Conjunto de Séries #1: Drop Dead Diva


Todo mundo que acompanha o blog há algum tempo certamente sabe que eu nunca fui de acompanhar séries. A única que eu já havia assistido, e amo, é Friends. Não sei se por falta de tempo, de interesse, ou qualquer outro motivo, mas também não sentia muita falta, até porque sempre tenho tanta coisa para fazer, filmes e livros que quero ler, que nunca dei muita atenção.

Mas as coisas mudaram por aqui! rsrs Quem acompanha também sabe que as semaninhas que peguei de férias em julho me permitiram fazer várias coisas que eu não conseguia, como isto. E eu tive sorte: das séries que escolhi para assistir, eu me apaixonei por todas. Talvez até seja uma pessoa fácil de agradar, mas... Não, elas são boas mesmo. E escolhi contar para você hoje um pouco de uma das minhas queridinhas: Drop Dead Diva.

A série estadunidense estreou por lá em julho de 2009 e passou a ser exibida no Brasil, pelo Sony Entertainment, em novembro do mesmo ano. Na história, que mescla drama, comédia e fantasia, Deb (Brooke D'Orsay), uma garota totalmente dentro dos padrões de beleza, loira, alta, magra, sofre um acidente de carro e morre. Ao mesmo tempo, Jane Bingum (Brooke Elliott), uma advogada com QI fora do normal, que vive só para o trabalho, que não se preocupa com a estética e que pode até ser considerada avessa às "regras" de beleza, leva um tiro, em seu escritório, tentando defender seu chefe, J. Parker (Josh Stamberg), e também vem a falecer.

Mas Deb, inconformada em deixar sua vida para trás e, principalmente, sua alma gêmea, Grayson (Jackson Hurst), aperta um botãozinho que a manda de volta para a Terra. O problema é que sua alma habita o primeiro "corpo" vazio, e ela acorda na pele de Jane. Em consequência disso, Fred (Ben Feldman), guardião dos portões do céu, é rebaixado ao posto de anjo da guarda, e passa a acompanhar Jane.

A nova Jane agora tem a personalidade e as lembranças de Deb, com sua ternura e compaixão, mas mantém os conhecimentos e a inteligência anteriores. Brooke D'Orsay é ótima em fazer isso, e a personagem vai ficando cada vez mais bonita enquanto se aceita no novo corpo, vemos isso de maneira gradual. Sem contar que a atriz tem uma voz de dar inveja!

Os únicos que sabem dessa situação são Fred e Stacy (April Bowlby), melhor amiga de Deb. Mas claro que isso não poderia ser assim tão simples. Para piorar, Grayson começa a trabalhar no mesmo escritório de Jane, e ela fica ao mesmo tempo muito próxima, mas muito longe de seu amor.

Drop Dead Diva é, sem dúvidas, uma série muito fofa e deliciosa de assistir. Todos os personagens têm tiradas ótimas e personalidades características, o que mostra ter sido a série bem construída. Não existe, nesse caso, um personagem que não iremos gostar: todos são encantadores ao seu modo, e aprendemos a respeitá-los e admirá-los. Não vou citar nenhum específico para não ser injusta, pois eu fico maravilhada com a maneira fascinante com que os atores dão vida a esses personagens, são ótimos.

Outra coisa que adoro também é que, sendo Jane uma advogada, sempre tem uma situação diferente que ela e seus colegas de escritório precisam resolver. Para mim, que curso a faculdade de Direito, isso é fantástico, mesmo que as coisas sejam bem "fáceis" na série, e que os sistemas jurídicos do Brasil e dos Estados Unidos tenham diferenças gritantes, por seguirem diferentes correntes. Mas é interessante assistir aos desdobramentos dos casos e as soluções para os mesmos.

O mais apaixonante da série, contudo, é que ela me arranca gargalhadas e lágrimas em todos os episódios, e espero não ser a única a fazer isso. Já assisti toda a segunda temporada e sinto que a história fica ainda melhor a cada episódio. Já aviso que é viciante: a série está em sua quarta temporada, e as duas que assisti terminam de um jeito que fica impossível não querer saber como a história continua.

