugiram praticamente na mesma época né? Tem a mesma idade rs
    Também adoro A Menina Que Roubava Livros, Rudy e Hans são uns dos meus personagens preferidos de todos os tempos! Chocolate é praticamente água para mim, não posso ficar sem, começa a entrar em crise de abstinência huhauha
    Beijão!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.