Sinopse: Becky Fuller trabalha como produtora de um programa de televisão numa emissora local de Nova Jersey. Ela é despedida, mas vê seu sonho de trabalhar em Nova York se tornar realidade quando surge uma vaga no Daybreak, programa com péssimos índices de audiência, equipamentos ultrapassados e uma equipe excêntrica. A única descoberta agradável para Becky é Adam Bennet, seu lindo colega de trabalho. Agora ela terá de salvar sua carreira, sua vida amorosa e, não esqueçamos, o Daybreak. (Skoob)PETERFREUND, Diana. Uma manhã gloriosa. Record, 2011. 267 p.
Desesperada, já que todos os lugares onde pretendia se candidatar esperavam alguém com uma graduação concluída, Becky se vê totalmente sem alternativas, até que recebe um telefonema da IBS, que buscava um novo produtor para o Daybreak. O detalhe era que o programa tinha a pior audiência da televisão, uma equipe descompromissada e desmotivada e, o que ela veio a saber depois de aceitar a proposta: estava prestes a ser cancelado. Se isso acontecesse, qualquer oportunidade que Becky um dia sonhava ter nas produções matinais estaria exterminada. Ela precisava então correr contra o tempo e transformar o Daybreak em um programa respeitável.
[...]
Diferente da maioria dos livros que inspiram adaptações cinematográficas, Uma Manhã Gloriosa, de Diana Peterfreud foi escrito com base no roteiro do filme de mesmo nome, de 2010. Nesse post, ano passado, comentei brevemente minhas impressões sobre o filme, e resolvi ler o livro exatamente por causa da boa impressão que tive.
Collen, a apresentadora, é tão divertida quanto no filme, mas as cenas deste, que demonstravam rapidamente as mudanças que ocorriam na produção, foram mostradas de maneira superficial no livro, o que tirou um pouco do brilho da história. Da mesma forma aconteceu com Mike, que mantinha o tipo resmungão por esperar fazer jornalismo de verdade, e não um programa de variedades, mas que, no livro, não tinha o brilho dado pela interpretação de Harrison Ford. Os outros personagens foram apenas citados no livro, o que me impediu de visualizar suas funções na história, diferente do que ocorria no filme. Apesar disso, o livro consegue transmitir a mesma graça, a mesma leveza, e me arrancou algumas boas risadas.
Quero pedir desculpas por não fazer uma resenha de verdade, já que foi mais uma comparação livro x filme, mas tudo que me passava enquanto eu lia o livro era como tais cenas haviam sido mostradas na versão cinematográfica - o que seria impossível não fazer quando ambos são tão pouco diferentes. Recomendo essa leitura para aqueles que não assistiram o filme, que querem uma história divertida e leve para descontrair.
Oi Julia!
ResponderExcluirEu não li o livro nem vi o filme, mas não sabia que o livro foi baseado no filme, e não o contrário.
Tenho um pouco de preconceito com esse tipo de livro, pois os que já li até hoje que eram assim não me agradaram. Tanto por serem exatamente iguais ao filme, como você falou, como por não terem uma escrita muito boa. Por isso não me interessei por esse livro, mas quem sabe, verei o filme!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Olá!
ResponderExcluirGosto muito de ler livros que tem o filme, mas é sempre bom primeiro ler, né!
Gostei muito do livro e ja vou por ele na minha listinha de leitura que não para de crescer!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
OI, Julia!
ResponderExcluirVi o filme semana passada e gostei. Fiquei até com vontade de ler o livro, o que sua resenha me desmotivou um pouco, principalmente por não ser a primeira que li que não foi muito favorável.
Beijos.
