A primeira oração de Jéssica - Hesba Stretton

Sinopse: "Como encontrar a fé quando a vida insiste em lhe mostrar o contrário?
Pode a crueldade da vida acabar com a inocência de uma criança?
A Primeira oração de Jéssica é uma história de superação, amor e perdão que tem encantado milhões de leitores por todo o mundo desde sua primeira edição.
Nesta obra, vocês conhecerão Jéssica, uma menina que nunca conheceu momentos de alegria.
Abandonada pela mãe alcoólatra e vivendo na rua, descobre um novo significado para sua vida quando conhece o Sr. Daniel, dono de uma cafeteria.
Essa amizade irá unir e mudar duas histórias completamente distintas, conduzindo eles e os leitores à uma jornada direta para o verdadeiro amor através de Deus, da oração e das ações que transformam todos a sua volta.
Uma leitura pura e cheia de graça.
Um livro para pais e filhos.
Uma mensagem que será levada para toda a vida.
Preparem-se para escutar em suas almas esta oração." (Skoob)
STRETTON, Hesba. A primeira oração de Jéssica. Dracaena, 2012. 152 p.

Uma menina muito humilde, com roupas esfarrapadas e pés descalços, era constantemente vista pelas ruas enlameadas e frias de Londres. Excluída, além da pobreza, por um preconceito que tecia regras veladas na sociedade, tinha que enfrentar as crises de violência e de bebedeira de sua mãe.

A vida não era fácil, mas algo mudou quando Sr. Daniel, dono de uma barraca de café instalada em uma das esquinas da cidade, ofereceu a Jéssica um pequeno lanche, com os restos do que lucrou no dia. E aquele - e talvez único - gesto de compaixão daquele homem mudaria para sempre a vida da pequena menina, e também a dele próprio, possibilitando uma existência mais cheia de amor, de comunhão, e de Deus.

A Primeira Oração de Jéssica, de Hesba Stretton, possui uma história escrita há séculos, mas que pode ser lida e entendida hoje sem grandes dificuldades. A garota que dá nome à obra é uma personagem inocente, carismática e inteligente, mas principalmente benevolente que, mesmo não sabendo a princípio quem é Deus, deposita instantaneamente toda sua fé Nele e, aos poucos, muda a vida daqueles que estão ao ser redor.

O livro nos permite pensar em coisas demais - em como não nos damos conta das coisas boas que temos, do bem que podemos fazer com um simples gesto, e em como o simples fato de ter fé pode mover nossas vidas. Daniel, que vivia isolado no topo de todo seu orgulho e sua ganância, por exemplo, percebeu que uma vida sozinho com suas moedas não era realmente vida, e isso simplesmente olhando a profundidade dos olhos daquela garota.

Por ser curtinho, A Primeira Oração de Jéssica pode ser lido rapidamente. Não é o que se pode chamar de leitura profunda, mas pode se tornar assim dependendo das reflexões que se faz ao terminar. Dividido em duas partes, com Jéssica ainda menina e depois um pouco mais velha, a história tenta ilustrar as mudanças que acontecem na vida daqueles que vivem do amor. Estranhei um pouco as diferenças de formatação do livro nessas duas partes, já que na primeira os diálogos são marcados por aspas (como acontece com os livros em inglês), mas na segunda isso é feito por meio de travessões. De qualquer forma, isso não atrapalha, e o livro é fofo o suficiente para valer a leitura.




Onde comprar:

Cultura | Editora
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

18 comentários:

  1. Oie!
    Gostei da sua resenha, gosto de livros que nos fazem refletir!!
    Ai, acho que já falei isso, mas eu amei essa capa!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlia, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro em algum lugar e o título me chamou a atenção. Pela sua resenha percebi que é um livro muito simples, mas cheio de significados.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Pelo que falou, mesmo ele sendo curto, trás reflexões... gostei disso ^^" gosto de livros que nos fazem pensar e repensar =D

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Pela sua resenha o livro me pareceu ter um teor mais religioso... Por isso não me interessei pelo livro.
    A capa é muito linda!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não se leria esse livro. Não gosto muito de livros com um certo teor religioso. E pela resenha, ele parece ser um livro leve. Enfim, acredito que não leria.
    Mas gostei da resenha! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser realmente incrível, nunca tinha ouvido falar, mas a estória parece mesmo muito tocante e emocionante. Gosto de livros que nos façam refletir ao fechá-los.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Parece um livro bonito. Leria, com certeza.
    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia!
    Eu estou louca para ler esse livro desde que saiu o primeiro anúncio sobre ele. Meio estranho mesmo essas diferenças de formatação entre a primeira e segunda parte da história, mas ainda assim eu pretendo ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parece ser uma história muito tocante e cheia de significado para aqueles que leem esperando tirar alguma coisa do livro. Fiquei encantada com sua resenha que só me deu vontade de ler. Confesso que não tinha me interessado por ele pelo título, mas sua resenha me mostrou bem mais que isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju! Achei um livro bem comovente, na verdade esperava outra coisa dele. Gostei muito, depois da sua resenha fiquei bem interessada nesta leitura.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    O livro é antigo?? Não fazia ideia, não o conhecia!
    E também me surpreendeu não ser profundo, a temática remete tanto a reflexões! Acho que, como você bem disse, vai depender de quem lê-la e de como vai encará-la, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ei Júlia,

    Não conhecia e nem imaginaria que´e mais antigo. É diferente do que eu costumo ler, mas achei muito interessante as reflexões do texto, espero ler algum dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Julia (: Eu quero ler esse livro faz um tempo, gosto da estória, da capa e da temática ^.^ acho que é um livro fácil, que nós acabamos rápido mas também acho que eu vou gostar! Pelo título o livro se entrega sendo um pouco religioso, mas isso não atrapalha de jeito nenhum o meu 'gostar' por ele!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler? Desde já obrigada!
    -Mica
    FALLEN IN ME

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já havia ouvido falar nesse livro, parece ser uma estória bem bonita. Só desconfio que ela envolva algum tipo de religião, sendo assim prefiro não ler
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse titulo chama muita atenção
    Fiquei curiosa em relação a isso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii Ju!
    Eu gostei bastante da capa desse livro e a história parece bem envolvente e misteriosa. Fico feliz que ele agrade independente de quando tenha sido escrito, isso só prova o quanto é bom!
    Adorei, beijo!

    ResponderExcluir
  17. Vc gostaria de ganhar Cinquenta Tons de Cinza + Amazônia? Passa lá no blog. Está super fácil de concorrer: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Julia,

    Não conhecia o livro e achei bem interessante, apesar de não gostar da capa...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.