Leituras do Mês: Maio

Jura que já estamos no sexto mês do ano? Nossa Senhora!

Pela teoria, o inverno inicia daqui a alguns dias. Inverno?!
Junho está atípico e, mesmo aqui no Sul, tivemos apenas uma ou duas semanas de frio, e mais nada. Essa semana voltou o calorão, e tem dias que chega a quase 30º. Não estou reclamando, deixo claro, mas que é estranho, é.

Mas o papo de hoje não tem nada a ver com o clima. Vou mostrar para vocês minhas leituras de maio, que na verdade foi uma leitura só. Que fiasco! rsrs

Depois de meses com muitos livros bons lidos, só consegui terminar um em maio. Teve uma ou duas semanas que não consegui ler nenhuma página, por causa das provas da faculdade.


O eleito foi O Diamante, que demorou a me prender, mas que no fim foi uma leitura agradável. Nada além disso, mas falo mais para vocês na resenha.

Também recebi muita coisa legal no último mês. A Intrínseca enviou Toda Luz que Não Podemos Ver, que já comecei a ler, mas é enooorme. Chegou Deserto de Ossos, em parceria com a Companhia Editora Nacional e, depois de anos, fiz uma comprinha no Submarino: O Torreão, de Jennifer Egan, Sal, de Leticia Wierzchowski, e Schroder, de Amity Gaige. Aí, para fechar, passei na Livraria Catarinense, que estava com muitos livros em promoção, e eu não pude simplesmente sair de mãos abanando: comprei Uma Constelação de Fenômenos Vitais, de Anthony Marra.

Maio foi assim por aqui. E vocês, o que leram?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

4 comentários:

  1. Oi Ju

    Menina o mês de provas e trabalhos não é fácil né, tem dias que até teria a noite para ler, mas chego tão cansada que me falta ânimo. Agora que deu uma aliviada, pq ja é fim de semestre, mas logo nas próximas semanas vem as ultimas provas e trabalhos, o que me deixa feliz é que em julho já estarei de férias :D
    Contudo o mês de maio eu li bastante, e algumas obras eu deixei incompletas. Da minha lista curti Psicose, Não Pare, Star Wars triologia, Os Goonies e Quarentena Amorosa. Também Li Minha pequena Grande Mulher, mas foi um livro que não curti muito. E deixei uncompleto Cartas de Amor de Paris, o livro é ótimo, eu estava lendo no kobo e pretendo comprar ele físico, logo quero terminar a leitura. também preciso terminar a Herdeira.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, leu bastante, hein?
      Porém, o que mais importa é que as leituras sejam boas, e pelo visto a maioria das suas foram ótimas!

      Beijos

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro, O Diamante, parece ser bom, vou confei sua resenha depois e também estou bastante interessada em ler Toda Luz que Não Podemos Ver.

    ResponderExcluir
  3. curiosa para ler Toda Luz que Não Podemos Ver, vi muitos comentários legais sobre ele. em maio eu dei um tempo nos ebooks e comecei a ler os físicos! ñ fico muito tempo sem eles <3 li Para Sir Philippe com Amor, Pausa, Fingindo e Trono de Vidro - Coroa da Meia Noite. =)

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.