Uma Pergunta Por Dia - Potter Style


Para presentear os parceiros nas últimas semanas de 2015, a Editora Intrínseca enviou um kit todo pensado para essa época, com tema principal o novo livro publicado pela Editora, Uma Pergunta Por Dia. Eu geralmente não faço postagens exclusivas para mostrar esses mimos, mas esse é tão especial que eu preciso dividir com vocês.

1. Caixa: 


O livro veio dentro dessa caixa linda aí, e só ela já é um presente, de tão delicada. Além disso, tem uma frase motivacional na frente que tem tudo a ver com o livro.

2. Fitinhas:


As fitinhas coloridas para passar o réveillon compunham a caixa, e são tão bem pensadas que fiquei sorrindo sozinha por aqui. Primeiro, porque cada uma vem com uma cor, ligada a uma virtude que se deseja para o próximo ano. Além disso, cada virtude está relacionada a um dos livros publicados pela Intrínseca, e eles se encaixam perfeitamente.

3. Cartões:


Alguns cartões também foram preparados especialmente para essa época e, é claro, têm tudo a ver com os livros publicados pela Editora, como dá para ver pela imagem. Dentro de cada um há também uma frase relacionada com o livro que ele representa com votos de boas festas. Distribuí uns três deles no natal, e todo mundo adorou!

4. Livro:


Não poderia deixar de fora o mais importante: o livro Uma Pergunta Por Dia. A Edição é fantástica, encantadora. Feita em capa dura, com essa cor de livro antigo e lateral das páginas em dourado. É ou não é uma obra de arte?


Por dentro, ele parece uma agenda, com a diferença de que, em vez de horas, as linhas marcam os anos. Isso é fundamental para a proposta do livro: cada dia tem uma pergunta, que deve ser respondida a cada ano, por 5 anos. O objetivo é que, com o passar dos anos, o dono do livro volte às respostas que deu à mesma pergunta e analise seus pensamentos anteriores.

Já comentei com vocês aqui que eu gosto de refletir sobre o meu ano e sobre quanto eu mudei, o que conquistei, o que perdi. E com Uma Pergunta Por Dia, a partir do segundo ano, essa reflexão poderá ser diária.

Eu adorei ter recebido esse presente, e pretendo começar logo no dia 01/01/2016. Para quem gosta de diários, de livros interativos ou de refletir sobre a vida, que tal começar também?














Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

10 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse livro, mas pensei que fosse tipo Destrua esse Diário, de responder uma vez e esquecer ele num canto, mas adorei essa ideia de reflexão diária por um bom tempo e já estou querendo comprar. E amei esse kit *-* Eles bem que podiam fazer um sortei no facebook dele hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Que coisa mais linda! Nunca fui muito chegada em diários para o fim que ele propõe, mas sou apaixonada por agendas e qualquer coisa que dê para escrever. O acabamento de Uma Pergunta por Dia é lindo demais, o kit todo é maravilhoso!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Ju =)

    Vi esse "livro" ontem na livraria e achei uma graça *-*. Se não tivesse já comprado uma agenda para 2016 eu compraria ele rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!
    Que kit lindo <3
    Acho que vou acabar comprando porque ainda não tenho nenhuma agenda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju que Kit lindo amei amei tinha que ser da intrínseca sempre lançando coisas incríveis amei a agenda bjs.

    ResponderExcluir
  6. Julia!
    Realmente é um lindo presente.
    Sou bem ligada aos mimos que recebo seja dos amigos ou das editoras, sempre me comovem.
    Sem contar que tudo é bem útil, né?
    Parabéns!
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju! Que kit lindo, estou doida pra ler esse livro, curto muito um livro interativo e gosto muito de diário também, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi em ter esse livro em minhas mãos, já foi para o topo da lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros interativos e estava apaixonada por ele antes mesmo de saber seu conteúdo, agora eu preciso de um. (vou ter que segurar minha ansiedade nessas perguntas e não responder 300 e esquecer do objetivo kkkk).

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Achei bem criativo e interessante, além de ser muito bonito, ideal para presentar também. Legal anotar e depois de cinco anos ver o que escreveu e ver se hoje você pensa diferente dos outros anos.

    ResponderExcluir
  10. Que mimo mais lindo, já tinha visto outros mimos de final de ano de outras editoras em outros blogs, e até agora a dessa editora superou todas, além da capa ser linda, a caixinha ficou de dar inveja, super apaixonante, e vai ficar linda na estante.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.