#OITNB: Orange is the new black




Com certeza todos já devem ter ouvido falar da série, exibida pelo canal Netflix, que está fazendo o maior sucesso: Orange is the new black.

A série gira em torno de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que está noiva de Larry Bloom (Jason Biggs), e que é enviada a penitenciária federal por possuir uma mala cheia de dinheiro de drogas que pertencia a Alex Vause (Laura Prepon), uma traficante internacional de drogas que foi sua namorada dez anos atrás. Condenada a cumprir uma pena de quinze meses, Chapman troca sua vida confortável em Nova York para ter que sobreviver às dificuldades da vida na prisão.
 
O livro que inspirou a série, uma autobiografia homônima de Piper Kerman, foi publicado no Brasil no dia 9 do último mês, pela Editora Intrínseca. Hoje, 6 de junho, estreia a 2ª temporada da série. É um motivo duplo para comemorar, não acham?

Por isso a Editora Intrínseca resolveu promover a ação #OITNB, que quer movimentar a Internet para os novos episódios da série que estão por vir e o livro, claro! E, além disso, distribuir muitos prêmios para os fãs! Gostaram?



Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada — longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia.

Em Orange Is the New Black, Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.

Trailer da 2ª temporada da série:


 
Para concorrer a um exemplar do livro Orange is the new black + uma camiseta personalizada, curta a Fanpage do blog Conjunto da Obra, compartilhe esta publicação, clique em "quero participar" na aba Promoções, e pronto!

As inscrições serão válidas a partir de hoje até domingo, dia 08/06. Participe!







Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

4 comentários:

  1. Oi Ju!
    Esse final de semana eu vou fazer uma maratona da primeira temporada da série aqui em casa. Estou curiosa já que todo mundo fala que os episódios são tão bons!
    Já estou participando do sorteio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie Ju =)

    Todo mundo comentando dessa série hoje rs...
    Ainda não assisti nenhum episodio, mas de tanto comentarem vou ter que assistir para ver o que essa série tem de tão especial.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. apesar de não curti a série, eu tô participando. quem sabe o livro tenha mais detalhes e seja legal. =) boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero assistir a série, mas não por agora.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.