Novidades #75: Fugitivos


Há alguns dias anunciei aqui a parceria com o autor Anderson Henrique e falei minha opinião a respeito do apoio à literatura nacional. E eis que, pouco depois, outro autor entra em contato com o Conjunto da Obra para divulgar seu trabalho: Carlos H. Barros. Achei a proposta do livro Fugitivos diferente e interessante e, por isso, trouxe para vocês conhecerem:



De onde vem a amizade?
O que é necessário para se ter uma vida melhor?
Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Traumatizado pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Até que conhece Fernanda, uma menina de 15 anos, que protege o irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ao mesmo tempo, Caio fica amigo de Gabriel, um rapaz de 17 anos, e Bianca, a irmã de 5 anos. Os dois perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida.
Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, sentimento que será o catalisador de uma briga, que colocará em risco a segurança dos dois, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

Para quem quiser outras informações, acesse o site, ou visite a página no skoob.


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

7 comentários:

  1. Que interessante!
    Também acho importante valorizar a literatura nacional, temos tantos escritores bons com obras muito boas por aqui. Uma pena que isso não seja muito divulgado :/
    É bom ver mais um blog falando sobre um autor brasileiro e sua obra ^^

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Fico contente por ser uma obra nacional e ainda mais por ser excelente. Nossos escritores não ficam nada a dever aos estrangeiros. Lendo a sinopse já fiquei curiosa e vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa, a sinopse foi muito bem elaborada de forma a deixar muita curiosidade para conhecer melhor os personagens e seus problemas. Achei o enredo muito real, já que são situações que conhecemos e que acontecem todos os dias neste país. Parece ser mesmo uma ótima leitura, adorei a novidade!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma ótima leitura, ótima obra nacional.... curiosa aqui!

    ResponderExcluir
  5. Primeira coisa: que capa sensacional, daria uma atenção danada só de olhá-la <3 E claro, essa sinopse me deixou muito curiosa. Irei esperar sua resenha, com certeza :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oii Ju,
    Achei a proposta bem bacana e adorei a capa.. super bem feita. Ótimo trabalho com a fonte.
    Super concordo com você, sempre um prazer divulgar algo nacional.

    P.S.: O filme dos Pinguins do Sr. Popper é bem engraçado mesmo, eu sempre dou tanta risada quando assisto.. e eles são fofos né?

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Olá Julia,

    Não conhecia esse livro e nem o autor, fiquei super curioso e a capa é muito legal....aguardarei a resenha.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.