E vocês, já assistiram?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

18 comentários:

  1. Que bom que está embarcando no mundo dos seriados! E ver um episódio pra quem tem pouco tempo é melhor do que ver um filme. Tanta série boa por aí, veja com calma e no seu ritmo.
    Eu vi DDD, achei bonitinha, mas não me fisgou...

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia!
    Eu adoro séries! Mas essa eu assisti alguns episódios e não gostei.
    Não sabia que já estava na quarta temporada, achei que nem estava mais passando...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Julia,

    Como não assisto tv não posso opinar muito...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro séries haha E uma das minhas favoritas, que você citou, é Friends <3 Mas atualmente estou assistindo mais The Big Bang Theory que é outra série que amo hahah Não conhecia essa série. Mas adorei a dica! Vou tentar baixar... Amei a ideia do enredo do seriado e tal \o/ Beijinhos http://doceescrita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia!
    Já vi algo sobre essa série mas não sabia do que se tratava.
    Deve ser bem humorado, Vou conferir!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse série, confesso. Infelizmente apesar de gostar de conhecer novas séries raramente tenho tempo, a escola me consome 'Haha. Mas adorei a sua resenha, aparentemente parece ser bem interessante, sem dúvida quando surgir a oportunidade irei assistir.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia esta série, mas pela forma que vc fala me deu uma vontade imensa de assistir, parece ser muito bom.
    Eu gosto de séries, mas nunca consigo acompanhar, sabe!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti, mas só de saber que é realmente boa, eu fico morrendo de vontade. Já vi vários blogs comentando sobre mas eu nunca baixei e olha que sou uma verdadeira viciada em séries.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar nessa série, mas parece muito interessante e divertida!^^ Adorei a dica.
    Beijinhos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    Não assisto essa série, mas parece ser bem legal. Tenho vontade de começar, porém acompanho taaaaantas, sabe? AUSHAUHSAU Enfim, adorei o post e muito boa a dica.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Olá Julia!
    Eu vi alguns capítulos apenas e gostei muito da série,pena que não tenho tempo para acompanhá-la.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Julia, tudo bem?
    Eu adoro séries e no momento estou na expectativa pelo inicio de algumas temporadas. Essa eu não conhecia, mas já vou procurar baixar pra ver (Só assim pra eu conseguir ver as coisas já que tv a cabo e paciência eu não tenho).
    Flor tem um meme e um selinho lá no blog pra você, mas acho que você já deve ter visto. Mas se não der pra fazer não tem problema. Não consegui te avisar antes porque a net do meu trabalho está uma benção (ironia) e alguns blogs não estão carregando direito.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  13. Eu só vi o piloto desta série, nem consegui ver os outros rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Julia.
    Eu não conhecia esta série. Até a achei interessante mas estou acompanhando tantas ultimamente que fica difícil acrescentar mais uma rs. De qualquer forma um dia que tiver oportunidade irei conferir esta para ver se gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adoro séries ^.^ Que bom que você se deixou envolver pelas séries, eu nunca assistir essa série mas já conhecia, acho que não é bem o meu tipo de série, mas por todos os seus elogios a ela eu vou dar uma chance, e da próxima vez que passar na tv eu vou assistir ^.^ Gostei muito de saber um pouco mais sobre a série!

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -MicaScarcella

    ResponderExcluir
  16. Muita gente já me indicou essa série e nem preciso dizer que me deixaram com vontade de ver, né?
    O problema é que não tenho TEMPO (esse maldito que sempre me abandona).

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Eu adoooooro DDD *-* É muito amor junto!
    Gosto de todos os personagens e isso para mim é algo bem difícil de acontecer rs
    Tenho que me programar para assistir logo a nova temporada, que até agora não consegui.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  18. O Julia!

    Desculpe a ausência esses dias aqui..Conheço essa série, mas eu nunca vi. Não é muito o gênero que assisto. Ela me lembrou Ugly Bett, eu já vi alguns epis aleatórios.. Série são ótimas, só basta vc encontrar uma que vc adore, ai passará a sentir falta rsrs

    Beijos :D

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.