STRETTON, Hesba. A primeira oração de Jéssica. Dracaena, 2012. 152 p.Sinopse: "Como encontrar a fé quando a vida insiste em lhe mostrar o contrário?
Pode a crueldade da vida acabar com a inocência de uma criança?
A Primeira oração de Jéssica é uma história de superação, amor e perdão que tem encantado milhões de leitores por todo o mundo desde sua primeira edição.
Nesta obra, vocês conhecerão Jéssica, uma menina que nunca conheceu momentos de alegria.
Abandonada pela mãe alcoólatra e vivendo na rua, descobre um novo significado para sua vida quando conhece o Sr. Daniel, dono de uma cafeteria.
Essa amizade irá unir e mudar duas histórias completamente distintas, conduzindo eles e os leitores à uma jornada direta para o verdadeiro amor através de Deus, da oração e das ações que transformam todos a sua volta.
Uma leitura pura e cheia de graça.
Um livro para pais e filhos.
Uma mensagem que será levada para toda a vida.
Preparem-se para escutar em suas almas esta oração." (Skoob)
Por ser curtinho, A Primeira Oração de Jéssica pode ser lido rapidamente. Não é o que se pode chamar de leitura profunda, mas pode se tornar assim dependendo das reflexões que se faz ao terminar. Dividido em duas partes, com Jéssica ainda menina e depois um pouco mais velha, a história tenta ilustrar as mudanças que acontecem na vida daqueles que vivem do amor. Estranhei um pouco as diferenças de formatação do livro nessas duas partes, já que na primeira os diálogos são marcados por aspas (como acontece com os livros em inglês), mas na segunda isso é feito por meio de travessões. De qualquer forma, isso não atrapalha, e o livro é fofo o suficiente para valer a leitura.
Cultura | Editora
Oie!
ResponderExcluirGostei da sua resenha, gosto de livros que nos fazem refletir!!
Ai, acho que já falei isso, mas eu amei essa capa!!
Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com
Oi Júlia, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro em algum lugar e o título me chamou a atenção. Pela sua resenha percebi que é um livro muito simples, mas cheio de significados.
Abraços,
Amanda Almeida
Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Pelo que falou, mesmo ele sendo curto, trás reflexões... gostei disso ^^" gosto de livros que nos fazem pensar e repensar =D
ResponderExcluirBeijos
@PollyanaCampos
entrelivrosepersonagens.blogspot.com
Oi Ju!
ResponderExcluirPela sua resenha o livro me pareceu ter um teor mais religioso... Por isso não me interessei pelo livro.
A capa é muito linda!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi!
ResponderExcluirNão se leria esse livro. Não gosto muito de livros com um certo teor religioso. E pela resenha, ele parece ser um livro leve. Enfim, acredito que não leria.
Mas gostei da resenha! (:
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Esse livro parece ser realmente incrível, nunca tinha ouvido falar, mas a estória parece mesmo muito tocante e emocionante. Gosto de livros que nos façam refletir ao fechá-los.
ResponderExcluirBeijos. Tudo Tem Refrão
Parece um livro bonito. Leria, com certeza.
ResponderExcluirBeijos,
Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
Oi Julia!
ResponderExcluirEu estou louca para ler esse livro desde que saiu o primeiro anúncio sobre ele. Meio estranho mesmo essas diferenças de formatação entre a primeira e segunda parte da história, mas ainda assim eu pretendo ler em breve.
Beijos!
Nossa, parece ser uma história muito tocante e cheia de significado para aqueles que leem esperando tirar alguma coisa do livro. Fiquei encantada com sua resenha que só me deu vontade de ler. Confesso que não tinha me interessado por ele pelo título, mas sua resenha me mostrou bem mais que isso.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Ju! Achei um livro bem comovente, na verdade esperava outra coisa dele. Gostei muito, depois da sua resenha fiquei bem interessada nesta leitura.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oi Ju!
ResponderExcluirO livro é antigo?? Não fazia ideia, não o conhecia!
E também me surpreendeu não ser profundo, a temática remete tanto a reflexões! Acho que, como você bem disse, vai depender de quem lê-la e de como vai encará-la, né?
Beijos!
Ei Júlia,
ResponderExcluirNão conhecia e nem imaginaria que´e mais antigo. É diferente do que eu costumo ler, mas achei muito interessante as reflexões do texto, espero ler algum dia.
bjs
Oi Julia (: Eu quero ler esse livro faz um tempo, gosto da estória, da capa e da temática ^.^ acho que é um livro fácil, que nós acabamos rápido mas também acho que eu vou gostar! Pelo título o livro se entrega sendo um pouco religioso, mas isso não atrapalha de jeito nenhum o meu 'gostar' por ele!
ResponderExcluirTem resenha nova lá no blog, quer ler? Desde já obrigada!
-Mica
FALLEN IN ME
Olá!
ResponderExcluirEu já havia ouvido falar nesse livro, parece ser uma estória bem bonita. Só desconfio que ela envolva algum tipo de religião, sendo assim prefiro não ler
Parabéns pela resenha
Beijos
Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com.br
Esse titulo chama muita atenção
ResponderExcluirFiquei curiosa em relação a isso
Beijos
@pocketlibro
http://www.pocketlibro.blogspot.com.br
Oii Ju!
ResponderExcluirEu gostei bastante da capa desse livro e a história parece bem envolvente e misteriosa. Fico feliz que ele agrade independente de quando tenha sido escrito, isso só prova o quanto é bom!
Adorei, beijo!
Vc gostaria de ganhar Cinquenta Tons de Cinza + Amazônia? Passa lá no blog. Está super fácil de concorrer: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOlá Julia,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e achei bem interessante, apesar de não gostar da capa...parabéns pela resenha...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/