Quero ser seu - Bella Andre

Sinopse: Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser...
O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso?
Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida).
Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?
ANDRE, Bella. Quero ser seu. Os Sullivans #6. Novo Conceito Editora, 2013. 288 p.


Vicki e Ryan se tornaram amigos no colegial, depois que ela evitou um acidente e salvou a vida dele. A confiança entre os dois sempre foi completa e a convivência diária foi interrompida quando a família dela se mudou para longe da cidade. A partir de então, o rumo de suas vidas acabou por separá-los, mesmo que aquele sentimento de amizade nunca pudesse ser apagado.

Quando Vicki diz a Ryan que está de volta a São Francisco e pede a ajuda dele - por meio de mensagens de celular - ele não perde tempo e corre para ajudá-la. Só que Vicki o envolve em uma situação um pouco mais complicada, e a atração que sempre existiu entre a escultora e o jogador de beisebol, renegada desde a adolescência, ressurge com toda a força.

"No entanto, a principal razão era mais profunda do que amizade. Ryan não só queria Vicki, não só ansiava por seu riso, suas curvas e sua boca, desejando-a na dele. Ele a amava! E todas as outras mulheres com quem saíra desde o dia em que ela entrara em sua vida estavam apenas ocupando um lugar que já tinha dona.”

De alguns volumes para cá, venho reafirmando o quanto os livros da série Os Sullivans, escrito pela autora Bella Andre, têm melhorado no quesito conteúdo. Cheguei a afirmar que Se você fosse minha tinha alguns elementos que o deixaram mais completo, sem ser forçado, e que, por isso, me agradou mais que os outros até então. Mas não podia imaginar que Quero ser seu iria surpreender e ser ainda melhor.

Nas notas da autora, no início do livro, Bella Andre diz que não poderia imaginar quanto amor Ryan tinha guardado, e isso é a melhor definição possível do personagem. Diferente dos livros anteriores, não há rixas entre os protagonistas, não existe resistência por um medo infundado, não há discussões e animosidades como tentativa de proteção; pelo contrário: há, desde o início, amor. Um amor que teve origem em uma amizade concreta, na confiança mútua, nas tantas coisas em comum e incomum entre ambos.

A escrita da autora se mostra mesmo mais madura, melhor desenvolvida e, neste livro, não são encontrados mais elementos "furados", tão comuns nos volumes anteriores. Pode ter sido apenas exceção, mas espero que os próximos livros continuem com este nível. Ainda assim, sua escrita continua fluida, o que nos faz ler todo o livro sem nem perceber.

Como em todos os casos da série, este é um livro independente, que pode ser lido isolado, mas nada como acompanhar a história de todos os Sullivans, mesmo as mais fracas. O clichê e as cenas eróticas continuam presentes, o que torna Quero ser seu mais uma leitura leve e rápida, ideal para quem não quer pensar muito para ter de desvendar os acontecimentos.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Oi Ju*
    Gostei de saber sua opinião sobre o livro. Bem, vc ja deve saber que eu parei de ler essa série ja faz um tempinho, mas ate me deu vontade de ler este.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlia

    Parei essa série ainda no segundo livro porque estava cansada da quantidade de cenas de sexo do livro e do pouco desenvolvimento do enredo em si. Entretanto desde então tenho lido várias resenhas falando sobre a evolução das histórias e fiquei curiosa e com vontade de dar uma nova chance.

    Beijos

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. OI Julia!
    Concordo e até falei isso recentemente com uma amiga, que os livros vem melhorando a cada volume, que bom né. Eu adorei essa história, e Ryan é meu queridinho dos Sullivans, sendo que eu não tenho o 2 e nem o 5, não li..irei ler o do Smith e todos dizem que ele é ótimo, vamos ver né rsrsrs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. eu sou suspeitíssima pra falar dos livros da Bella Andre, eu gosto demais!! mas ó, vc definiu muito bem, é muito bom acompanhar como a escrita da autora amadureceu, evolui! falta eu ler esse, só acho que também vou amar conhecer a história de Ryan =D

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que pode ser lido independente dos outros livros, por isso logo deixei esse no final da lista de leitura.rs Não me interesso muito pelos livros da Bella, mas darei uma chance à esse. Bom saber que o conteúdo neles está evoluindo ><

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei Julia

    Resenha linda, adorei. Realmente a série só tem melhorada e o Ryan é um dos mais fofos, só não é meu preferido pq eu amo o Gabe haha.
    Só que acho que em que ler sim na ordem, pq cita tudo dos irmãos como se a gente já conhecesse rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia!
    Tudo bem?
    Eu gostei desse livro, mas ainda prefiro "Se Você Fosse Minha". Curti mais a história do antecessor.
    Neste livro, eu achei a história mais enrolativa. Gosto quando há aquele receio e tensão entre o casal, e aqui, não encontrei muito isso.
    Mas é uma boa leitura, acima de tudo.
    Adorei saber sua opinião e fico feliz que tenhas gostado. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto de histórias com descrições maduras e surpreendentes. Mas o estilo literário desse livro não me atrai.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  9. Não sei, mas não me sinto com vontade de ler. Gostei de sua opinião sobre o livro e a série, uma das primeiras vezes que vejo uma resenha positiva de um livro da série. Mas mesmo assim não me sinto, assim como eu disse anteriormente com vontade de ler.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo essa série, li até o sete, meus preferidos até agora são Não Posso me Apaixonar, Só Tenho Olhos Para Você e Se Você fosse Minha

    ResponderExcluir
  11. Olá Julia,

    Li os primeiros livros da série porque fui obrigado, mais parei por ai, estou com esse aqui e vou ver se troco com alguém, não faz meu estilo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii!!!
    Que bom que os livros melhoram a partir desse, porque foi a partir de Quero Ser Seu que comecei a ler os livros da autora! E gostei muito da leitura! <3
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sempre tive um pé atrás com os livros da Bella Andre, e após ler sua resenha continuo achando que os livros dela não fazem o meu estilo mesmo. kkkkkk
    Gosto do jeito que você escreve, sem enrolação, direto ao ponto. :]
    Um ótimo feriado e uma ótima semana pra ti!
    Um beijo,
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi Julia, tudo bem?
    Eu gostei bastante desse livro também, pois o fato dos dois já se conhecerem e terem uma história deixou tudo ainda mais real e verdadeiro. Além de que os livros da Bella são ótimos para aqueles momentos de cansaço. Ótima resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.