Carissa
Arte Around The World
Já tinha visto em alguns blogs
ResponderExcluirMas ainda não tive oportunidade de conhecer
E gosto bastante desse genero
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Queria muito assisti este filme. Ainda não li o livro também... Mas gostei da resenha! Beijos
ResponderExcluirhttp://pollymomentos.blogspot.com.br/
Já li dois livros depois de ter visto os respectivos filmes e também não consegui deixar de comprar... Mas faz parte ne hahaha
ResponderExcluirÉ uma pena que algumas coisas no filme tenham te agradado mais do que no livro... Mas ainda assim a história me pareceu bem legal. Não sei se vou comprar o livro, mas o filme verei de certeza =)
Obrigada pela dica. E, ainda que não tenhas achado exatamente uma resenha, ficou bem boa a "comparação"
Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura
Oi Julia!
ResponderExcluirEu já vi o filme e enquanto assistia eu ficava torcendo pra que virasse um livro, porque eu via muitas características de chick-lit no livro.
Eu ainda quero ler o livro, mesmo que ele seja tão parecido com o filme.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Não sabia que tinha livro do filme D: Vi um dia desses o filme, e amei. Gostei por ser uma comédia diferente, infelizmente não teve muito romance mesmo no filme, com aquele ator *LINDO*.rs Já que o livro é baseado no filme(o que achei bem estranho e diferente), não me interessei muito em ler, ainda mais que na sua resenha você diz que lendo o livro era basicamente estar vendo o filme escrito né.
ResponderExcluirBeijos ><
Meu outro lado
Hey Ju
ResponderExcluirSou doida pra assistir o filme, adoro a Diane <33 e charmosão do Harrison
Nunca li algo adaptado de um roteiro, tenho curiosidade!
Ah as continuações de Exodus ainda não foram lançadas por aqui
beijos
Nana - Obsession Valley
Oi, Julia!
ResponderExcluirEu vi o filme e me apaixonei pelos personagens. Assisti duas vezes em menos de uma semana de tanto que gostei. É claro que a primeira coisa que eu pensei foi: "preciso do livro!". Não sabia que era praticamente igual e foi muito bom ler a sua comparação entre um e outro, assim eu sei que não preciso tanto do livro. =)
Também acho que o Adam não foi bem explorado no filme, ele é quase desnecessário (o que é uma pena!).
Beijos!
Oi!
ResponderExcluirNossa, acho que eu não sabia que tinha livro do filme.
Nunca assisti, mas pretendo, ainda mais sabendo que tem livro (o que adoro porque gosto de ler e assistir para comparar, como você fez).
Beijos
Bia | www.livroseatitudes.com.br
Oi Julia!
ResponderExcluirAssisti o filme nesse último final de semana e não me agradou muito. Nunca todo, achei a história um pouco comum e previsível, apesar de realmente ser um pouco divertida. Eu acho que só esperava mais do filme.
Em relação à sua decepção quanto ao livro, acho que é normal termos sempre a impressão de que o livro será melhor. E como nesse caso o livro que foi adaptado, eu também ficaria esperando algo mais.
Beijos!
Eu particularmente gostei dessa resenha comparando com o filme, pois ainda não vi o filme por querer ler o livro primeiro.
ResponderExcluirBeijos. Tudo Tem Refrão
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Julia =D
ResponderExcluirAcredita que ontem eu estava assistindo esse filme?
Não gostei muito do filme não, e como você disse que o filme é igual ao livro, acho que não vou me arriscar a lê-lo.
Mas gostei da resenha do livro x filme.
Beijos
-glowofthemoonlight-
OI Julia!
ResponderExcluirEu nunca tive muita curiosidade para ler esse livro não. Eu gosto quando a personagem é meio doidinha,acho que deixa a leitura melhor. O filme eu também não vi. É inevitável não comparar filme e livro..
Beijos :D
Oi Julia!
ResponderExcluirTambém preciso me desculpar por minha ausência, minha correria me afastou da internet nas últimas semanas!
Acho que, nesse caso, é mais interessante ler o livro primeiro, porque ai teríamos o contentamento de ver todas as exatas adaptações para o cinema. Acho que o caminho inverso torna a leitura monótona mesmo!
Beijão!