Conjuntando #13: Filmes


Ei gente, tempos que essa coluna não aparecia por aqui, né? E agora de cara nova!

Hoje resolvi falar um pouquinho sobre filmes, são dois que assisti por indicação de um professor da faculdade, mais sérios e muito bons. Os dois retratam realidades com as quais talvez não estamos acostumados, mas que falam sobre a vida. Que tal? Coisa mais cabeça para quem quer fugir um pouquinho do comum:

O Jardineiro Fiel

A ativista Tessa (Rachel Weisz), casada com o diplomata britânico Justin Quayle (Ralph Fiennes) é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia. Incomodado com os indícios de traição que surgem após a morte da mulher, Justin decide descobrir o que realmente aconteceu, e parte para a África.
O filme parece um pouco monótono, mas tem uma história profunda demais sobre os "ratos humanos de laboratório", que envolve os inversos riqueza e pobreza e movem vidas ao redor do mundo. Definitivamente brilhante e, infelizmente, cruel.

Mar adentro 

Ramón (Javier Bardem) vive preso à cama há anos, em virtude de um acidente que lesou sua coluna pouco abaixo do pescoço, e tudo o que ele quer agora é ter o direito de morrer. Mesmo inconformados com sua decisão, alguns de seus familiares o ajudam a buscar na justiça esse direito, e os momentos que ele espera que sejam os últimos podem ainda trazer grandes acontecimentos e ensinamentos à sua vida. Filme espanhol dirigido por Alejandro Amenábar, diferente de qualquer hollywodiano que exista, e tocante por tratar de uma coisa tão possível. Talvez não seja algo para apenas passar tempo, mas vale a pena conhecer.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

13 comentários:

  1. Oii Julia!
    Os dois filmes parecem ser muito bons e como gosto de filmes que mexam comigo e me façam pensar, acho que eu ia preferir o segundo, Mar adentro, acho esse um assunto muito sério e acho que ia gostar bastante, rs. Até porque tenho uma paixonite por filmes não hollywoodianos, não que não goste destes, haha.

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  2. gente eu ja assisti o jardineiro fiel
    nao curti muito nao viu

    ResponderExcluir
  3. Amo livros recomendado pelos professores
    A gente sempre aprender com eles
    E esses eu não conhecia, vou anotar aqui

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oie Ju
    não assisti nenhum dos dois, mas já anotei a dica aqui :)
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie Julia =)

    Já ouvi muita gente falando bem de O jardineio fiel. Preciso ver ele logo *-* Até por que adoro o Ralph Fiennes rs...

    Mar Adentro parece ser um bom filme também. Vou anotar aqui!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar desses filmes, mas nunca assisti, mas eles parecem ser muito bom, espero poder vê-los logo, estou numa fase em que estou vendo bastante filmes agora haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Bem, eu assisto pouco filmes, mas as dicas parecem ser ótimas. Vou procurar para assistir!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Já ouvi falar sobre os dois filmes, mas só vi o segundo. Digo, eu acho que vi, faz tempo UASHUAHSAUS Mas se é o que eu me lembro, pelo menos pelo trailer, é muito bom mesmo. Adorei o post e as dicas.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  9. Esse do Jardineiro já vi minha mãe assistindo, mas ainda não consegui ver junto :c

    himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi..Conheço os filmes, mas nunca os vi..acho que dentre eles veria O Jardineiro fiel..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju,

    saudades de você. ^^
    Adoro assistir filmes, mas ando tão sem tempo. =/
    Já conhecia o primeiro, mas não assisti nenhum dos dois.
    Anotei a dica e vou ver se assisto nas férias. ^^
    beijos.

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá legal as dicas ambos são filmes mais profundos e tensos legal pra pensar hehe, o jardineiro eu já vi e gostei o outro eu não conhecia

    bjos

    ResponderExcluir
  13. oi
    dos dois filmes que vc indicou eu já vi Jardineiro Fiel, de fato é um filme bem fora do convencional, acho um filme muito pesado e muito triste, com um elenco maravilhoso!
    tem postagem nova no meu blog! desculpa o sumiço, mta coisa na facul :3
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.