Se você fosse minha - Bella Andre

Sinopse: Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele.
Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento.
Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan.
Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga.
De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico… (Skoob)
ANDRE, Bella. Se você fosse minha. Os Sullivans #5. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013. 320 p.

Zach era o Sullivan dono de uma rede de oficinas mecânicas e o mais parecido com o pai, Jack, que os deixara cedo. Por essa semelhança, Zach não queria se envolver com ninguém, para não correr o risco de deixar uma família para trás. Só que ele não contava com Ternurinha, a cadelinha de Summer, na sua vida.

Por causa do pedido de uma amiga, a treinadora de cães, Heather, vai até a oficina de Zach para ajuda-lo com Ternurinha. Ela só não esperava encontrar lá um homem tão lindo e determinado a levá-la para a cama. Normalmente, ela não teria qualquer problema com isso, não fosse o fato de Zach parecer tão adorável... como seu pai.

“Que bom que tinha superado aquela sensação.
Tinha superado tal e completamente as emoções provocadas por aquele queixo quadrado, os ombros largos e fortes, a maneira que a boca máscula se... 
Ah, que droga. 
Seu cérebro realmente precisava parar de se comportar daquele modo.” (p. 32)

Depois de ler quatro volumes da série Os Sullivans, não havia qualquer expectativa pelo quinto livro, quando Bella Andre segue sempre tão bem sua receita clichê e – apenas – satisfatória. Porém, Se você fosse minha foi além do que eu poderia esperar e conseguiu mexer comigo como nenhum dos seus antecessores fez.

Apesar de manter alguns clichês, como as cenas quentes e o fato de ser totalmente previsível, como os outros, havia algo mais neste livro, algo que não dá para explicar, mas que pode ser resultado de uma série de fatores diferentes que remodelaram a estrutura da história. O primeiro deles é que Zach e Heather tiveram algum motivo externo – além de apenas atração – para se manterem próximos. Outro, é que eles só foram para a cama depois da metade do livro e, até lá, os sentimentos tiveram tempo para serem desenvolver. E o terceiro foram Ternurinha e Atlas, os cachorros, tão opostos e tão complementares.

“– E só para deixar bem claro – acrescentou ela. – Você não faz o meu tipo. 

Agora era a vez de Zach dizer: 
– É bom ver que você se tornou treinadora de cães em vez de política. Você não sabe mentir, Heather. 
Ela empurrou a cadeira para trás e Zach percebeu que ela estava irritada quando jogou o restante de sua pizza no lixo. 
– O que foi? Você acha que é tão irresistível que não existe uma única mulher no mundo que não queira ficar com você? 
– Tenho certeza de que existe alguma – disse ele com a voz tranquila enquanto se levantava. – Mas você não é essa mulher.” (p. 50)

Claro que não dá para esperar dessa obra uma história surpreendente, mas eu gargalhei muito, chorei bastante também, e me peguei torcendo pela felicidade dos protagonistas. No meio de tantas leituras em que o romance “tanto faz”, gostei de ter essa sensação com o livro, que é cheio de quotes bonitinhos e que pode voltar a agradar quem deixou de ler a série.

“– Eu nunca disse que não acreditava no amor – ele esclareceu. – Só disse que não estava procurando por ele. Mas não sabia que você iria entrar na minha vida. Não tinha como saber.” (p. 260)

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Já li o livro ano passado, não curti o eroticismo, mas é uma leitura despretensiosa e para ler quando não se tem mais nenhum outro livro. Marquei como "regular" no Skoob, pois como disse, não curti muito.

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aawwnn Ternurinha <33 vou começar a ler esse livro agora! eu gosto muito dos livros da Bella Andre, acho legal, uma leitura despretenciosa mas muito boa. gosto de como os personagens lutam contra a atração evidente e nesse livro, tem os cachorrinhos! tenho certeza que vou gostar =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju*
    Menina já li diversas resenhas que falam que este livro é fofo por conta do cachorrinho, fiquei curiosa, mas não me animo a voltar a ler Bella Andre...

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. EI Julia

    Engraçado desta série é que a gente gosta de todos, mas tem sempre um que mexe mais com a gente. O meu top favorito é Só tenho olhos para vc e depois dele Quero ser seu, leia logo o próximo é tãoooo lindo. Este eu gostei mais dos dogs do que de tudo rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Essa série é super clichê e os livros tem praticamente a mesma fórmula, mas apesar disso eu gosto de acompanhar e gosto das histórias dos irmãos. Algumas coisas me incomodaram um pouco mais nesse livro, mas os cachorros são super fofos mesmo. O próximo livro é um dos meus preferidos desta série *--*
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oie Ju =)

    Ainda não me animei em ler esse livro, pois achei o anterior bem chatinho rs...
    Mas depois de ler a sua resenha fique mais empolga para conhecer melhor o Zach rs...
    Até por que ainda estou procurando o Sullivan para chamar de meu rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  7. Nossa amei a resenha, e amo uma personagem com personalidade forte e que sabe exatamente o que quer. Amo ler qualquer tipo de romance, seja ele clichês ou não... Contanto que o livro me perda do começo ao fim. E quando a historia me interessa eu choro e dou risada junto com os personagens!! E já quero muito ler esse livro! \o/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro mas li os anteriores da série. Gosto do estilo da Bella Andre e apesar do enredo ser parecido entre os volumes, acho que vale a pena a leitura. Também acho que não é para se esperar um super enredo, mas acho que o livro cumpre bem o papel de entretenimento.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler a série mas ainda não tive a coragem de começar, só vejo elogios pra todos os irmãos e achei muito legal que esse foi diferente pra você e quero muito sentir o mesmo, vamos ver se vai ser assim comigo também, pelo menos os cotes foram muito satisfatórios.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.