The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo. (Skoob)
PEARSON, Mary E. The Kiss of Deception. DarkSide Books, 2016. 406 p.


Apesar de não ler muito do gênero, gosto demais de um bom livro de fantasia, principalmente quando há uma mistura de romance, mistério e aventura no meio. Eu tinha certeza que ia adorar The Kiss of Deception, mas a leitura me surpreendeu mais que o normal. Claramente caí em todas as armadilhas preparadas pela Mary E. Pearson e eu simplesmente adorei esse fato. 

A essa altura todo mundo já deve saber que a trama gira em torno de Lia — mais especificamente princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, Primeira Filha do reino de Morrighan. Acontece que, justamente pelo fato de ser uma Primeira Filha, acabou sendo amarrada em um casamento arranjado unicamente por questões políticas e é claro que esse não é nem um pouco o seu desejo. No dia do casamento, Lia junta seus pertences mais preciosos e foge para Terravin junto com Pauline, sua fiel amiga. 

Pouco depois de sua chegada, surgem dois homens totalmente estranhos no vilarejo. O que Lia nem imagina é que um deles é o príncipe com quem devia ter se casado e o outro um perigoso assassino enviado por Venda, um dos reinos inimigos, para matá-la. A principal sacada da autora foi não deixar claro quem é o príncipe e quem é o assassino e sim, caí totalmente na estratégia dela. Confesso que o início do livro é um pouco lento, mas aproximadamente da metade para o final a história dá uma guinada e é impossível parar de ler até terminar.

"As verdades do mundo desejam ser conhecidas, mas elas não se forçam sobre a gente como as mentiras fazem. Elas vão nos cortejar, sussurrar para nós, brincas por trás de nossas pálpebras, deslizar para dentro de nós e aquecer nosso sangue, dançar ao longo de nossas colunas e acariciar nossos pescoços até que a pele fique toda arrepiada."

Um dos pontos altos do livro é a própria protagonista. Desde o início Lia se mostra guerreira e certa do que quer. Prova disso é fugir do seu casamento, sabendo que colocaria o reino em risco — quero deixar claro que eu faria a mesma coisa, ninguém é obrigado a casar com uma pessoa que nem ao menos conhece. Apesar de ser um pouco ingênua, Lia amadurece bastante com o passar do tempo e certamente continuará crescendo no decorrer da saga. Para falar a verdade, todos os personagens femininos do livro são marcantes a sua maneira. 

O príncipe e o assassino obviamente são apaixonantes e o fato de você não saber identificá-los provavelmente deixará o leitor animado, mas ao mesmo tempo com o pé atrás — pelo menos foi o que aconteceu comigo. Há quem diga que o público alvo do livro é o feminino. Pode até ser verdade, mas tenho certeza que a história agradaria até mesmo os leitores mais críticos. Também há todo um mistério ao redor do Dom, que é como se fosse um sexto sentido que passa para todas as Primeiras Filhas. O cenário medieval é outro ponto positivo. 

A arte de The Kiss of Deception é totalmente maravilhosa, assim como todos os livros da DarkSide. Eu simplesmente não vejo a hora de ler a continuação da história, principalmente para saber o que acontece com Pauline, que acabou se tornando a minha personagem preferida na trama. A única coisa que eu tenho para dizer é que já me viciei nessa história apenas no primeiro livro e mal posso esperar para ver o que Mary E. Pearson está preparando para nós.
Ana Clara Magalhães
Ana Clara Magalhães

15 comentários:

  1. Oi, Ana. Eu ainda não comecei a ler esse livro, mas estou com muita vontade de começar. É diferente para mim ler algo no tempo medieval, porque não é muito o meu estilo, mas já vi tantas críticas positivas que quero muito ler essa obra.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Apesar do começo meio parado, eu gostei muito desse livro. Diferente de você, não caí nas armadilhas haahhahah
    Prepare-se que o segundo é bem melhor que esse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano

