Novidades #54: Bienal do Rio de Janeiro


O mundo literário está em polvorosa. Não, não houve nenhuma catástrofe (graças a Deus), mas estão todos (exceto eu) contando os dias, arrumando as malinhas e preparando o bolso para mais uma edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que começa daqui a 2 dias, na quinta-feira.

Contudo, mesmo não podendo participar, não dá de não nos sentirmos contagiados por esse clima que sempre precede o evento. E também é sempre bom dar uma espiadinha sobre o que acontecerá por lá.

E foi pensando nisso que resolvi montar este post com algumas novidades e programações interessantes para quem vai passar por lá.

A Bienal do Livro Rio é um dos maiores eventos literários do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para os leitores, é a oportunidade de se aproximarem de seus autores favoritos, além de conhecerem muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates e bate-papos com personalidades culturais e de atividades recreativas que promovem a leitura. Atraente e diversificada, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família! (Fonte)

A Editora Novo Conceito divulgou na última semana a programação para a Bienal, que conta com diversos bate-papos com autores, sessão de autógrafo, inclusive com a autora internacional Emily Giffin, palestras e hora do blogueiro. Além disso, quem tem um livro ainda não publicado pode aproveitar a oportunidade e entregar para análise da editora, que estará no Pavilhão Azul — Estande F09/E10 (para visualizar a programação completa, clique na imagem):


A Editora Intrínseca também diversificou sua programação, com bate papos com autores nacionais e internacionais, encontros entre blogueiros e contações de história. Para conferir a programação no site da editora, basta clicar na imagem.


O Selo Seguinte, da Editora Companhia das Letras, também traz alguns encontros legais para os amantes da leitura:


E ainda há muito mais programação. O site oficial da bienal lista uma infinidade de programação cultural, como o Café Literário, Mulher e Ponto e o Planeta Ziraldo. Esse mesmo endereço eletrônico também tem disponível toda a programação dos expositores, dentre eles livrarias, editoras e outros. Algumas notícias citam a presença de mais de 100 autores durante todo o evento, que vai até 8 de setembro, sendo 27 internacionais. Quem está na dúvida, conseguem achar algum motivo para não ir? :)


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

13 comentários:

  1. Oi, adorei esse post sobre a Bienal muito informativa e importante para saber a programação e parabéns ao blog pela divulgação da informação

    ResponderExcluir
  2. cara espero q seja legal o dia em que eu for pra bienal
    ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Também não vou na bienal :/ Mas, a programação deste ano está ainda melhor que a do ano passado.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei Julia,

    Estou assim, ansiosa e na contagem regressiva!
    Chegou ao Rio no dia 31 \o, pena que vc não vai.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia, você também não vai? Então seremos duas com o coração apertado enquanto a galera enlouquecer no twitter contando as novidades da Bienal, né?

    Ai ai , triste T.T

    Mas olha quanto evento bom! A galera vai se divertir muito por lá :)

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Oie Ju =)

    Ahhhhh! E de pensas que se tudo tivesse dado certo amanhã eu estaria indo para Rio T_____T, pois é imprevistos acontece né =/

    Espero que todos que passem por lá se divirtam muito por aqueles que assim como nós não vamos poder ir. Mas 2015 estaremos lá o/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Queria muto poder ir para Bienal no Rio de janeiro, mas ao menos esse anos, isso está fora de cogitação. mas desejo á todos que vão um bom passeio, ótimas compras de livros incríveis e que se divirtam muito.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Acho que não poder ir em uma Bienal é uma das coisas mais tristes da vida :(
    Queria tanto ver a Emily Giffin e o Matthew Quick...
    Beijos,
    Ellen
    http://landofsomething.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu aqui morrendo de vontade de participar
    Mas infelizmente não é possível "/
    O evento está fantástico

    Já estou seguindo/curtindo
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju*

    Eu estou chorando aqui por não poder ir a bienal, mas quem sabe no próximo ano se eu me organizar eu irei.
    Aii, vi que tem varias promoções por lá.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  11. Oi Julia!
    Eu também adoro esse clima que precede a Bienal, mesmo que nunca possa ir :-(
    B-jusss! ♥

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o post, triste por não ter ido.

    Bjus

    José Agenor

    Fan page:https://www.facebook.com/BlogdoJoseAgenor?ref=ts&fref=ts

    Blog: http://www.blogdojoseagenor.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Julia!
    Tudo bem? Sempre na época da bienal a blogsfera fica agitadíssima, e eu só olhando..rs mas um da eu irei rs. Não ceguei a ver ninguém falando sobre os preços..

    Beijo :)

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.