Novidades #88: Lançamentos de Janeiro Intrínseca


A Editora Intrínseca veio à toda em 2015 e trouxe muitos lançamentos já em janeiro. Tem livros para todos os estilos, então provavelmente agradarão a todos. 

Vamos conferir o que ela trouxe este mês?

A Nova República: Há anos um grupo separatista da região de Barba, em Portugal, explode bombas ao redor do mundo como estratégia para conseguir a sua independência. A comunidade internacional vive aterrorizada com os atentados implacáveis e imprevisíveis e a autodeterminação de Barba é um dos temas centrais e mais quentes da política mundial. A capital, Cinzeiro, abriga jornalistas de toda parte, entre eles o recém chegado Edgar Kellogg – advogado bem-sucedido que trocou a carreira em Nova York pelo entusiasmo e a imprevisibilidade do jornalismo. Hostilizado na infância por ser gordo, construiu uma idolatria por personagens magnificentes. Quando lhe oferecem uma vaga de correspondente em Barba, península ficcional de Portugal onde surgiu um movimento terrorista, Edgar não hesita. Enviado para substituir o excepcional repórter desaparecido Barrington Saddler, o novato reconhece nesse homem grandioso a figura que deseja imitar. Lionel Shriver montou em Barba um cenário de guerra fictício, porém não inverossímil. Com uma trama criativa, personagens muito bem construídos e diálogos inteligentes, a autora trata com perspicácia de temas como terrorismo, política, jornalismo e o culto ao indivíduo, demonstrando mais uma vez por que é considerada umas das escritoras mais interessantes da atualidade.

As presas: Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além dele mesmo. Andrew Fukuda oferece aos leitores uma sequência de desdobramentos tão tensos e aterrorizantes quanto o primeiro livro da trilogia.





Caixa de Pássaros: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.





Sonhos com deuses e monstros: No desfecho da trilogia Feita de fumaça e osso, best-seller do The New York Times, dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.



Sniper americano: Best-seller do The New York Times e um dos livros mais comentados de 2013 na imprensa dos Estados Unidos, Sniper americano é considerado um dos relatos de guerra mais importantes da atualidade. Em uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. No livro, ele fala da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo da carreira, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar. Em 2013, Chris Kyle foi assassinado por um veterano de guerra que sofria de transtorno de estresse pós-traumático. A adaptação cinematográfica do livro estreia no Brasil em 22 de janeiro em grande circuito. Com direção de Clint Eastwood e protagonizado por Bradley Cooper, o filme está entre os favoritos na corrida ao Oscar 2015.

E tem mais! Quem quiser conferir, basta clicar neste link, onde também estão disponíveis trechos de cada livro, ok?

E então, quais vocês gostaram mais?


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

5 comentários:

  1. Ei Ju!

    Menina do céeeeeeeeeu! Livro novo da Lionel Shriver, pirando aqui! Li "Precisamos Falar Sobre o Kevin" porque o Ezra Miller (meu ator preferido) faz o Kevin no filme e eu precisava ler antes de assistir. Gostei demais da conta, sou doida pra ler outras coisas da Lionel. Adorei viu.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    A Intrínseca sempre arrasa com os lançamentos e eu fico com dó do meu cartão de crédito, kkkk. Adorei essa levada de livros mais "maduros" que a editora apresentou, principalmente a A Nova República, que quero muuuuito!
    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oii Querida,
    muito obrigada pelo incentivo no post anterior. São comentários assim que me fazem continuar procurando coisas legais de música para o blog *---*
    Sobre o post, adorei os lançamentos. Fiquei muito curiosa pelo da Lionel, já que Precisamos Falar sobre Kevin é um dos meus livros preferidos. Não sabia que Sniper era baseado em livro, então fiquei bem curiosa :D
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlia, tudo bom?
    Acho que estou ficando bem chata, pois os lançamentos de janeiro não estão chamando muito minha atenção. =/

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  5. De todos esses ai o que mais quero ler é As Presas, me interessei demais por essa trilogia, mas não li nem o primeiro ainda :/

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.