Especial #15: Novos Colunistas


Quando faço um "Especial" aqui no blog, geralmente é para comemorar, de uma maneira minha, alguma data especial. Dia das mães, dia dos pais, ou fazer alguma postagem sobre algo que valha o título.

E é exatamente este o caso. Hoje, inauguramos uma nova fase no Conjunto da Obra, e venho informar para vocês que agora esse bebê não é mais só meu. Em agosto, abri as inscrições para seleção de colaboradores. Esperava encontrar uma pessoa, no máximo duas, que pudesse me ajudar a manter o blog sempre ativo, até para que eu pudesse ter um tempo a mais para buscar e trazer novidades para vocês.

E o resultado das inscrições me surpreendeu: além de me mostrar um número maior de interessados do que eu esperava, trouxe um povo de muita qualidade! Por isso ampliei meus planos, e selecionei três pessoas para trabalharem aqui comigo, trazerem novas ideias e fazer esse espaço ainda melhor para vocês. Vamos conhecer os novos integrantes da equipe?



A Ana foi selecionada como resenhista e estará aqui uma vez por mês. Ela escreveu uma mensagem bonitinha para vocês:

Olá, leitores do Conjunto da Obra! Quem acompanha o blog com certeza sabe que a Ju abriu, há algum tempo atrás, inscrições para novos colunistas. Fiquei tão eufórica ao ver o e-mail dela na minha caixa de entrada dizendo que fui aceita na equipe que nem tenho como explicar. A notícia boa é que vocês me verão por aqui ao menos uma vez por mês!
Mas deixando a ladainha de lado, deixa eu falar um pouquinho sobre mim. Meu nome é Ana Clara, mas, por favor, me chamem de Ana. Sempre acho que quando as pessoas me chamam pelo nome completo é porque estão bravas ou têm alguma notícia bem ruim para me dar. Moro em Diamantina, uma cidadezinha histórica do interior de Minas Gerais, curso Ciência e Tecnologia na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e pretendo me especializar em Engenharia Civil, fazer mestrado e doutorado para ser professora de Cálculo (não gente, não sou louca).
Sou amante de livros desde que me entendo por gente e um dos meus sonhos é ter uma biblioteca gigantesca na minha casa. Leio qualquer coisa que colocarem na minha frente, desde biografias a rótulos de shampoo. Detesto cachorros e, para mim, os gatos são as criaturas mais fantásticas do mundo. Quando o assunto é música, não canso de mostrar meu amor pelos Beatles, além de ser fã de fé dos Engenheiros do Hawaii. Também sou apaixonada por MPD e louca por O Teatro Mágico do último fio de cabelo até a planta dos pés.

Se quiserem saber mais sobre mim, acompanhem também o meu blog Roendo Livros.




Carlos é um autor com quem fiz parceria e que fiquei bastante surpresa quando demonstrou interesse em fazer parte da equipe. Aqui ele está, e aparecerá semanalmente para falar sobre assuntos diversos:


Carlos tem várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamenta o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O






A Sofia sempre esteve aqui no Conjunto da Obra como leitora, e em um primeiro momento ela comentou que não iria se inscrever por falta de tempo. Mas felizmente ela voltou atrás e resolveu participar do blog uma vez por mês.


Falar sobre si nunca é uma tarefa fácil. Mas vejamos o que eu consigo fazer. Sou geminiana de 13/06/00, blogueira no Lendo de Tudo e (completamente) apaixonada por livros. Sejam eles fictícios ou verídicos, românticos ou terror. Mas incondicionalmente fã de J.K. Rowling, Rick Riordan e Agatha Christie. Indecisa, - mas também determinada (como assim, ué?)- casada com o teatro, amante dos livros, sofro de sinceridade aguda. Espero poder contribuir e fazer bons trabalhos aqui no Conjunto da Obra, que aliás, será um prazer <3

Espero que vocês gostem do trabalho deles e continuem sempre aqui, agora com uma equipe completa ;)


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

8 comentários:

  1. Oiii
    Parabéns pela nova equipe. Que sejam bem-vindos e que tragam mais sucesso ainda para o blog.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. bem vindos pessoal!! boa sorte nessa nova etapa e parabéns ao blog! certeza que todos vão acrescentar ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!

    Que coisa gratificante me ver por aqui, viu. HAUEHAUEHAUEHAUEHAE
    Enfim, espero que dê tudo certo e que traga bons frutos para o blog.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, parabéns pela a nova equipe, sucesso para o blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlia, tudo bem?
    Que os novos colaboradores, sejam muito bem vindos. De todos conheço só a Sofia, e gosto de mais do blog dela. Aguardando pelas publicações deles.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Que legal, sejam todos bem-vindos!!
    Ai que fofa, a Sofia resenhando aqui :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que demais! Desejo boas vindas aos novos colunistas e, ah, eu já conhecia a Sofia! Adoro ela e o jeito dela escrever! <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela nova equipe de colunistas, mais sucesso para o blog!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.