Anjos à mesa - Debbie Macomber

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal. (Skoob)
MACOMBER, Debbie. Anjos à Mesa. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013. 224 p.


Will é um anjo aprendiz e Shirley, Goodness e Mercy devem orientá-lo em suas obrigações. Contudo, as garotas, apesar da boa vontade e do bom coração, não são as melhores em seguir regras... e, na véspera de um ano novo, elas o levam a conhecer a Terra. Lá, Will percebe Aren e Lucie próximos e sozinhos, e resolve dar um “empurrãozinho” para que os dois se conheçam. Só que interferir no que o destino já havia preparado pode atrapalhar mais do que ajudar.


“– Eles se beijaram – Will comentou com empolgação. – Eu os vi. 
– E você interferiu no plano de Deus para eles se encontrarem – Gabriel resmungou, balançando a cabeça como se estivesse totalmente desanimado. 
– Você quer dizer que era a intenção de Deus eles se conhecerem desde o começo? – Mercy perguntou, com a voz levemente elevada devido à animação. 
– Sim, mas o encontro deles não estava marcado para acontecer naquela época, e agora está tudo errado.” (p. 51)


Há pouco tempo li O amor mora ao lado, da autora Debbie Macomber, e adorei a forma simples e objetiva com que a autora havia construído seu texto. Em Anjos à Mesa, a receita se repete, só que, infelizmente, dessa vez não funcionou como o esperado. Enquanto no primeiro livro essa objetividade somente acelerou o enredo, neste último a história pareceu mergulhada em superficialidade.

Em várias cenas, tentou-se dar um toque de humor, que não pareceu mais do que uma tentativa forçada de fazer o enredo ficar mais leve. Os anjos, apesar de serem o ponto central da história, ficaram deslocados no enredo. A nota da autora antes do primeiro capítulo e o próprio enredo falam de outras histórias em que Shirley, Goodness e Mercy aparecem e, ao pesquisar, descobri que este é o sétimo livro dos anjos. Talvez por isso, pareceu faltar algo, já que não se sabe, ao ler, de onde vieram e o que já fizeram.

Por outro lado, há também que se destacar alguns pontos positivos. Mesmo sem tanto envolvimento com a narrativa, a escrita de Macomber contribui para uma leitura bastante rápida, e o contexto romântico da história é bonitinho. A mãe de Lucie, Wendy, foi um personagem que chamou bastante a atenção, pela sua personalidade calma e sábia, que pareceu me remeter a alguém que conheço.

A capa do livro é linda e o título não poderia ser mais adequado à história, por resguardar diversos componentes dela. As páginas são todas decoradas com desenhos de ramos de flores e folhas que dão um toque especial à diagramação.

Anjos à Mesa pode ser uma boa companhia por algumas horas, desde que as expectativas não sejam muitas e o humor esteja voltado para uma leitura mais superficial. Apesar de se passar na época do Natal, também não é voltado para as “mensagens” desse momento. Não chegou perto de me conquistar, mas não posso considerar uma leitura ruim.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

10 comentários:

  1. Ei Julia. Até gostaria de ler esse livro, porque gosto da autora.
    Parece ser um livro bem sessão da tarde, mas mesmo assim quero ler.

    beijos.

    http://www.leiturasedevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu não acredito que esse livro faz parte de uma série. o sétimo livro?! o__O assim, claro que não é uma história seguida, mas se há os mesmos persongens... enfim, quero muito ler Anjos a Mesa, também achei a história bonitinha rs. amo essa capa, amo!

    ResponderExcluir
  3. Estão falando super bem desse livro
    Pena que não peguei para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu até que curto histórias natalinas, mas SETE livros? Gente!
    Eu li o outro livro dos gatos da autora, minha opinião sobre ele foi meio parecida com a sua, sobre esse HAHAHA

    Ótima resenha

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    li outras resenhas desse livro e todos falam como é uma leitura leve e rápida, mas acho que a sua resenha até agora foi a mais detalhada. Todos falam que os anjos são o ponto de humor do livro, mas confesso que esse tipo de humor forçado não me agrada tanto. Ainda tenho certo interesse em ler (mas seria mais uma leitura sem pretensões), mas não é uma prioridade.
    Tem postagem nova no meu blog
    espero a sua visita!
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS
    titulosdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju*
    Primeiro a capa deste livro é linda. O tema chama minha atenção, quero muito ler.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo Bem?
    Eu e uma amiga acabamos de criar um blog para falar sobre livros, música, séries, filmes e afins e ficaríamos muito felizes se você desse uma passadinha lá e falasse o que achou (e se gostar seguir) :D
    Xx, Julie.

    http://feitasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não tenho vontade de ler esse livro, não sei... acho que o tema natalino não me animou muito. Por enquanto fico assim, mas não descarto a hipótese de um dia ler. Vai que dá vontade, né? rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vou lê-lo, estou na expectativa, não sei como vou recebê-lo como leitura e a casa resenha penso algo.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.