Especial #18: Mais uma vez, Natal


Precisei pensar bastante sobre o que escrever para vocês hoje. As palavras que geralmente transbordam de mim, por um motivo qualquer, se esconderam. Hoje transborda outra coisa: uma infinidade de sentimentos bons, uma sensação de paz comigo mesma, um agradecimento imenso por ter esse espaço para falar e alguém para ler o que eu escrevo.

Sempre, nessa época, faço uma análise do meu ano. Tento analisar os erros, os acertos, o que eu preciso mudar e aquilo que preciso defender com todas as forças do meu ser. A partir daí, traço planos para o ano seguinte.

Dois mil e quinze foi um ano difícil. Muito trabalho, muito estudo, muita coisa para lidar quando o meu estado de espírito não condizia com as decisões que eu precisava tomar. Dois mil e dezesseis promete ser tão difícil quanto. Será o último ano da faculdade, o momento que precisarei lidar com o dificílimo fim de um ciclo e os primeiros passos para dar início a outro.

Imagino que cada um tenha tido suas próprias dificuldades. Carreira, sonhos, relacionamentos... Tanta coisa à nossa volta e, às vezes, bate aquele medo de não conseguir fazer tudo certo. É preciso lembrar, porém, que sempre há esperança e, nela, há força. É isso que me move, é isso que move o mundo.

Por isso, é esperança que eu desejo para todos vocês neste natal. Enquanto houver esperanças, vocês terão forças para buscar aquilo que é melhor para vocês, para lutar pelo bem, para viver toda a plenitude daquilo que existe ao seu redor.

Obrigada por estarem aqui mais uma vez. Obrigada por me darem um pouquinho de esperança todos os dias. Obrigada por manterem comigo esse espaço e por me darem espaço para falar. Obrigada por tocarem meu coração e por me deixarem tocar o de vocês.

Um grande, maravilhoso e feliz natal.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

10 comentários:

  1. lindas palavras, maravilhoso e feliz Natal pra você também Ju! =D

    ResponderExcluir
  2. Um bom Natal para você e que 2016 seja um ano ainda melhor :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!

    Até fiquei emocionada, sério. Natal realmente é aquela época do ano que a gente para pensar em tudo o que fez e pensar o que deve ou não continuar fazendo. Espero que você tenha muita sorte e força de vontade nesse último ano da faculdade! E espero que você continue sendo você sempre.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!
    Que texto lindo!
    Muita força pra gente porque também estou entrando no último ano da faculdade
    Feliz Natal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Julia.
    Feliz Fim de Ano para você sua família, que DEUS os ilumine a abençoe a cada dia. Calma, as vezes parece que pode ser mais complicado, é quando nos damos conta que é o mais fácil, se não tiver devendo nada no curso como horas, estagio tudo ficara mais rápido, pelos menos é o que acontece com quem tem tudo em ordem, mas se não for o seu caso, calma também que tudo se encaixa e em 2017 sua formatura sera a prova de sua perseverança.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Julia!
    Obrigada por sua dedicação durante o ano inteiro.
    FELIZ NATAL!
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju
    Feliz Natal para vc e sua família, tudo de bom!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras, realmente cada ano que passa fica mais difícil e corrido a vida das pessoas. O tempo passa muito rápido e não damos conta de fazer tudo que queremos. Mas espero que o seu natal tenha sido maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Nesse dia de natal, faz muito com que a gente reflita muito sobre tudo que fizemos e passamos por todo ano, e um momento de pensar nos momentos bons e ruins, e nós sentirmo pleno diante disso todo.
    Um feliz natal para você e sua família.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.