    ResponderExcluir
  3. Só leio coisas positivas sobre esse livro e cada resenha que vejo minha vontade de ler aumenta.
    Fantasia é meu gênero favorito e essa história parece ser do tipo que cada página te surpreende um pouco pouco mais, amei o fato da autora não ter identificado os personagens masculinos ficamos naquela de não saber por quem torcer.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro. Parece unanime, mas ainda não li nenhuma crítica negativa a respeito dele, o que só faz minha vontade de o ler aumentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Livro maravilhoso mesmo, DarkSide arrasa, capas belíssimas e excelentes histórias, estou super ansiosa pra ler a continuação.

    ResponderExcluir
  6. Também não acabo lendo muitos livros do tipo, apesar de adorar quando vou por esse lados. E esse livro parece ser incrível mesmo. Quem lê fica surpreendido e satisfeito pelo que vejo, é só coisa boa. E tem um jeito bem interessante de contar a história, a coisa dos focos e esse mistério do tal assassino e quem é quem achei bem legal. Estou doida para fazer essa leitura. Vale a pena né *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por fantasia e me descobrir também apaixonada pelos livros da darkside devido suas edições maravilhosas. Porém, por mais que eu morra de vontade de ler the kiss of deception, o fato de ter um triangulo amoroso no enredo me deixa um pouco pé atrás. Vou arriscar em breve.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  8. Quero ler, pois gosto de um mistério do meio do romance e este já vi que tem e gosto de livros de épocas antigas, são mais românticos. Não li nada da autora, mas já ouvi falar que este livro é muito bom.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ana!
    Acredita que ainda não li nenhum dos livros dessa série? Mas quero muito.
    Adorei saber sobre o suspense para o leitor que não pode identificar quem é o assassino e quem é o príncipe e fiquei bem curiosa por saber como será todo o final do livro e quem a protagonista irá escolher. Tomara que faça a escolha certa...
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!
    Já li esse livro maravilhoso!! Amei tudo nesse edição fantástica da Darkside!! A capa, o marcador a edição que é linda!! Enfim esse livro é excelente. Vale super a pena ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esta na minha lista de compras, adorei essa personagem por ser decidida e forte, fiquei muito intrigada com essa jogada da autora de nem o leitor saber quem é o príncipe e quem é o assassino, isso deve ter dado um grande mistério na leitura.

    ResponderExcluir
  12. oi.
    Não vejo a hora de ler The kiss of deception, confesso que amei que a editora deixou o título original, achei a história bem diferente, apesar de ser um pouco clichê, mas o diferencial de não saber quem é quem e o fato dos dois ser apaixonantes com certeza destacou a historia, dando aquele ar de suspense e tudo mais, enfim estou louca para conferir.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  13. Para começar capricharam na diagramação deste livro, que está lindo. Já faz um tempão que quero ler The Kiss of Deception, mas como ainda não tenho o livro, só me resta aguardar uma boa promoção para comprá-lo, pois ele geralmente está com preço elevado, eu adoro livros do gênero romance, fantasia e lendo um pouco mais sobre a história do livro na sua resenha fiquei mais ansiosa ainda para lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Oii Ana, sou um Darklover (amoooo os livros da Darkside) e me apaixonei por esse ao ver a capa e mais ainda ao conseguir o ler.. Estou me preparando para partir pra o segundo livro, assim que acabar a minha leitura atual quero começar ele. INDICOOOOO MUITO!

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro em 2016 e foi uma das melhores leituras do ano (ALERTA: Já li The heart of betrayal é ele é mais maravilhoso ainda) Também cai nas armadilhas da autora, eu havia feito minhas apostas quanto a identidade dos personagens mas me surpreendi quando descobri quem era o assassino. O triângulo amoroso não me incomodou, já que fez sentido e foi inserido com maestria na trama. Lia é uma protagonista forte (do tipo que está faltando em muitos livros lançados recentemente). Simplesmente adorei essa leitura, e mesmo com as expectativas altas não me decepcionei.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.